A escritora, compositora e jornalista Hulda Ramos, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá quatro livros de sua autoria: “Rumo ao sul: histórias vividas no norte e noroeste do Paraná”, de 2001; “Suplício da saudade”, romance de 2003; “Vozes da terra”, poesia de 2015; e “Veredas abertas”, contos de 2015. O MEM já contava em sua biblioteca com outro livro seu: “O alvorecer nos caminhos da América”,pesquisa histórica lançada em 2018 na FLIM (Festa Literária Internacional de Maringá), exemplar adquirido pelo diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, na tarde de autógrafos da escritora.
Hulda, incentivadora do Museu Esportivo, tendo participado de exposições, do sarau da Academia de Letras de Maringá na sede do MEM e da Pedalada e Caminhada pelo fim da violência contra a mulher em março deste ano, tem outras publicações em seu currículo de escritora, que inclui uma série de crônicas e poesias suas nas coletâneas da ALM, além de ser a compositora do hino do município paranaense de São Jorge do Ivaí.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O jornalista Marcelo Bulgarelli, torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas e assessor de comunicação da Viapar, doou ao Museu Esportivo de Maringá nove camisas de sua coleção. São peças de clubes maringaenses ou relacionadas a eventos da cidade. A entrega aos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2019, quando Marcelo e a sua esposa, a professora Ana Lúcia Neves, estive
O primeiro campo de futebol de Maringá. Campo do SERM - Sociedade Esportiva Recreativa de Maringá, no Maringá Velho. Hoje, no local, é o Sesi. O clube foi fundado em 1948. A foto é do time do SERM de 1945.
O pesquisador maringaense José Carlos Cecílio tem sido um dos grandes incentivadores do Museu Esportivo de Maringá. Morando em São Paulo, Cecílio é um garimpeiro de antiguidades, em especial das relacionadas a Maringá e, com a instalação do MEM, ele tem feito doações de material esportivo do seu precioso acervo.
No ano passado, Cecílio doou ingressos antigos de jogos realizados no estádio do Mara
Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957