O jornalista Marcelo Bulgarelli, torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas e assessor de comunicação da Viapar, doou ao Museu Esportivo de Maringá nove camisas de sua coleção. São peças de clubes maringaenses ou relacionadas a eventos da cidade. A entrega aos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2019, quando Marcelo e a sua esposa, a professora Ana Lúcia Neves, estiveram no Museu.
Um dos grandes incentivadores do MEM, tendo doado outras peças para o nosso acervo, Bulgarelli, desta vez, destinou ao Museu cinco camisas com o patrocínio da Viapar. A concessionária apoia equipes de diversas modalidades e eventos esportivos relizados em Maringá e em outras cidades. O Museu Esportivo de Maringá, inclusive, tem o apoio da Viapar desde que foram iniciadas as exposições itinerantes 'Maringá Futebol Memória', em novembro de 2016.
Bulgarelli doou as seguintes camisas que tiveram, entre outros patrocínios, o da Viapar: Núcleo Vôlei Ricardinho, Maringá Vôlei, 2017, com autógrafo do medalhista Ricardinho (Ricardo Bermudez Garcia); Copel Telecom Maringá Vôlei, camisa 17 – Ricardinho, 2017; Copel Telecom Maringá Vôlei, 2016; Basquete Country Club Maringá, 2016; e Maringá Basquete, 2016.
Também foram doadas: 26ª Prova Rústica Tiradentes – Maringá - 23 de abril de 2000; Oppnus – Maringá - Futsal Ciagym; Grêmio Maringá, 2001, Campeão 2ª Divisão do Paraná; e camisa de 2010, amarela, com a inscrição “Brasil”, do O Diário do Norte do Paraná e Rádio Cultura de Maringá AM.
Seja o primeiro a comentar.
Ele tinha 80 anos e morava em Ilhéus, na Bahia. Grande amigo de Roderley Geraldo de Oliveira, com quem teve grandes conquistas no Grêmio Esportivo de Maringá, Luiz Roberto sofreu um AVC e faleceu nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2021. Em outubro de 2019, em companhia do casal Ademir Neri e Felismina Dias Nery Batista, Roderley esteve em Ilhéus-BA visitando Luiz Roberto e a esposa Maria das Graças, a Gracinha. Na oportunidade, num encontro de muita emo
A amiga Angela Ramalho Xavier, professora e escritora, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá um ingresso do amistoso realizado no estádio Willie Davids, dia 21 de janeiro de 1996, entre Maringá Futebol Clube 0 x 0 Corinthians. Obrigado, corintiana Angela. Mais um item em exposição no MEM, que conta a história do MFC da década de 1990.
Do grupo do facebook "Fotos Antigas de Nova Esperança", quadra do IBC (Instituto Brasileiro do Café), de Nova Esperança. (Crédito da foto: Wanderley Oliveira)
O Museu Esportivo de Maringá participou da Fan Fest do Maringá Futebol Clube realizada no dia 20 de janeiro de 2019, no pátio do estádio Willie Davids. Nesse dia, o MFC estreou no Campeonato Paranaense empatando com o Rio Branco, de Paranaguá, em 1 a 1. O MFC colocou à disposição do diretor do MEM, uma tenda exclusiva para a exposição de camisas antigas de clubes profissionais e amadores de Maringá e fotos hist&oacut
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957