Ex-lateral direito Zé Carlos, o José Carlos de Paula Faria, Zequinha, reencontrou-se com o goleiro Rafael Camarota em Primavera do Leste, no Mato Grosso, 22 anos depois de os dois terem feito parte das equipes do Coritiba, o primeiro como Júnior e o segundo como titular – e ídolo – do time profissional. O encontro se deu em 2014, quando o ex-goleiro embarcou na aventura de comandar uma equipe que tinha como objetivo a formação de jogadores. O projeto não vingou e o ex-goleiro acabou retornando para São Paulo. Zequinha, por sua vez, apesar de promissor, não seguiu carreira no futebol e hoje vive em Tapejara-PR, sua cidade natal, onde é agricultor. O ex-jogador, que mesmo fazendo parte das categorias de base, treinava frequentemente entre os profissionais, não esqueceu os tempos em que, como atleta, conviveu com o ex-goleiro. “Me lembro que ela lançava a bola com a mão para mim e gritava: “Vai garoto!!!”. Até hoje ainda ouço os gritos dele ecoando pelas arquibancadas vazias do Couto Pereira”, relembra. Nota: a foto só está sendo publicada agora porque estava perdida nos arquivos do jornalista e fotógrafo Valmir Faria, que vive em Campo Verde, também no Mato Grosso.
#museuesportivodemairnga #amigosadomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O Museu Esportivo de Maringá recebeu, no dia 31 de agosto, integrantes do Maringá Pyros, clube de futebol americano da cidade. Chico Aguiar, um dos incentivadores do projeto do MEM, diretor, relações públicas e assessor de imprensa do Maringá Pyros levou o presidente José Moura e o casal Farias: William, atleta da equipe e Jéssica, da assessoria. Com o grupo veio Gustavo Fuzario do portal TEM Esporte, dos amigos do MEM, Fábio
Era uma vez no esporte no MEM. Na terça-feira (27), um grupo de amigos esteve no Museu Esportivo para assistir a jogos históricos e bate-papo no projeto do CineMEM "Era uma vez no esporte". Os convidados do dia foram Marquinhos Pipoca, Claudio Viola, Felipe Augusto e Jeremias Puliquezi. Na pauta, as defesas do saudoso Danilo, da Chapecoense, em 2016, e o jogo Brasil 1 x 0 Inglaterra pela Copa do Mundo de 1970.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo<
Em nome do Museu Esportivo de Maringá, nós, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, desejamos expressar nossa mais sincera gratidão a todos os que compartilharam conosco suas preciosas relíquias e contribuem para a preservação da rica história esportiva e cultural de nossa cidade.
Cada item doado, seja uma carteirinha de atleta, uma credencial de eventos, copos e canecas de competições, chaveiros comemorativos, fl&
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957