Maringá Clube, anos 1960. Crédito da foto: IBGE.
A história do Maringá Clube
Tudo começou em 1956, quando a Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná detectou em sua população uma necessidade eminente de serviços sócio esportivo dentro da cidade de Maringá.
Desta forma, a Companhia doou um terreno ao equivalente de um quarteirão, onde a atual sede está situada. Projetada pelo arquiteto Dr. Belone, a primeira Associação Sócio Esportiva de Maringá ergueu-se graças à execução do Sr. Manuel Mendes Mesquita.
Muito antes dos bailes de galas e eventos sociais produzidos pelo o clube, o então Grande Hotel (hoje Hotel Bandeirantes) disponibilizou suas instalações para que houvesse reuniões e a constituição da primeira diretoria do Maringá Clube, em 28 de junho de 1956.
A partir disto, as dependências e os eventos tradicionais foram se formando até chegar no que temos hoje, sob a nova gestão e o trabalho em união dos funcionários que buscam sempre o bem estar dos atuais associados do Maringá Clube. (www;maringaclube.com.br)
Seja o primeiro a comentar.
Roberto Macoto, técnico do primeiro título de Maringá no futsal dos JAP´s, doa medalhas ao MEM
Maringá sempre formava grandes times de futsal para as disputas dos Jogos Abertos do Paraná, mas o título só foi obtido em 1989, na 32ª edição dos JAP´s realizados em Pato Branco, tendo Roberto Macoto como técnico da equipe que tinha os jogadores Robson, Biro, Edson Alexandrino, Amorim, Serraria, Nelito,
Nosso amigo do Museu Esportivo, o atleta do takwondo, que defendeu o Brasil em grandes competições internacionais. Lúcio Aurélio, o Tutio, parceiro do Museu Esportivo de Maringá, doador das relíquias conquistadas nos tatames e nos ringues. A foto é de 1995, no Mundial de Taekwondo em Manila nas Filipinas, quando Tutio conquistou a medalha de bronze. Esta e outras medalhas estão em exposição no Museu Esportivo de Maring&aacu
O Diário do Norte do Paraná, edição de 12 de janeiro de 1993, coletiva de imprensa do secretário municipal de esportes de Maringá, Roberto Garcia Neves. Na foto, a partir da esquerda: Robertinho, Valdete da Graça, Antonio Roberto De Paula, saudoso Edson Lima e Solange Riuzim. E lá se foram 27 anos...
#museues
O Museu Esportivo de Maringá recebeu na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá, no dia 5 de fevereiro de 2022, a equipe master do Londrina, que tem como diretor Jorge Júnior. O amistoso foi organizado por Adilson Fischer, o Bolinha. Os londrinenses venceram o confronto por 4 a 3. Após a partida houve uma confraternização, sendo o churrasco preparado por Aldi César Mertz, do Sindicato dos Bancários, amigo do MEM.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957