Campeão estadual pelo Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, Wagner Valente, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 1º de setembro. Morando atualmente na cidade mineira de Uberlândia, esta foi a primeira visita do goleiro que ficou na história do futebol maringaense.
Em 2016, ele esteve na Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, cujo lançamento ocorreu na Casa de Bamba, tradicional casa de shows de Helington Lopes, do grupo Receita do Samba.
Wagner tem sido um dos grandes incentivadores do MEM, fazendo doações de material para o nosso acervo. Este ano, ele doou o paletó personalizado que os integrantes do elenco e da comissão técnica do Grêmio usavam nas viagens na década de 1970.
Na visita em que foi recepcionado pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, Wagner se emocionou com as muitas recordações da época em que defendeu o Galo do Norte. Outra emoção foi ver fotos do seu filho Léo Maringá numa das paredes do Museu, fotos de 2017 quando Léo atuou pelo Maringá Futebol Clube e ajudou a equipe a subir para a 1ª divisão do Campeonato Paranaense, sendo campeão da 2ª divisão.
Camisas, fotografias e faixas doadas pelos amigos colaboradores do MEM, distribuídas pelas salas, suscitaram comentários diversos do ex-goleiro. As lembranças foram afloradas. 'O Museu é maravilhoso. Muita coisa para recordar. Ainda voltarei a morar nesta cidade. Tenho grande carinho por Maringá e pelas pessoas. Aqui eu construí uma história e agradeço a Deus por isso', disse Wagner, que esteve acompanhado de Antonio Divino Souza Reis, maringaense amigo do Museu Esportivo, fanático torcedor do Grêmio de Esportes Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
José Carlos Cavalcante faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021.
Adeus, Careca, obrigado pelo apoio ao MEM.
Museu Esportivo de Maringá perde um amigo e parceiro, doador de relíquias, incentivador, sãopaulino, apaixonado por futebol e que participou ativamente do esporte amador de Maringá e da região. Descanse em paz, Careca, José Carlos Cavalcante. Deus conforte os familiares e amigos.
................................
Acesse https://apoia.se/museuesportivo.
A partir de 9 reais mensais, você estará apoiando nosso projeto.
Faça esta história junto com a gente
Entra nessa história você também! Já avançamos muito nesses anos e novos horizontes vão surgindo à medida que mais pessoas da cultura e da história se incorporam ao nosso projeto de resgate da memória esportiva. Com as
Nosso amigo Oswaldo Luiz Patrão doou ao Museu Esportivo de Maringá fotos suas dos anos 1960 e 70, quando atuava no futebol de campo e futsal em Nova Esperança e Maringá. Patrão pertenceu aos selecionados de Maringá e de Nova Esperança, onde deu seus primeiros chutes nas bolas de capotão e nas bolas pesadas do futebol de salão. Ele foi Funcionário do Bamerindus, sendo o presidente da Associação dos Funcion&aacu
Frank Silva faleceu neste domingo (13.09.20), aos 78 anos.
(Capítulos do livro “O Jornal do Bispo - A História da Folha do Norte do Paraná”, escrito por Antonio Roberto de Paula em 2001)
“A Escola de Datilografia Triunph por ocasião da formatura de mais uma de suas turmas promovia no salão de festas do Aero Club movimentadíssima audição dançante ao som do conjunto de Ritmos Júnior&rdquo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957