Equipes amadoras (17)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Time amador do Grêmio, 1987.
Guarany, de Cambé-PR, anos 1950.
Equipe amadora de Nova Londrina 1955 - Gazeta Esportiva.
2013 - Moda Maringá time de vôlei (foto André Renato – Prefeitura de Maringá)
2013 - Time de handebol feminino de Loanda-PR. (Foto: Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná).
Do arquivo do nosso amigo do Museu Esportivo, Wanderley Andrade, o time do Milionários, década de 80. Nomes históricos do futebol brasileiro.
1965 - Time de futebol feminino da cidade paranaense de Moreira Sales. (Foto: Câmara Municipal de Moreira Sales).
Time paranaense do Nova Londrina Esporte Clube de 1955. Do blog www.lingua-bocaberta.blogspot.com.br.
Time paranaense do GERMS (Grêmio Esportivo Recreativo Moreira Sales), década de 60.
Time aspirante do Baveloni Futebol Clube, de Maringá, iniciou a temporada 2019 vencendo o Juventude de Sarandi pelo placar de 5 a 3. Wagner Polotto, Benê, Rogerinho, Carioca, Brunão, Claudinho e Gilbertão; Elefantinho, Kazin, Gattuso (Cleber França), Marcos Colli, Carlin, Luis Felipe e Marquinhos Cofebral.
Time principal do Baveloni Futebol Clube, de Maringá, iniciou a temporada 2019 vencendo o Juventude de Sarandi por 6 a 4. Elefantinho, Gilbertão, Gambá, Terrinha, Saimon e Wagnão; Daniel Polotto, Ceará, Tiago, Gatusinho, Piu e Gago.
Time do H. Silva (2019).
Equipe Esperança Futebol Clube, de Sarandi (2019).
Indaiá Futebol Clube (2019).
P. F. C. Sarandi (2019).
Amigos do Porto Futebol Clube (2019).
Juventude de Sarandi (2019).
Foto enviada pelo nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Anderson Suelen Bedin. Equipe do Azulão Futebol Clube, de Sarandi. Em pé: Fabiano, Diego, Jô, Fabinho, Zé Maria, Salgadinho, Beto e Jhonatan; agachados: Eduardo, Valdeir, Jhon Lenon, Juninho, Nico, Flaviano e Valcir.
Time da Chácara Fritzem, de Maringá: Japa, Cristian, Mateus, Hélio, Luiz, Olívio e Márcio; Demétrio, Paulo, Tiago, Lê, Diego, Douglas e Bá. Faltam ainda os atletas Sergio Orsi, Tuca, Wendel, Perereca, Banga e Yako (2019).
Time do Cartório Mandaguari, Paraná (2019).
Atlético Maringá Futebol Clube (2019).
Juventus Ouro Cola, time maringaense do Jardim Ouro Cola (2019).
Time de vôlei do Colégio João XXIII de Maringá, 1968.
Nosso amigo do Museu Esportivo, Marco Aurélio Saldanha Rocha, goleiro que jogou no Athletico Paranaense, Flamengo e Bahia, em foto da década de 1960 quando atuava no time juvenil da sua cidade, o Marialva Esporte Clube. Ele é o primeiro da direita para a esquerda.
1965 - Time de futebol feminino da cidade paranaense de Moreira Sales. (Foto: Câmara Municipal de Moreira Sales)
Seja o primeiro a comentar.
Reportagem do Tribuna da Massa 1ª Edição sobre o Museu Esportivo de Maringá. Repórter Brenda Caramaschi, cinegrafista Nilson Cirino. O dia em que Emanuel do vôlei, Vanderlei Cordeiro de Lima, Alex da seleção do Japão e demais craques estiveram no Museu Esportivo.
Clique aqui
Equipes amadoras (3) Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano. O Museu Esportivo recebeu no dia 26 de julho de 2019 a visita de três jogadores de futebol freestyle: Jukanalha, Adonias Fonseca e Diego Oliveira, que, naquele dia, no Ginásio de Esportes Chico Neto, de Maringá, participariam do Jogo do Rei, evento que teve Falcão, o maior jogador de futsal da história, como protagonista. Os três jogadores, com milhares de seguidores nas redes sociais, conhecidos internacionalmente, são verdadeiros arti Desde que criamos o Museu Esportivo de Maringá tinha em mente trazer o grande ídolo da torcida maringaense dos anos 1960, o campeão paranaense e brasileiro pelo Grêmio Esportivo Maringá, o artilheiro Edgard Belisário, para visitar o endereço da memória esportiva.
Volta e meia ele vem a Maringá visitar familiares, mas nunca dava certo.
No final do ano passado, pensei em falar com o amigo Serraria, o Edvaldo Alves da Si
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957