O Museu Esportivo recebeu no dia 26 de julho de 2019 a visita de três jogadores de futebol freestyle: Jukanalha, Adonias Fonseca e Diego Oliveira, que, naquele dia, no Ginásio de Esportes Chico Neto, de Maringá, participariam do Jogo do Rei, evento que teve Falcão, o maior jogador de futsal da história, como protagonista.
Os três jogadores, com milhares de seguidores nas redes sociais, conhecidos internacionalmente, são verdadeiros artistas com a bola. Adonias foi até a área externa do MEM e fez embaixadinhas demonstrando sua incrível habilidade, arrancando aplausos dos presentes.
Pacientemente, ele deram autógrafos, posaram para fotos e fizeram vídeos com os visitantes do Museu, garotos jogadores de futsal em sua maioria. Jukanalha, Adonias e Diego Oliveira, campões de simpatia, foram ao Museu Esportivo convidados pelo amigo do MEM, Kleber Barbão, da Clinisport, fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal, colaborador do nosso projeto de resgate e preservação da história esportiva desde que iniciamos com as exposições itinerantes em 2016.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo #soumem
Seja o primeiro a comentar.
Museu Esportivo de Maringá em reportagem no Almanaque Viapar, edição de julho, agosto e setembro. Agradecimentos à Viapar pela divulgação e pelo apoio cultural ao MEM desde o início do nosso projeto de resgate da memória esportiva de Maringá, do Paraná e do país.
Em janeiro de 2025, o Museu Esportivo de Maringá dá início ao Projeto Comemorativo Chico Neto 50 Anos e Willie Davids 70 Anos, um tributo à história e ao legado dessas duas emblemáticas praças esportivas que marcaram a vida de Maringá e sua população. O projeto, que se estenderá até dezembro de 2027, busca resgatar e celebrar as memórias de eventos esportivos, culturais e históri
O pioneiro Carlos Lopes, do Grupo Progride, colaborador do Museu Esportivo de Maringá doou, em agoato de 2017, um quadro do Grêmio Esportivo Maringá, de 1969, e uma almofada do Grêmio de Esportes Maringá, de 1977. A foto foi tirada pelo primo do seu Carlos, o José Peres, também do Grupo Progride. Caso você tenha informações sobre estas fotos, nos informe pelo e-mail museuesportivo@gmail.com. Grato. Museu Esportivo de Mairngá, o endereço da memória esportiva.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957