Marco Antonio Deprá, um dos autores do livro 'Associação Atlética Banco do Brasil - Maringá: meio século de história', esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 4 de dezembro, para fazer a entrega ao diretor Antonio Roberto de Paula, do exemplar desta publicação lançada em 2018, que conta a história da associação fundada na cidade em 1960. Roldão Alves de Moura é o outro autor. Ambos foram funcionários do Banco do Brasil. Entre pesquisa, tomada de depoimentos, coleta de fotografias e documentos, revisão, editoração, impressão e distribuição foram quatro anos de trabalho. O livro, de 384 páginas, não se limita a contar a história da AABB maringaense. A publicação discorre sobre a fundação de Maringá, traz depoimentos de personalidades da cidade e contextualiza o Banco do Brasil na história da Cidade Canção. Ricamente ilustrado com fotografias e documentos, o livro é bem mais do que a história da AABB de Maringá; é traçado um panorama da vida da cidade ao longo deste meio século. É, acima de tudo, uma bela homenagem aos funcionários do banco. Numa escalada de sucesso, numa estreita ligação com a comunidade, as diversas ações realizadas ao longo desses cinquenta anos, nas áreas social, esportiva, cultural e filantrópica foram registradas. A capa é de Gabriel de Carvalho Deprá, o projeto gráfico e editoração de Jaime Luiz Lopes Pereira e a organização e estrutura da obra de Maria Salete Ribelatto Arita. Uma importante obra de rigor histórico para conhecer Maringá e compreender as razões que a levaram a ser destaque no país.
Seja o primeiro a comentar.
Uma emocionante festa realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Maringá, no dia 24 de novembro de 2018, marcou a despedida de Jonas José de Oliveira, o Tostão, dos gramados, e a comemoração dos seus 70 anos de idade.
Antes da churrascada, houve o amistoso entre os amigos de Maringá e de Rondon-PR. Todo o ritual de despedida foi obedecido, com os atletas perfilados para a entrada de Tostão e, antes da bola rolar, teve o momen
O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 26 de dezembro de 2017 os amigos Edivaldo Alves da Silva, o Serra, craque da história do futsal maringaense, Silvia, a esposa dele, e os filhos do casal, os faixas pretas do judô, Eduardo, Aurélio e Vitória. Também fizeram parte da turma na visita a Stephanie e a Izabela.
Eduardo Bettoni da Silva, o Dudu Bettoni (que está com a camisa do Palmeiras), atleta da seleção brasilei
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Aldi César Mertz, dirigente esportivo e do Sindicato dos Bancários de Maringá, que foi atleta do futsal e do futebol de campo, fez a doação de três camisas de clubes profissionais do Paraná: do Londrina Esporte Clube, de 2015, do Paraná Clube, também de 2015, e do Rio Branco Sport Club, de Paranaguá, de 2017. As camisas foram presentes dos clubes a Mertz quando as equipe
Programa Balanço Geral, na RIC-Record Maringá, do último dia 8, com apresentação de Salsicha. Bruno Gerhard na reportagem e Elvis Marçal na câmera, sobre o Museu Esportivo de Maringá.
&nb
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957