O jornalista Marcelo Bulgarelli, torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas e assessor de comunicação da Viapar, doou ao Museu Esportivo de Maringá nove camisas de sua coleção. São peças de clubes maringaenses ou relacionadas a eventos da cidade. A entrega aos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2019, quando Marcelo e a sua esposa, a professora Ana Lúcia Neves, estiveram no Museu.
Um dos grandes incentivadores do MEM, tendo doado outras peças para o nosso acervo, Bulgarelli, desta vez, destinou ao Museu cinco camisas com o patrocínio da Viapar. A concessionária apoia equipes de diversas modalidades e eventos esportivos relizados em Maringá e em outras cidades. O Museu Esportivo de Maringá, inclusive, tem o apoio da Viapar desde que foram iniciadas as exposições itinerantes 'Maringá Futebol Memória', em novembro de 2016.
Bulgarelli doou as seguintes camisas que tiveram, entre outros patrocínios, o da Viapar: Núcleo Vôlei Ricardinho, Maringá Vôlei, 2017, com autógrafo do medalhista Ricardinho (Ricardo Bermudez Garcia); Copel Telecom Maringá Vôlei, camisa 17 – Ricardinho, 2017; Copel Telecom Maringá Vôlei, 2016; Basquete Country Club Maringá, 2016; e Maringá Basquete, 2016.
Também foram doadas: 26ª Prova Rústica Tiradentes – Maringá - 23 de abril de 2000; Oppnus – Maringá - Futsal Ciagym; Grêmio Maringá, 2001, Campeão 2ª Divisão do Paraná; e camisa de 2010, amarela, com a inscrição “Brasil”, do O Diário do Norte do Paraná e Rádio Cultura de Maringá AM.
Seja o primeiro a comentar.
Antonio da Silveira Franco, o Seu Toninho, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de janeiro de 2020 levando uma caixa com 125 revistas esportivas antigas: Revista do Esporte, Manchete Esportiva e Placar. Apaixonado por futebol, o palmeirense Toninho conhece a história dos clubes brasileiros e de seus principais jogadores desde a década de 1950, tendo colecionado revistas que agora vão sendo doadas ao Museu Esportivo de Maringá. Neste primeiro lote s
Custódio Jacaré e Zezé, dois craques do futsal maringaense nas décadas de 60 e 70.
Reportagem da Rede Massa/ SBT, dia 10/12/2018, no Tribuna da Massa Manhã, de Apucarana.
Ademir da Guia visitou o Museu Esportivo de Maringá (MEM), deu entrevistas e atendeu os fãs.
Nosso amigo do Museu Esportivo, Amilcar Machado Profeta, primeiro secretário municipal de Esportes da história de Maringá (1977-80) doou fotografias de equipes maringaenses nos Jogos Abertos do Paraná de 1980, realizados em Apucarana, quando a Cidade Canção foi campeã geral. Um documento importante de resgate e homenagem aos que marcaram seu nome no esporte local. Profeta foi atleta de basquete e handebol, defendendo Maringá durante d&ea
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957