Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Aldi César Mertz, dirigente esportivo e do Sindicato dos Bancários de Maringá, que foi atleta do futsal e do futebol de campo, fez a doação de três camisas de clubes profissionais do Paraná: do Londrina Esporte Clube, de 2015, do Paraná Clube, também de 2015, e do Rio Branco Sport Club, de Paranaguá, de 2017. As camisas foram presentes dos clubes a Mertz quando as equipes atuaram em Maringá e utilizaram um dos campos da sede do Sindicato dos Bancários. “Resolvi fazer as doações para contribuir na ampliação do acervo do Museu Esportivo que não é só da cidade, mas do Paraná e do Brasil”, frisou Aldi César Mertz, apoiado do projeto do MEM desde o início, desde as exposições itinerantes em 2016.
As camisas foram entregues ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, durante encontro entre ex-atletas realizado no Museu, no último dia 2 de fevereiro. Na oportunidade, Mertz explicou seus planos para a reestruturação da Liga de Futebol de Salão de Maringá, entidade da qual ele já foi presidente, recebendo o apoio e o incentivo dos presentes.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Enviada pelo amigo do MEM, Valmir Faria, que fez o texto: "Esse é o Tapejara Atlético Clube, o TAC, que em 1988, conquistou o título de campeão amador da Liga de Cianorte. O jogo foi no dia 22 de junho, no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte. O Tapejara sagrou-se campeão vencendo o forte time do Japurá por 2 a 1, com gols marcados pelo centroavante Bolinha e pelo zagueiro Cidão. Lebrão marcou para o J
O diretor do Museu Esportivo de Maringá esteve na quinta-feira (8), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, no departamento de marketing da organização dos Jogos Universitários Brasileiros, evento da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, que tem Maringá como sede da fase final.
De Paula foi adquirir souvenires dos JUBs 2018 para o Museu Esportivo de Maringá, uma forma de registrar pa
O pesquisador maringaense José Carlos Cecílio tem sido um dos grandes incentivadores do Museu Esportivo de Maringá. Morando em São Paulo, Cecílio é um garimpeiro de antiguidades, em especial das relacionadas a Maringá e, com a instalação do MEM, ele tem feito doações de material esportivo do seu precioso acervo.
No ano passado, Cecílio doou ingressos antigos de jogos realizados no estádio do Mara
Antonio dos Santos Ferreira, o Ferreirinha, faleceu, vítima de câncer na garganta, no dia 14 de outubro de 2011, no distrito de Vicente de Carvalho, Guarujá-SP.
Ferreirinha formou com Didi e Nivaldo, no Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, um dos mais famosos meio-campo da história do futebol paranaense.
Antonio Roberto de Paula: “Em 1977, o Galo do Norte tinha um time de primeira. Fazia frente para qualquer outro. N
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957