Francisco Pinheiro Dantas, sócio-fundador do O Canibal - Um ser primitivo na era atômica, de Maringá, fez doação de peças comemorativas do grupo ao Museu Esportivo de Maringá.
Na visita ao MEM, no dia 19 de novembro, Dantas entregou ao diretor Antonio Roberto de Paula três canecas, um copo, um suporte de mouse e um chaveiro, este último do Porky´s, grupo maringaense.
Dantas doou duas canecas, sendo uma comemorativa ao jubileu de ouro do grupo (1966-2016); uma caneca comemorativa da turma de 1973 do curso de Geografia, do qual Dantas fez parte, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Maringá,o embrião da Universidade Estadual de Maringá (UEM); e um copo comemorativo dos 50 anos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, instituição criada em 1966. O suporte de mouse tem os logotipos do O Canibal e do Porky´s.
Funcionário público estadual aposentado, escritor e diretor do O Canibal, Dantas é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, na divulgação, na doação de peças do O Canibal e na efetiva participação no grupo do Facebook 'Amigos do Museu Esportivo', com postagens e tratamento de fotos enviadas pelos muitos amigos.
'Agradecemos o apoio do amigo Dantas e ao pessoal do grupo O Canibal, formado por pioneiros maringaenses que mantém viva a história da cidade e a memória de seus moradores. Um grupo que é um exemplo de amizade, de união. Surgem novas gerações e O Canibal se fortalece a cada dia', afirma Antonio Roberto de Paula.
A logomarca do O Canibal - um ser primitivo na era atômica, foi criada por Reynaldo Costa, em 1966, ano da fundação do grupo. O artista gráfico Reynaldo Costa faleceu no dia 25 de junho de 2018, aos 82 anos.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O Divino e Fiori Gigliotti em Maringá - Em 1999, Ademir da Guia, o Divino, considerado do maior jogador da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, e Fiori Gigliorri, um dos maiores narradores esportivos do rádio brasileiro, falecido em 2006, aos 77 anos, estiveram na Farmácia Brasília, localizada na praça Sete de Setembro, a praça do Peladão, estabelecimento fundado pelo saudoso Francisco Manzano. Na foto, os grandes ídolos do
Equipe de futsal do Country Club de Lupionópolis, 1971 Jogo de despedida do jogador Fuzil contra o Cacique, de Londrina. A quadra de cimento, ao fundo a sede social do Country. O craque Fuzil se transferiu justamente para o Cacique. Nessa época, tendo Fuzil e Anizinho como destaques, o time de Lupionópolis era imbatível na região, chegando a ficar quatro anos sem perder em casa, sendo derrotado para a grande equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras em 1973. Q
As equipes masters do Museu Esportivo Maringá estiveram na Praia da Enseada, São Francisco do Sul-SC, no dia 4 de setembro de 2021, diusputando o Torneio Gabriel Kara Neto com o time da casa e o Cometa, da cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz. O time A do MEM venceu o torneio disputando a final com a Praia da Enseada, vitória nos pênaltis por 4 a 3. A excursão organizada por Adilson Fischer Bolinha e Valter de Souza PC, que teve dois ônibus c
Equipes amadoras (17)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Time amador do Grêmio, 1987.
Guarany, de Cambé-PR, anos 1950.
Equipe amadora de Nova Londrina 1955 - Gazeta Esportiva.
2013 - Moda Maringá time de vôlei (foto André Renato – Prefeitura de Maringá)
2013 - Time de handebol femini
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957