Em nome do Museu Esportivo de Maringá, nós, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, desejamos expressar nossa mais sincera gratidão a todos os que compartilharam conosco suas preciosas relíquias e contribuem para a preservação da rica história esportiva e cultural de nossa cidade.
Cada item doado, seja uma carteirinha de atleta, uma credencial de eventos, copos e canecas de competições, chaveiros comemorativos, flâmulas, faixas, camisas de equipes, bolas, troféus, taças, medalhas, revistas, jornais, e até mesmo documentos históricos, são muito mais que simples objetos. Eles são pedaços vivos da nossa história, cada um carregando uma narrativa única que fala sobre os momentos marcantes e as pessoas que ajudaram a construir o legado esportivo de Maringá.
Graças à generosidade e ao amor pela história local demonstrado por vocês, nossos doadores, o Museu Esportivo de Maringá conseguiu não apenas salvaguardar essas memórias, mas também compartilhá-las com as futuras gerações. Cada peça que vocês confiaram a nós ajuda a contar a história de Maringá de uma forma mais completa e enriquecedora.
Nosso acervo, que transcende o universo do futebol e abraça todos os aspectos do esporte na cidade, é um testemunho do esforço coletivo para manter viva a história esportiva de nossa região. É um lembrete constante de que cada peça tem uma voz e uma história que merece ser contada.
Obrigado por nos ajudar a resgatar e preservar a memória esportiva e cultural de Maringá. Estamos eternamente gratos por cada doação que nos permite continuar essa missão tão importante. Juntos, estamos mantendo viva a história do esporte e da nossa cidade para as gerações presentes e futuras.
Com profundo apreço,
Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini
Diretores do Museu Esportivo de Maringá
Seja o primeiro a comentar.
O empresário Devanir Marion, acompanhado da cantora Márcia Mara e da irmã dela, Maria, esteve no dia 11 de janeiro de 2020 no Museu Esportivo Maringá conhecendo o endereço da memória esportiva da cidade.
Ex-presidente do Grêmio Maringá e proprietário da famosa MR em sociedade com Gilmar Real, empresa que confeccionava os uniformes do Grêmio Maringá e de grande equipes brasileiras, Devanir doou ao nosso acervo
Sou Tricolor de coração... Maringaense Aldir Roberto Altoe, que mora há muitos anos em Niterói,-RJ colaborador do Museu Esportivo de Maringá, torcedor do Fluminens
Laércio Pires Martins - Falecimento: 11 de abril de 2017, aos 70 anos.
Assista no Youtube o documentário 'Histórias que a bola pesada contou' sobre os 50 anos do futsal de Maringá, do diretor Antonio Roberto de Paula.
O adeus do goleiro que fez seu nome na história na bola pesada. Laércio foi um dos melhores goleiros do futsal maringaense nas décadas de 60, 70 e 80. Foi um dos nosso entrevistados para o document
Londrina Esporte Clube - NOTA DE FALECIMENTO: ALAOR CAPELLA
O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Alaor Capella.
Alaor Capella é o autor do primeiro gol da história do Londrina, em 1956, no empate com o Corinthians de Presidente Prudente, no VGD.
Alaor foi duas vezes campeão do Campeonato do Norte do Paraná, em 1957 e 1959, além de ser o segundo maior artilheiro da história do clube.
O clu
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957