Conheça a memória esportiva de Maringá, do Paraná e do Brasil através das nossas relíquias. O site do Museu Esportivo de Maringá – www.museuesportivo.com.br já tem cadastrado mais de 8 mil itens divididos em 30 categorias, além do espaço dos doadores onde podem ser encontradas fotografias dos mais de 400 doadores de peças ao acervo do MEM. Todos os itens trazem, além da informação da própria peça, o nome de quem doou e a data de entrada no nosso acervo. O visitante do nosso site encontra esses dados na parte superior do site, no “Acervo do MEM”. Não são meros objetos, são pedaços da história. Muitas histórias dentro de uma história chamada Museu Esportivo de Maringá que é feita e contada a cada dia.
O Museu Esportivo possui em torno de 15 mil itens recebidos ou adquiridos nesses 10 anos de história. São fotografias, álbuns, camisas, agasalhos, calções, faixas, flâmulas, troféus, taças, medalhas, medalhas, chaveiros, broches, pins, patches, cédulas, bolas, bonés, toucas, chapéus, copos, canecas, pratos, xícaras, quadros, livros, revistas, jornais, documentos, discos de vinil, DVDs, CDs, cartões postais, álbuns de figurinhas, cartões telefônicos, carteirinhas, credenciais, ingressos de jogos, máquinas de escrever, filmadoras antigas, aparelhos telefônicos antigos e objetos em geral.
Todo este material está em exposição na sede do MEM, rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, Jardim Guaporé, aberto aos sábados das 9h às 12h. Caso você tenha interesse em fazer doação de alguma relíquia esportiva, entre em contato conosco. Temos a honra e o prazer em ser guardiões da sua história.
Seja o primeiro a comentar.
Campeão estadual pelo Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, Wagner Valente, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 1º de setembro. Morando atualmente na cidade mineira de Uberlândia, esta foi a primeira visita do goleiro que ficou na história do futebol maringaense.
Em 2016, ele esteve na Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, cujo lançamento ocorreu na Casa de Bamba, tradicional casa de sh
Nascido em Santo Antônio da Platina, estado do Paraná, em 9 de julho de 1947, Otávio Dias Chaves Júnior, conhecido como Cambará, é neto de Júlio Dias Chaves, fazendeiro em Minas Gerais, e filho de Otávio. Aos 12 anos, ele foi morar com seus pais em Cambará-PR, onde começou a jogar basquete. Aos 16, nova mudança: para Cornélio Procópio-PR. Foi lá que recebeu o apelido de Cambará quando atuav
Marco Antonio Deprá, um dos autores do livro "Associação Atlética Banco do Brasil - Maringá: meio século de história", esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 4 de dezembro, para fazer a entrega ao diretor Antonio Roberto de Paula, do exemplar desta publicação lançada em 2018, que conta a história da associação fundada na cidade em 1960. Roldão Alves de Moura é o outr
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957