Últimas Publicações / Rafael Cammarota e Zequinha de Tapejara, em 2014, quando trabalharam em Primavera do Leste, Mato Grosso

Ex-lateral direito Zé Carlos, o José Carlos de Paula Faria, Zequinha, reencontrou-se com o goleiro Rafael Camarota em Primavera do Leste, no Mato Grosso, 22 anos depois de os dois terem feito parte das equipes do Coritiba, o primeiro como Júnior e o segundo como titular – e ídolo – do time profissional. O encontro se deu em 2014, quando o ex-goleiro embarcou na aventura de comandar uma equipe que tinha como objetivo a formação de jogadores. O projeto não vingou e o ex-goleiro acabou retornando para São Paulo. Zequinha, por sua vez, apesar de promissor, não seguiu carreira no futebol e hoje vive em Tapejara-PR, sua cidade natal, onde é agricultor. O ex-jogador, que mesmo fazendo parte das categorias de base, treinava frequentemente entre os profissionais, não esqueceu os tempos em que, como atleta, conviveu com o ex-goleiro. “Me lembro que ela lançava a bola com a mão para mim e gritava: “Vai garoto!!!”. Até hoje ainda ouço os gritos dele ecoando pelas arquibancadas vazias do Couto Pereira”, relembra. Nota: a foto só está sendo publicada agora porque estava perdida nos arquivos do jornalista e fotógrafo Valmir Faria, que vive em Campo Verde, também no Mato Grosso.

#museuesportivodemairnga #amigosadomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Camisa da Casa de Carne São José

Camisa de futsal do time da Casa de Carne São José, número 10. Doada por Orivaldo Chirolie e Márcio José Chiroli, respectivamente, filho e neto de José Chiroli. Entrada no acervo do MEM: 24 de junho de 2023.  O saudoso amigo José Chiroli, que nos deixou em 14 de julho de 2017, aos 84 anos. Açougueiro na Vila Operária, dono da Casa de Carnes São José, apaixonado por futebol, montou um time de futsal para disputar

Walter Guerlles doa seis faixas do futsal ao Museu Esportivo de Maringá

Walter Guerlles é um dos grandes incentivadores do projeto do Museu Esportivo de Maringá, sendo doador de camisas, faixas e fotografias. Assim como vários de seus companheiros do futsal maringaense, Guerlles que já foi secretário de municipal de Esportes, tem um carinho especial pelo MEM pois foi no videodocumentário sobre os 50 anos da bola pesada na cidade, dirigido por Antonio Roberto de Paula, que surgiu a ideia de um memorial do esporte.
E

Uma camisa do F. C. do Porto de 60 anos

Na noite do último dia 20 de junho, o amigo Alberto Paco, meu confrade na Academia de Letras de Maringá, esteve no Museu Esportivo de Maringá participando do primeiro sarau que promovemos neste espaço de memóriado esporte e da história da cidade. 
No ano passado, o Paco

Sérgio Abujanra

Sérgio Abujanra faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, aos 80 anos. 

Texto escrito por Antonio Roberto de Paula por ocasião do aniversário de 80 anos de Sérgio Abujanra:

Maringá, 3 de junho de 2020

Carta ao querido Sérgio Abujanra

Sérgio Abujanra, 80 anos, pioneiro de Maringá, uma vida ligada ao esporte. Você diz Sérgio A

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital