Em nome do Museu Esportivo de Maringá, nós, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, desejamos expressar nossa mais sincera gratidão a todos os que compartilharam conosco suas preciosas relíquias e contribuem para a preservação da rica história esportiva e cultural de nossa cidade.
Cada item doado, seja uma carteirinha de atleta, uma credencial de eventos, copos e canecas de competições, chaveiros comemorativos, flâmulas, faixas, camisas de equipes, bolas, troféus, taças, medalhas, revistas, jornais, e até mesmo documentos históricos, são muito mais que simples objetos. Eles são pedaços vivos da nossa história, cada um carregando uma narrativa única que fala sobre os momentos marcantes e as pessoas que ajudaram a construir o legado esportivo de Maringá.
Graças à generosidade e ao amor pela história local demonstrado por vocês, nossos doadores, o Museu Esportivo de Maringá conseguiu não apenas salvaguardar essas memórias, mas também compartilhá-las com as futuras gerações. Cada peça que vocês confiaram a nós ajuda a contar a história de Maringá de uma forma mais completa e enriquecedora.
Nosso acervo, que transcende o universo do futebol e abraça todos os aspectos do esporte na cidade, é um testemunho do esforço coletivo para manter viva a história esportiva de nossa região. É um lembrete constante de que cada peça tem uma voz e uma história que merece ser contada.
Obrigado por nos ajudar a resgatar e preservar a memória esportiva e cultural de Maringá. Estamos eternamente gratos por cada doação que nos permite continuar essa missão tão importante. Juntos, estamos mantendo viva a história do esporte e da nossa cidade para as gerações presentes e futuras.
Com profundo apreço,
Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini
Diretores do Museu Esportivo de Maringá
Seja o primeiro a comentar.
Serginho Sakai faz doação de relíquias santistas e medalhas antigas dos Jogos Abertos do Paraná
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Serginho Sakai, esportista que trabalhou muitos anos na Galeria dos Esportes, de Sérgio Abujanra, e que é um profundo conhecedor do futebol e do futsal maringaense, doou ao MEM diversas relíquias. No ano passado, ele já havia doado um chaveiro do Grêmio de Esportes Maring&aac
Jogador de futsal em Maringá nas décadas de 1970 e 1980, Paulo Roberto Wicthoff, o Betão, conheceu o Museu Esportivo de Maringá no dia 15 de dezembro de 2018. Na oportunidade, ele doou ao MEM três faixas que ganhou como jogador do Country Clube de Maringá e da Sentinela Esporte Clube. A mais antiga é de 1975: campeão maringaense daquele ano do Dente de Leite, série Dentão, pelo Country Club de Maringá. A out
O amigo maringaense Athos Lima, que pertence ao grupo "Amigoso do Museu Esportivo" do facebook, filho do Reginaldo Lima, ex-jogador do Grêmio Maringá, agora é jogador da base do Cruzeiro de Belo Horizonte. Boa sorte, garoto canhoteiro, bom de bola. Deus te abençoe nesse novo desafio. (Antonio Roberto de Paula)
Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, a maringaense Erica de Oliveira Alves, que mora há mais de vinte anos na Europa, atualmente na França, em Paris, trouxe lembranças do Paris Saint-Germain para o MEM: uma publicação da Paris Saint-Germain Academy, que é a escola oficial de futebol do PSG, caneta, boton, sacola e cartões dos jogadores do elenco do clube parisiense e ainda um DVD produzido na França sobre a carreira do
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957