Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá, o guardião das memórias

Em nome do Museu Esportivo de Maringá, nós, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, desejamos expressar nossa mais sincera gratidão a todos os que compartilharam conosco suas preciosas relíquias e contribuem para a preservação da rica história esportiva e cultural de nossa cidade.

Cada item doado, seja uma carteirinha de atleta, uma credencial de eventos, copos e canecas de competições, chaveiros comemorativos, flâmulas, faixas, camisas de equipes, bolas, troféus, taças, medalhas, revistas, jornais, e até mesmo documentos históricos, são muito mais que simples objetos. Eles são pedaços vivos da nossa história, cada um carregando uma narrativa única que fala sobre os momentos marcantes e as pessoas que ajudaram a construir o legado esportivo de Maringá.

Graças à generosidade e ao amor pela história local demonstrado por vocês, nossos doadores, o Museu Esportivo de Maringá conseguiu não apenas salvaguardar essas memórias, mas também compartilhá-las com as futuras gerações. Cada peça que vocês confiaram a nós ajuda a contar a história de Maringá de uma forma mais completa e enriquecedora.

Nosso acervo, que transcende o universo do futebol e abraça todos os aspectos do esporte na cidade, é um testemunho do esforço coletivo para manter viva a história esportiva de nossa região. É um lembrete constante de que cada peça tem uma voz e uma história que merece ser contada.

Obrigado por nos ajudar a resgatar e preservar a memória esportiva e cultural de Maringá. Estamos eternamente gratos por cada doação que nos permite continuar essa missão tão importante. Juntos, estamos mantendo viva a história do esporte e da nossa cidade para as gerações presentes e futuras.

Com profundo apreço,

Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini
Diretores do Museu Esportivo de Maringá

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Serginho Sakai faz doação de relíquias santistas e medalhas antigas dos Jogos Abertos do Paraná 

Serginho Sakai faz doação de relíquias santistas e medalhas antigas dos Jogos Abertos do Paraná 
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Serginho Sakai, esportista que trabalhou muitos anos na Galeria dos Esportes, de Sérgio Abujanra, e que é um profundo conhecedor do futebol e do futsal maringaense, doou ao MEM diversas relíquias. No ano passado, ele já havia doado um chaveiro do Grêmio de Esportes Maring&aac

Betão doa faixas de 1975 e 1980 ao Museu Esportivo

Jogador de futsal em Maringá nas décadas de 1970 e 1980, Paulo Roberto Wicthoff, o Betão, conheceu o Museu Esportivo de Maringá no dia 15 de dezembro de 2018. Na oportunidade, ele doou ao MEM três faixas que ganhou como jogador do Country Clube de Maringá e da Sentinela Esporte Clube. A mais antiga é de 1975: campeão maringaense daquele ano do Dente de Leite, série Dentão, pelo Country Club de Maringá. A out

Athos Lima

O amigo maringaense Athos Lima, que pertence ao grupo "Amigoso do Museu Esportivo" do facebook, filho do Reginaldo Lima, ex-jogador do Grêmio Maringá, agora é jogador da base do Cruzeiro de Belo Horizonte. Boa sorte, garoto canhoteiro, bom de bola. Deus te abençoe nesse novo desafio. (Antonio Roberto de Paula)

Lembranças do PSG para o Museu Esportivo de Maringá

Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, a maringaense Erica de Oliveira Alves, que mora há mais de vinte anos na Europa, atualmente na França, em Paris, trouxe lembranças do Paris Saint-Germain para o MEM: uma publicação da Paris Saint-Germain Academy, que é a escola oficial de futebol do PSG, caneta, boton, sacola e cartões dos jogadores do elenco do clube parisiense e ainda um DVD produzido na França sobre a carreira do

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital