Campeão estadual pelo Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, Wagner Valente, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 1º de setembro. Morando atualmente na cidade mineira de Uberlândia, esta foi a primeira visita do goleiro que ficou na história do futebol maringaense.
Em 2016, ele esteve na Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, cujo lançamento ocorreu na Casa de Bamba, tradicional casa de shows de Helington Lopes, do grupo Receita do Samba.
Wagner tem sido um dos grandes incentivadores do MEM, fazendo doações de material para o nosso acervo. Este ano, ele doou o paletó personalizado que os integrantes do elenco e da comissão técnica do Grêmio usavam nas viagens na década de 1970.
Na visita em que foi recepcionado pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, Wagner se emocionou com as muitas recordações da época em que defendeu o Galo do Norte. Outra emoção foi ver fotos do seu filho Léo Maringá numa das paredes do Museu, fotos de 2017 quando Léo atuou pelo Maringá Futebol Clube e ajudou a equipe a subir para a 1ª divisão do Campeonato Paranaense, sendo campeão da 2ª divisão.
Camisas, fotografias e faixas doadas pelos amigos colaboradores do MEM, distribuídas pelas salas, suscitaram comentários diversos do ex-goleiro. As lembranças foram afloradas. 'O Museu é maravilhoso. Muita coisa para recordar. Ainda voltarei a morar nesta cidade. Tenho grande carinho por Maringá e pelas pessoas. Aqui eu construí uma história e agradeço a Deus por isso', disse Wagner, que esteve acompanhado de Antonio Divino Souza Reis, maringaense amigo do Museu Esportivo, fanático torcedor do Grêmio de Esportes Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 26 de dezembro de 2017 os amigos Edivaldo Alves da Silva, o Serra, craque da história do futsal maringaense, Silvia, a esposa dele, e os filhos do casal, os faixas pretas do judô, Eduardo, Aurélio e Vitória. Também fizeram parte da turma na visita a Stephanie e a Izabela.
Eduardo Bettoni da Silva, o Dudu Bettoni (que está com a camisa do Palmeiras), atleta da seleção brasilei
Nossa querida amiga Adriana, filha do amigo Custódio Jacaré, cantora talentosa e que prima versatilidade, estará no Museu Esportivo de Maringá, nesta quarta-feira (19), fazendo show na área externa para os amigos. O Duarte na percussão.
Você é nosso convidado. A entrada é de grátis. Bebidas? Pode levar.
Endereço do MEM: rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges,
Mais uma relíquia no Museu Esportivo de Maringá. E que relíquia! Nosso acervo ficou ainda mais representativo: a camisa do Santos Futebol Clube autografada pelo Rei Pelé com dedicatória ao MEM. Na entrega dessa importante peça, no dia 17 de outubro de 2020, que teve o amigo João Alavarse como responsável em contactar com seus amigos de Santos para obter a assinatura do Rei, recebemos a honrosa visita de Negreiros, craque nas quatro
Estádio Zama Maciel, do clube URT - UInião Recreativa dos Trabalhadores, cidade de Patos de Minas, Minas Gerais. Capacidade: 2.800 pessoas.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957