Campeão estadual pelo Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, Wagner Valente, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 1º de setembro. Morando atualmente na cidade mineira de Uberlândia, esta foi a primeira visita do goleiro que ficou na história do futebol maringaense.
Em 2016, ele esteve na Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, cujo lançamento ocorreu na Casa de Bamba, tradicional casa de shows de Helington Lopes, do grupo Receita do Samba.
Wagner tem sido um dos grandes incentivadores do MEM, fazendo doações de material para o nosso acervo. Este ano, ele doou o paletó personalizado que os integrantes do elenco e da comissão técnica do Grêmio usavam nas viagens na década de 1970.
Na visita em que foi recepcionado pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, Wagner se emocionou com as muitas recordações da época em que defendeu o Galo do Norte. Outra emoção foi ver fotos do seu filho Léo Maringá numa das paredes do Museu, fotos de 2017 quando Léo atuou pelo Maringá Futebol Clube e ajudou a equipe a subir para a 1ª divisão do Campeonato Paranaense, sendo campeão da 2ª divisão.
Camisas, fotografias e faixas doadas pelos amigos colaboradores do MEM, distribuídas pelas salas, suscitaram comentários diversos do ex-goleiro. As lembranças foram afloradas. 'O Museu é maravilhoso. Muita coisa para recordar. Ainda voltarei a morar nesta cidade. Tenho grande carinho por Maringá e pelas pessoas. Aqui eu construí uma história e agradeço a Deus por isso', disse Wagner, que esteve acompanhado de Antonio Divino Souza Reis, maringaense amigo do Museu Esportivo, fanático torcedor do Grêmio de Esportes Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo colaborador do Museu Esportivo, Mauricio Azanha, envia foto do Maringá Histórica (maringahistorica.blogspot.com), blog do amigo Miguel Fernando. É Mauricio quem conta: "No final dos anos 90 as Casas Felipe, muito forte nos anos 70, já agonizava. Acabou sendo vendida para Magazine Luiza. Eram mais de 20 lojas na região de Maringá, mas sua sede era em Paranavaí. As Casas Bahia fez uma oferta, mas o grupo optou pela
O jornalista maringaense Tatá Cabral, com trabalhos em jornais e emissoras de rádio e televisão desde a década de 1960, amigo pessoal do diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, tendo sido seu primeiro chefe de redação, no Jornal do Povo, há quase trinta anos, é um entusiasta do MEM. Tatá teve o privilégio de fazer coberturas jornalísticas dos clubes mais vitoriosos do futebol profissio
O Museu Esportivo de Maringá tem agora no seu acervo uma camisa oficial da Sociedade Esportiva do Gama, clube fundado em 15 de novembro de 1975, da cidade de Gama, no Distrito Federal. Com autógrafos de jogadores, campeões brasilienses de 2019, a peça foi doada pelo amigo do MEM, Amarildo Fernandes, delegado da Polícia Civil de Brasília e que já residiu em Maringá.
Ele esteve no centro de treinamento do clube no dia 21 de dezem
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957