Últimas Publicações / Camisa de Nelinho, do Galo Mineiro, de 1985, no acervo do Museu Esportivo de Maringá

No amistoso realizado no WD, o craque fez um dos gols. O amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, que já havia doado ao MEM uma camisa do Avai, de Santa Catarina, clube que ele defendeu em 1993, fez nova doação. Desta vez a camisa número 2, do Clube Atlético Mineiro, usada pelo lateral-direito Nelinho por ocasião do amistoso realizado no estádio Willie Davids, em Maringá, dia 29 de maio de 1985, contra o Grêmio de Esportes Maringá.

O Galo Mineiro venceu o Galo do Norte por 2 a 0, gols de Marcus Vinicius, aos 41 minutos do primeiro tempo, e de Nelinho, aos 18 do segundo, diante de um público de 7.708 pagantes. O Grêmio jogou com Robson (Maurílio), Alves, Demir, Jorge Lima e Hélio; Luís Gustavo, Reginaldo e Mateus (Garça); Luís Sílvio (Beto), Paulinho Kiss e Carlos Henrique. Técnico: Jair Bala. O Atlético venceu com este time: João Leite (Pereira), Nelinho, Oliveira, João Pedro e Jorge Valença (João Luís); Elzo, Everton e Paulo Isidoro; Sérgio Araújo (Batista), Marcus Vinícius (Murilo) e Edvaldo (Helinho). Técnico: Procópio Cardoso.

Isac, lateral-direito, que era da categoria júnior, ficou no banco do Grêmio Maringá e não entrou no amistoso, mas conseguiu a camisa do seu grande ídolo, que disputou as Copas do Mundo de 1974 e 1982. Nelinho também atuou com destaque no Cruzeiro e no Grêmio Portoalegrense. No dia 26 de julho de 2020, ele completa 70 anos.

O maringaense Isac tem poucas lembranças daquela partida: “Eu me lembro pouca coisa deste jogo. Lembro que o Olivera, uruguaio, zagueiro do Atlético, foi expulso porque saiu correndo atrás do Luís Silvio pra bater. Não sei o que o Luís falou pra ele ficar tão bravo. No fim, o Demir foi expulso também e o Luís Silvio foi substituído”.

Agradecemos o Isac pela peça confeccionada pela Penalty com o patrocínio da Coca-Cola que um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro vestiu e que agora é parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Miguel Fernando e Fernanda Marques no MEM

O secretário municipal de Cultura de Maringá, o amigo Miguel Fernando, foi com a esposa Fernanda Marques visitar o Museu Esportivo no sábado (30). Miguel é grande incentivador do MEM, sendo um dos primeiros doadores de peças. Além da parceria do Museu Esportivo com o criativo e necessário blog Maringá Histórica, dirigido pelo Miguel, ele e o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, já fizeram trabalhos juntos tendo a

As 62 camisas que contam a história do Maringá Futebol Clube doadas ao Museu Esportivo de Maringá.

Márcio Venturoso Júnior, torcedor do Maringá Futebol Clube, apaixonado por futebol, doou ao Museu Esportivo de Maringá 62 camisas do Maringá Futebol Clube, peças que ele colecionava desde o ano em que o clube foi fundado, em 2010. Uma das camisas doadas é anterior a 2010, ainda do tempo em que o MFC, que já foi Metropolitano, era um clube amador do bairro maringaense Jardim Alvorada, o Sociedade Esportiva Alvorada Club, dirigido por Apar

Brinco da Vila

 Dia 7 de setembro de 2016, campo do Brinco da Vila, localizado na Vila Operária, Maringá-PR. O Brinco da Vila era o local de treinamentos do Grêmio de Esportes Maringá. (Foto: Museu Esportivo)

Estrelas do esporte nacional visitam o Museu Esportivo de Maringá - Reportagem TV Maringá-Band

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital