Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, a maringaense Erica de Oliveira Alves, que mora há mais de vinte anos na Europa, atualmente na França, em Paris, trouxe lembranças do Paris Saint-Germain para o MEM: uma publicação da Paris Saint-Germain Academy, que é a escola oficial de futebol do PSG, caneta, boton, sacola e cartões dos jogadores do elenco do clube parisiense e ainda um DVD produzido na França sobre a carreira do moçambicano Eusébio e do liberiano George Weah. Erica é irmã do professor Cássio Marcelo de Oliveira Alves, também doador de relíquias ao Museu Esportivo. Eles são filhos de José Laércio Alves, o Tigrão, um dos primeiros repórteres esportivos de Maringá e que também trabalhou na famosa e extinta empresa Valmar.
Em 2019, a professora de educação física Erica doou ao acervo do MEM, 27 medlahas conquistadas no judô nas décadas de 1980 e 90, duas de natação e um troféu recebido numa competição da Federação Paulista de Judô. Ela disputou e venceu competições municipais, estaduais e nacionais. São medalhas de torneios realizados em Maringá, edições dos Jogos Abertos do Paraná, do Campeonato Paranaense de Judô e dos Jogos Universitários pela Federação Paranaense do Desporto Universitário e Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Agradecemos à nossa amiga Erica e à sua família, que é apaixonada por esporte e pela história de Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
Equipes amadoras - Fotos doadas por Miltinho Albano ao Museu Esportivo de Maringá. Caso você tenha informações sobre estas fotos (nome dos times, jogadores, ano), entre em contato conosco pelo museuesportivo@gmail.com.
Milton Albano Gomes, o Miltinho, conta a sua história no futebol &nbs
A equipe master de Maringá/Museu Esportivo atualmente (novembro de 2021) participa da 5ª Copa Brasil Master. A comissão técnica é formada por Anísio Monteschio Júnior, Wladinir Silva (Mia), Adilson Bolinha Fischer e Valter de Sousa (PC). Interessados em amistosos, entrar em contato com o Bolinha pelo número 44- 99919-5528.
José Alves de Moura, nascido em Cupira, Pernambuco, em 15 de março de 1958, mudou-se ainda jovem para Londrina, antes de estabelecer-se em Maringá em 1998. Pai dedicado de Talissa e Tayene, Moura teve uma carreira variada: trabalhou como bancário, escriturário e depois se aventurou como microempresário no setor de aviamentos, tanto em Londrina quanto em Maringá.
Sua trajetória no atletismo começou tardiamente, em 1999, a
Agradecimento ao amigo do Museu Esportivo de Maringá, Vilmar Aparecido Alves, da Papelaria Paradiso, que doou para o nosso acervo dois discos históricos de vinil de 1980, comemorativos ao título paranaense do Cascavel Esporte Clube, com homenagem na capa ao presidente do clube, na época, Nelson Vettotello. Naquele ano, a Federação Paranaense de Futebol, que era presidida por Luiz Gonzaga da Motta Ribeiro, tomou uma decisão polêmica, homol
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957