Últimas Publicações / MEM recebe peças do grupo O Canibal - Um ser primitivo na era atômica

Francisco Pinheiro Dantas, sócio-fundador do O Canibal - Um ser primitivo na era atômica, de Maringá, fez doação de peças comemorativas do grupo ao Museu Esportivo de Maringá. 
Na visita ao MEM, no dia 19 de novembro, Dantas entregou ao diretor Antonio Roberto de Paula três canecas, um copo, um suporte de mouse e um chaveiro, este último do Porky´s, grupo maringaense.
Dantas doou duas canecas, sendo uma comemorativa ao jubileu de ouro do grupo (1966-2016); uma caneca comemorativa da turma de 1973 do curso de Geografia, do qual Dantas fez parte, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Maringá,o embrião da Universidade Estadual de Maringá (UEM); e um copo comemorativo dos 50 anos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, instituição criada em 1966. O suporte de mouse tem os logotipos do O Canibal e do Porky´s.
Funcionário público estadual aposentado, escritor e diretor do O Canibal, Dantas é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, na divulgação, na doação de peças do O Canibal e na efetiva participação no grupo do Facebook 'Amigos do Museu Esportivo', com postagens e tratamento de fotos enviadas pelos muitos amigos. 
'Agradecemos o apoio do amigo Dantas e ao pessoal do grupo O Canibal, formado por pioneiros maringaenses que mantém viva a história da cidade e a memória de seus moradores. Um grupo que é um exemplo de amizade, de união. Surgem novas gerações e O Canibal se fortalece a cada dia', afirma Antonio Roberto de Paula. 
A logomarca do O Canibal - um ser primitivo na era atômica, foi criada por Reynaldo Costa, em 1966, ano da fundação do grupo. O artista gráfico Reynaldo Costa faleceu no dia 25 de junho de 2018, aos 82 anos.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

"Meu Campinho" do Jardim Novo Oásis terá o nome de Romoaldo Barbosa, o Roma

O vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, apresentou projeto de lei, o de número 15429/2019, denominando o conjunto de equipamentos públicos implantados na Praça Elídio Neto Laranjeiro, no Jardim Novo Oásis, de Complexo de Esporte e Lazer Romoaldo Barbosa - Roma.

O projeto foi lido em plenário na sessão ordinária do dia 10 de dezembro e deverá ir à votaç&atil

Dêner foi o tema do projeto "Era uma vez no esporte"

Hoje, 20 de agosto de 2019,  a reunião foi com nossos amigos do Museu Esportivo, Wellington Oliveira, Alcemir Piconi, Giovanni Meireles e Orwille Moribe no projeto "Era uma vez no esporte". Assistimos a um documentário sobre o craque Dêner, que faleceu em 1994, aos 23 anos. Um bate-papo agradável depois da exibição num encontro de gerações tendo a bola como tema principal.

#museuesportivodemaringa #amigosdomu

Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 24 de fevereiro de 2022 Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná.

 O requerimento apresentado naquela Casa de Leis do Estado do Paraná, aprovado por unanimidade no dia 15 de novembro de 2021, foi uma proposição do deputado estadual Soldado Adriano José. O deputado esteve no Meu Campinho Custódio André Neto, localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho, e fez a entrega oficial do documento ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula na presença de amigos esportistas. Agradecemos ao deputado Soldad

Robinho, em 2005, na Casa de Bamba de Helington Lopes

A revista Página 9, criada e editada pelo jornalista Angelo Rigon, trouxe na sua edição 21, de dezembro de 2005, com chamada de capa, a visita que Robinho, craque do Santos Futebol Clube, fez à Casa de Bamba, de Helington Lopes, que na época funcionava no Jardim Iguaçu, em Maringá.

Já vendido ao Real Madrid, Robinho fazia seus últimos jogos pelo Peixe. O compromisso da equipe era no estádio Willie Davids, contra o

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital