Uma emocionante festa realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Maringá, no dia 24 de novembro de 2018, marcou a despedida de Jonas José de Oliveira, o Tostão, dos gramados, e a comemoração dos seus 70 anos de idade.
Antes da churrascada, houve o amistoso entre os amigos de Maringá e de Rondon-PR. Todo o ritual de despedida foi obedecido, com os atletas perfilados para a entrada de Tostão e, antes da bola rolar, teve o momento de oração com pedidos de proteção a Deus.
A partida terminou empatada em dois gols. Durante a churrascada, uma placa de prata foi entregue ao aniversariante, a forma dos familiares e amigos encontraram para demonstrar toda a gratidão ao querido homenageado, uma pessoa simples, muito estimada por todos. Uma lembrança que, certamente, Tostão guardará para sempre.
A revista Tradição, quem tem Jorge Fregadolli como diretor-fundador, fez a cobertura do evento registrando em suas páginas, na edição de novembro de 2018. Em duas páginas, a revista informa sobre a homenagem e acrescenta um breve currículo do jogador de futebol amador, que começou a carreira no juvenil de Engenheiro Beltrão-PR e diz ter marcado 867 gols na longeva carreira. Tostão casou-se com Junia Marta em 1984 e com ela tem os filhos Jean Carlos e João Carlos Thiago.
Tostão esteve no Museu Esportivo de Maringá fazendo o convite para a festa ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, de quem é amigo de longa data. Em janeiro de 2019, ele esteve novamente no Museu para entregar um exemplar da revista Tradição e uma agenda 2019 do Sindicato dos Bancários de Maringá, com dedicatória.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Resultado do sorteio do 3° Bolão do MEM - brindes Viapar
Brasil 2 X 0 Sérvia - 27/06/2018
Vencedores: Eduardo Campos e Lincoln Pinesso
Depoimento do nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, historiador Luiz Fernando Evaristo:
"Vou contar uma história sobre este ex-jogador do União da Lapa, Ferroviário e Água Verde, o Barbosinha. Hoje ele está com 96 anos, vai fazer 97 em dezembro. Um dia fui visitá-lo junto com o Reginaldo Aracheski no museu do Paraná Clube já no fim da tarde, ele devia ter 90 anos na época. Então ele fechou o museu
Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais. Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.
Custódio Jacaré e Zezé, dois craques do futsal maringaense nas décadas de 60 e 70.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957