O amigo do Museu Esportivo de Maringá, Rouzenval Treyman, fez a doação de sua carteirinha, de 1986, de sócio do Grêmio de Esportes Maringá, nº 588 - série - Sócio Ouro, quando o clube tinha Odilio Balbinotti como presidente. Rouzenval, fanático torcedor do Grêmio Maringá, é bastante crítico em relação ao seu clube de coração, mas tem esperança de que o Galo do Norte saia da escuridão que já dura décadas. A carteirinha, que no verso tem a imagem do Galo entre os distintivos, é uma lembrança, um símbolo que atesta a paixão do Rouzenval pelo Grêmio Maringá, e agora ficará em exposição no Museu Esportivo Maringá junto a dezenas de outros torcedores. Com a doação de relíquias vamos tecendo a história do esporte maringaense, regatando e homenageando.
Seja o primeiro a comentar.
O lendário Lev Yashin (1929-1990), o "Aranha Negra", porque seu uniforme era, invariavelmente, preto. Jogou 326 partidas,de 1950 a 1970, pelo Dínamo de Moscou, tendo conquistado cinco campeonatos soviéticos (1954, 55, 57, 59 e 1963) e três Copas da URSS (1953, 1967 e 1970). Na seleção soviética, de 1954 a 1970, foram 78 jogos, sendo campeão olímpico em Melbourne (1956) e da Eurocopa (1960).
#muse
No coração do Museu Esportivo de Maringá, a história do esporte é preservada graças à generosidade e ao carinho de mais de 400 doadores. Cada item doado, seja a folha de um documento antigo, um chaveiro, uma caneca, uma camisa de um clube amador que já não existe, ou mesmo troféus, taças, medalhas recentes, quadros de fotografias antigas ou reproduzidas recentemente, livros famoso
Produtos foram destinados aos vicentinos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe que estão fazendo a distribuição às famílias carentes cadastradas.
Foi encerrada nesta quinta-feira (29.04.21) a campanha do Museu Esportivo de Maringá em parceria com os Vicentinos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe para a arrecadação de produtos de higiene pessoal e de limpeza para famílias carentes cadastradas. Iniciada n
A primeira copinha regional da cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, foi realizada no segundo semestre de 2019, tendo todos os jogos disputados no estádio municipal Gardel Fontoura de Lara. A competição contou com a participação de equipes amadoras da região metropolitana nas categorias masculina ou mista sub-13, sub-15 e sub-17.
A equipe da localidade rural do município de Itaperuçu-PR, que leva
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957