Seja o primeiro a comentar.
Camisa infantil do Grêmio de Esportes Maringá, de 1978, que o fotógrafo João Cláudio Fragoso usava quando tinha 1 ano de vida. O Gael, filho dele, também já usou. Agora, a relíquia de 40 anos está em um quadro numa das paredes do Museu Esportivo de Maringá. Obrigado, Fragoso! Vamos manter viva a história do esporte maringaense.
Relíquias de 37 anos. Clube Olímpivo campeão. Fotos enviadas pelo amigo do Museu Esportivo de Maringá, José Luiz Pancho, cedidas pelo amigo do MEM, Marcelo Ferrari Junqueira.
14ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, realizado em Ponta Grossa, 1979.
Acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Doação: Sérgio Sakae.
No dia 8 de novembro de 2019, durante a 6ª Flim - Festa Literária Internacional de Maringá, o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, e o membro da Academia de Letras de Maringá, Tiago Valenciano, convidaram o secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando, para participar de um bate-papo sobre futebol e literatura no estande da ALM. O encontro foi transmitido ao vivo no grupo do Facebook "Amigos do Museu Esportivo".
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957