Em pé: Hermes, Leones, Marco Antonio (Marcão), Diderot, Skerkoski,José Luiz Lopes Vieira (Zé Luiz) e João Marin Mechi. Agachados: Ary, Banha, Francisco Scramin (Chiquinho), Michael Heckmann (Michael), Vilson Paulo Pellacani (Vilson), Pintinha (em lembrança), Edimilson Kazumi e Tião. Este foi o nosso Sétimo título de JAPs e o Tetra-Campeonato Consecutivo. Uma história que lembro é que fui Desqualificado no jogo da equipe Feminino da qual era técnico e não pude jogar a semi final contra Campo Mourão. Mas na Final contra Curitiba mandamos bem demais. Quem tiver mais história posta aí. Este foto foi cedida pelo Michael Heckmann. (Informações de José Luiz Lopes Vieira, o Pancho).
Ary, Adriano Seizo Yaegashi (Banha), Francisco Scramin, Michael Heckmann, Vilson Paulo Pellacani, Pintinha, Edmilson Kazumi de Moraes e Tião Fernandes Lopes Neto (Informações de Marco Antonio, o Marcão).
Marcelo Ferrari Junqueira conta: 'Um ano muito triste na nossa vida,perdemos 3 pessoas dentro da família do Handebol de Maringá (Ana esposa do Bicudo,Carneirinho e Geada),Teixeira ,Fassina e Eu estávamos na Seleção Brasileira .Nossa equipe nesta época não tinha para ninguém,não importava sem algum atleta estava fora no dia .Lembro os treinos éramos mais de 30 atletas treinando.'
.
Seja o primeiro a comentar.
Corrida no pátio do Colégio Marista de Maringá
Foto e nformações do amigo e colaborador do Museu Esportivo de Maringá, José Luiz Lopes Vieira, o Pancho, atelta do handebol.
Jogos Escolares Regionais do Paraná - 1977 Umuarama. Foto de integrantes da delegação de Maringá chefiada por Amilcar Machado Profeta, no centro na foto.
E lance do jogo final no qual Maringá venceu Nova Esperança.
Caso você tenha mais informações sob
Rudi Marcelo Rocha, nascido em 20 de julho de 1982, natural de Piraquara-PR, foi o primeiro goleiro da história do Maringá Futebol Clube, em 2010, ano da fundação do clube. Ele esteve no Museu Esportivo de Maringá nbo dia 21 de setembro de 2025, em companhia do amigo Odair Figueiredo, fotógrafo, quando doou para o nosso acervo uma peça histórica: a camisa de goleiro que ele usou na época. Agradecemos a relíquia, o que torna
Por João Henrique Maia e Pedro Duarte -
O homem que trocou o maior salário do pla
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957