Em pé: Hermes, Leones, Marco Antonio (Marcão), Diderot, Skerkoski,José Luiz Lopes Vieira (Zé Luiz) e João Marin Mechi. Agachados: Ary, Banha, Francisco Scramin (Chiquinho), Michael Heckmann (Michael), Vilson Paulo Pellacani (Vilson), Pintinha (em lembrança), Edimilson Kazumi e Tião. Este foi o nosso Sétimo título de JAPs e o Tetra-Campeonato Consecutivo. Uma história que lembro é que fui Desqualificado no jogo da equipe Feminino da qual era técnico e não pude jogar a semi final contra Campo Mourão. Mas na Final contra Curitiba mandamos bem demais. Quem tiver mais história posta aí. Este foto foi cedida pelo Michael Heckmann. (Informações de José Luiz Lopes Vieira, o Pancho).
Ary, Adriano Seizo Yaegashi (Banha), Francisco Scramin, Michael Heckmann, Vilson Paulo Pellacani, Pintinha, Edmilson Kazumi de Moraes e Tião Fernandes Lopes Neto (Informações de Marco Antonio, o Marcão).
Marcelo Ferrari Junqueira conta: 'Um ano muito triste na nossa vida,perdemos 3 pessoas dentro da família do Handebol de Maringá (Ana esposa do Bicudo,Carneirinho e Geada),Teixeira ,Fassina e Eu estávamos na Seleção Brasileira .Nossa equipe nesta época não tinha para ninguém,não importava sem algum atleta estava fora no dia .Lembro os treinos éramos mais de 30 atletas treinando.'
.
Seja o primeiro a comentar.
A visita de Zuring e Roderlei, craques do Grêmio Esportivo Maringá nos anos 1960, ao Museu Esportivo de Maringá, dia 29 de dezembro de 2017. Zuringa doou ao Museu um quadro com a foto do Grêmio, bicampeão paranaense de 1964.
- Nosso amigo e colaborador do Museu Esportivo, Damásio Barão, com a faixa de campeão do Campeonato de Peladas de 1976, equipe da AFA - Autarquia de Fomento Agropecuário de Maringá. Damásio doou a faixa para o acervo do MEM. Grato, Damásio! A memória do esporte agradece.
#museuesportivodemariingá #amigosdomuseuesportivo
Antonio Roberto de Paula recpcionou um grupo do CAC, de Maringá no dia 25 de setembro de 2025. Conversa sobre livros, documentários, crônicas, poesias, esporte e histórias da gente e de outros, dia 25.09.25. Obrigado pela visita, coordenadora Andressa, Roberta (que levou a filha Lis), Letícia, Mylena e Carolina, da Oficina "Escrevendo a vida", do CAC - Centro de Ação Cultural Márcia Costa. De Paula entregou a elas exemplares de
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957