O Museu Esportivo recebeu no dia 26 de julho de 2019 a visita de três jogadores de futebol freestyle: Jukanalha, Adonias Fonseca e Diego Oliveira, que, naquele dia, no Ginásio de Esportes Chico Neto, de Maringá, participariam do Jogo do Rei, evento que teve Falcão, o maior jogador de futsal da história, como protagonista.
Os três jogadores, com milhares de seguidores nas redes sociais, conhecidos internacionalmente, são verdadeiros artistas com a bola. Adonias foi até a área externa do MEM e fez embaixadinhas demonstrando sua incrível habilidade, arrancando aplausos dos presentes.
Pacientemente, ele deram autógrafos, posaram para fotos e fizeram vídeos com os visitantes do Museu, garotos jogadores de futsal em sua maioria. Jukanalha, Adonias e Diego Oliveira, campões de simpatia, foram ao Museu Esportivo convidados pelo amigo do MEM, Kleber Barbão, da Clinisport, fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal, colaborador do nosso projeto de resgate e preservação da história esportiva desde que iniciamos com as exposições itinerantes em 2016.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo #soumem
Seja o primeiro a comentar.
Piazza, Dirceu lopes e Tostão, do Cruzeiro, em 1966, viajando de trem da RFFSA - Rede Ferroviária Federal S/A. (Blog do Milton Neves)
#museuesportivodemaringa
Parabéns ao esportista maringaense e corintiano Mário Valdovino, que recentemente completou 92 anos. O senhor Mário, que foi atleta e treinador, é pai do nosso amigo e colaborador do Museu Esportivo, Jair Valdovino, e avô da Roberta Valdovino, também nossa amiga no ME. Texto e fotos do blog de Marco Túlio http://marcotuliopaixoporfutebol. blogspot.com/ Era uma tarde de domingo, 18 de dezembro de 1966, quando um fato extraordinário aconteceu, deixando suas imagens definitivamente na história do majestoso e sexagenário Maracanã.
Ali dipustava-se a final do Campeonato Carioca de Futebol, onde o Bangu A.C. ganhava o seu primeiro e único título no estádio(apesar de
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957