Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá, o guardião das memórias

Em nome do Museu Esportivo de Maringá, nós, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, desejamos expressar nossa mais sincera gratidão a todos os que compartilharam conosco suas preciosas relíquias e contribuem para a preservação da rica história esportiva e cultural de nossa cidade.

Cada item doado, seja uma carteirinha de atleta, uma credencial de eventos, copos e canecas de competições, chaveiros comemorativos, flâmulas, faixas, camisas de equipes, bolas, troféus, taças, medalhas, revistas, jornais, e até mesmo documentos históricos, são muito mais que simples objetos. Eles são pedaços vivos da nossa história, cada um carregando uma narrativa única que fala sobre os momentos marcantes e as pessoas que ajudaram a construir o legado esportivo de Maringá.

Graças à generosidade e ao amor pela história local demonstrado por vocês, nossos doadores, o Museu Esportivo de Maringá conseguiu não apenas salvaguardar essas memórias, mas também compartilhá-las com as futuras gerações. Cada peça que vocês confiaram a nós ajuda a contar a história de Maringá de uma forma mais completa e enriquecedora.

Nosso acervo, que transcende o universo do futebol e abraça todos os aspectos do esporte na cidade, é um testemunho do esforço coletivo para manter viva a história esportiva de nossa região. É um lembrete constante de que cada peça tem uma voz e uma história que merece ser contada.

Obrigado por nos ajudar a resgatar e preservar a memória esportiva e cultural de Maringá. Estamos eternamente gratos por cada doação que nos permite continuar essa missão tão importante. Juntos, estamos mantendo viva a história do esporte e da nossa cidade para as gerações presentes e futuras.

Com profundo apreço,

Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini
Diretores do Museu Esportivo de Maringá

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Fotos individuais a partir de 2000 - Amadorismo (1)

Se você tem informações sobre as fotos entre em contato conosco pelo e-mail museuesportivo@gmail.com

Mauro Volponi.

Waldir Pinheiro (in memoriam).

Oswaldo Lima (in memoriam). 

Marcelo Henrique.

José Luiz Lopes Vieira - Pancho. 

Manuel Firmino (in memoriam).

Claudemir Baio.

Claudemir Baio.

Custódio André Neto (in memoriam).

José Carlos Va

Professores e alunos do Instituto Alex Santos no MEM

Professores e alunos do Instituto Alex Santos, que tem parceria com o Centro de Formação em Futebol da Cocamar, conheceram o Museu Esportivo no dia 22 de outubro de 2019, sendo recepcionados por Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini. Também compareceram a instrutora pedagógica da Cocamar, Tamae Oliveira, que agendou a visita, e mães dos alunos do Instituto Alex Santos. No dia 23, uma nova turma esteve no MEM, desta vez acompanhada de Wilson Santos, o

Anos 70

Custódio Jacaré e Zezé, dois craques do futsal maringaense nas décadas de 60 e 70.

Botafogo, 1949 com o cachorro Biriba

1949 - Botafogo com o cachorro Biriba, mascote do clube. 

Biriba o cãozinho da sorte do Botafogo
O Presidente do Botafogo na década de 1940, Carlito Rocha, era completamente apaixonado pelo clube. Numa goleada do Botafogo por 10 a 2 sobre o Madureira, um cachorro preto e branco invadiu o campo, como se estivesse comemorando o 10º gol. Foi o bastante. Carlito não teve dúvida e elegeu o animal como mascote do clube. A partir daí, o c

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital