Serginho Sakai faz doação de relíquias santistas e medalhas antigas dos Jogos Abertos do Paraná
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Serginho Sakai, esportista que trabalhou muitos anos na Galeria dos Esportes, de Sérgio Abujanra, e que é um profundo conhecedor do futebol e do futsal maringaense, doou ao MEM diversas relíquias. No ano passado, ele já havia doado um chaveiro do Grêmio de Esportes Maringá, de 1977, quando o time conquistou o Campeonato Paranaense.
Em maio deste ano, Serginho, fanático torcedor santista trouxe uma flâmula do Peixe autografada pelos jogadores campeões paulista de 1984 e uma foto do Santos de 1965. Foram quatro as medalhas doadas pelo amigo Serginho: dos Jogos Abertos do Paraná, realizados em Ponta Grossa, em 1970; dos Jogos Abertos do Paraná, em Rolândia, em 1974; do 4º Torneio Intercooperativas, em Toledo-PR, em 1979; e dos Jogos Abertos do Paraná, em Campo Mourão, em 1987. E a doação de um livro de Padilha Alonso, publicado em 2005: “Futebol Paranaense – Interior bom de bola”. Obrigado, Serginho, obrigado pela confiança e pelo apoio ao MEM. Maringá agradece!
Seja o primeiro a comentar.
Maringá das casas de madeira, com suas singelas varandas; suas cercas de balaústres separando terrenos e unindo vizinhos; longas conversas ao luar; habitantes iluminados e felizes, cúmplices de um tempo e de um lugar.
Maringá da poeira e do barro, das ruas de lâmpadas amarelas, de seus lentos veículos, geradores, limpa-pé
Corinthians, campeão do Torneio Charles Miller, 1955.
Legenda da foto: Goleiro do Benfica, Costa Pereira, disputa a bola com Baltazar e Rafael; vitória corintiana por 2 a 1, no Pacaembu.
. (Reprodução - Arquivo Celso Unzelte)
Clique aqui e confira detalhes da competição com o pesquisador e jornalista Celso Dario Unzelte.
Nascido em Santo Antônio da Platina, estado do Paraná, em 9 de julho de 1947, Otávio Dias Chaves Júnior, conhecido como Cambará, é neto de Júlio Dias Chaves, fazendeiro em Minas Gerais, e filho de Otávio. Aos 12 anos, ele foi morar com seus pais em Cambará-PR, onde começou a jogar basquete. Aos 16, nova mudança: para Cornélio Procópio-PR. Foi lá que recebeu o apelido de Cambará quando atuav Vicente Pimentel Dias, doador ao Museu Esportivo de Maringá de troféu e medalha de duas de suas importantes conquistas, Iniciou no atletismo no ano de 1969 no Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal em Maringá. Neste mesmo ano foi campeão das Olimpíadas Escolares nas provas de 800 e 1.500 metros rasos. Em 1970 teve a sua primeira participação nos Jogos Abertos do Paraná na cidade de Ponta Grossa. Foi ca
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957