Maringá Clube, anos 1960. Crédito da foto: IBGE.
A história do Maringá Clube
Tudo começou em 1956, quando a Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná detectou em sua população uma necessidade eminente de serviços sócio esportivo dentro da cidade de Maringá.
Desta forma, a Companhia doou um terreno ao equivalente de um quarteirão, onde a atual sede está situada. Projetada pelo arquiteto Dr. Belone, a primeira Associação Sócio Esportiva de Maringá ergueu-se graças à execução do Sr. Manuel Mendes Mesquita.
Muito antes dos bailes de galas e eventos sociais produzidos pelo o clube, o então Grande Hotel (hoje Hotel Bandeirantes) disponibilizou suas instalações para que houvesse reuniões e a constituição da primeira diretoria do Maringá Clube, em 28 de junho de 1956.
A partir disto, as dependências e os eventos tradicionais foram se formando até chegar no que temos hoje, sob a nova gestão e o trabalho em união dos funcionários que buscam sempre o bem estar dos atuais associados do Maringá Clube. (www;maringaclube.com.br)
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo Wall Barrionuevo e sua filha Loraynne Barrionuevo estiveram na quarta-feira (3) no Museu Esportivo de Maringá entregando a Simone Labegalini e Antonio Roberto de Paula exemplares da Revista trimestral paranaense Frizz Magazine, que completa 13 anos e que nesta edição está com 260 páginas. Wall fez a cobertura para a Frizz da visita dos atletas Emanuel, Vanderlei Cordeiro de Lima e Alex Alessandro Santos ao MEM no dia 4 de dezembro de 2017. Agrade
Nosso amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, nascido em Marialva-PR em 17 de agosto de 1966, morador em Sarandi-PR, doou uma camisa do Avaí, de Santa Catarina, clube onde jogava em 1993. A doação foi na visita que o ex-lateral-direito fez ao MEM no dia 18 de janeiro de 2020 na companhia dos amigos José Luiz Kiste e Clodoaldo.
Com excelente preparo físico, ótimo domínio de bola e velocidade, Isac iniciou a carreira em 1984, nas cate
Depoimento de Antonio Roberto de Paula: "Carteirinha de 1990, de Luiz de Almeida Ribeiro, sócio do Grêmio de Esportes Maringá, número 1.388. Encontrei o Luiz ontem, no Brinco da Vila, batendo uma bola com seus amigos do Operário, da Operária e torcedores do Grêmio Maringá. Ele me deixou fotografar suas carteirinhas para provar que o seu amor pelo Galo Guerreiro não é de hoje."
O livro "Projeto Memória nos bairros - Maringá Velho", lançado no último dia 11 pela Prefeitura do Município de Maringá, através da Secretaria da Cultura e da Gerência do Patrimônio Histórico, já está na biblioteca do Museu Esportivo de Maringá. São dois exemplares: o primeiro entregue pelo nosso amigo do MEM, o diretor da Casa de Bamba, Helington Lopes, que prestigiou o lançamento
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957