Últimas Publicações / Maringá Clube, anos 1960.

Maringá Clube, anos 1960. Crédito da foto: IBGE. 

A história do Maringá Clube

Tudo começou em 1956, quando a Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná detectou em sua população uma necessidade eminente de serviços sócio esportivo dentro da cidade de Maringá.

Desta forma, a Companhia doou um terreno ao equivalente de um quarteirão, onde a atual sede está situada. Projetada pelo arquiteto Dr. Belone, a primeira Associação Sócio Esportiva de Maringá ergueu-se graças à execução do Sr. Manuel Mendes Mesquita.

Muito antes dos bailes de galas e eventos sociais produzidos pelo o clube, o então Grande Hotel (hoje Hotel Bandeirantes) disponibilizou suas instalações para que houvesse reuniões e a constituição da primeira diretoria do Maringá Clube, em 28 de junho de 1956.

A partir disto, as dependências e os eventos tradicionais foram se formando até chegar no que temos hoje, sob a nova gestão e o trabalho em união dos funcionários que buscam sempre o bem estar dos atuais associados do Maringá Clube. (www;maringaclube.com.br) 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Pela memória de Cuca, um apaixonado pelo futebol

José Marcílio Mazocoli Júnior é chamado de Júnior, de Juninho e, para os que o conheceram nas categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá no final da década de 1980 e no início dos anos 1990, ele é o Cuquinha. 
Cuquinha não prosseguiu no futebol. Foi só um sonho de criança e adolescente. 
Ele montou uma empresa "martelinho de ouro em Maringá e segue a vida gostand

50 anos do Tri: A Copa de 1970 pelo jornalista Claudio Carsughi

Do site da CBF - 

Há mais de 50 anos no Brasil, jornalista italiano, que está no B rasil há mais de 50 anos, destaca incerteza com a transmissão antes da chegada ao México e traz mais uma visão de quem acompanhou a Seleção por toda Copa.

"Nunca havia estado no México e tudo representava um grande ponto de interrogação. Como seria o desempenho da seleção, como funcionaria a

Campeão Lúcio Aurélio doa suas medalhas de conquistas internacionais ao MEM

 Emocionante encontro no MEM reuniu esportistas amigos do lutador.

O lutador Lúcio Aurélio de Freitas Silva, maringaense de 48 anos, esteve no Museu Esportivo de Maringá no 5 de julho de 2019 acompanhado de alunos da sua academia, a Victoria Muay Thai, e de antigos amigos que acompanham a sua carreira, primeiramente no taekwondo e agora no muay thai.

Pentacampeão brasileiro de taekwondo nos anos 1990, período em que foi medalha de br

Praça esportiva "Meu Campinho" terá nome de Custódio André Neto, o Jacaré

Salve, salve Jacaré! Eternamente em nossos corações! 
Os amigos do Museu Esportivo estiveram na Câmara Municipal, no dia 8 de agosto de 2019, acompanhando a votação e aprovação do projeto de lei denominando Custódio André Neto, Jacaré, o "Meu Campinho" localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho. O projeto de homenagem ao saudoso amigo Custódio é de autoria dos vereadores M&aacu

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital