O jornalista Marcelo Bulgarelli, torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas e assessor de comunicação da Viapar, doou ao Museu Esportivo de Maringá nove camisas de sua coleção. São peças de clubes maringaenses ou relacionadas a eventos da cidade. A entrega aos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2019, quando Marcelo e a sua esposa, a professora Ana Lúcia Neves, estiveram no Museu.
Um dos grandes incentivadores do MEM, tendo doado outras peças para o nosso acervo, Bulgarelli, desta vez, destinou ao Museu cinco camisas com o patrocínio da Viapar. A concessionária apoia equipes de diversas modalidades e eventos esportivos relizados em Maringá e em outras cidades. O Museu Esportivo de Maringá, inclusive, tem o apoio da Viapar desde que foram iniciadas as exposições itinerantes 'Maringá Futebol Memória', em novembro de 2016.
Bulgarelli doou as seguintes camisas que tiveram, entre outros patrocínios, o da Viapar: Núcleo Vôlei Ricardinho, Maringá Vôlei, 2017, com autógrafo do medalhista Ricardinho (Ricardo Bermudez Garcia); Copel Telecom Maringá Vôlei, camisa 17 – Ricardinho, 2017; Copel Telecom Maringá Vôlei, 2016; Basquete Country Club Maringá, 2016; e Maringá Basquete, 2016.
Também foram doadas: 26ª Prova Rústica Tiradentes – Maringá - 23 de abril de 2000; Oppnus – Maringá - Futsal Ciagym; Grêmio Maringá, 2001, Campeão 2ª Divisão do Paraná; e camisa de 2010, amarela, com a inscrição “Brasil”, do O Diário do Norte do Paraná e Rádio Cultura de Maringá AM.
Seja o primeiro a comentar.
No dia 8 de novembro de 2019, durante a 6ª Flim - Festa Literária Internacional de Maringá, o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, e o membro da Academia de Letras de Maringá, Tiago Valenciano, convidaram o secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando, para participar de um bate-papo sobre futebol e literatura no estande da ALM. O encontro foi transmitido ao vivo no grupo do Facebook "Amigos do Museu Esportivo".
Presente nas grandes conquistas do Grêmio Esportivo Maringá, na década de 1960, Mauricio Gonçalves é um dos grandes incentivadores do Museu Esportivo de Maringá. Faixas e flâmulas dos seus tempos de tricampeão do norte do Paraná, bicampeão estadual e campeão da série B do Brasileiro (Robertinho) pelo Galo do Norte foram doadas ao MEM. Neste vídeo, o histórico goleiro convida você para visitar
De junho até hoje, a emoção tem aumentado. No mês do meu aniversário, os vereadores aprovaram o projeto de lei do presidente da Casa, Mário Hossokawa, me concedendo o título de cidadão benemérito de Maringá. O projeto foi sancionado pelo prefeito Ulisses Maia. Aí a Câmara marcou para o dia 30 de agosto, nesta sexta-feira, às 19 horas, a entrega, e como é de praxe, numa sessão solene. Estamos
Um exemplar do livro “A história dos Jogos Abertos do Paraná”, publicado em 1996 pelo jornalista londrinense Isnard Cordeiro, foi doado ao Museu Esportivo Maringá pelo nosso amigo-colaborador Jorge Inocente Soriano. A publicação é da Pé Vermelho Editora & Propaganda, de Londrina-PR. Jorginho, que foi jogador da seleção maringaense de futsal, doou o exemplar ao MEM no dia 2 de fevereiro de 2019.
O livro
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957