A noite do dia 10 de julho de 2019 ficou marcada na história do esporte de Maringá. Um público de mais de 400 pessoas, a grande parte formada por ex-atletas e seus familiares, compareceu à Galinhada promovida pelo Museu Esportivo de Maringá e Liga de Futsal de Maringá na sede campestre do Sindicato dos Bancários. A saborosa galinhada foi preparada por Rui Mertz, irmão do presidente da LFSM, Aldi César Mertz, e sua equipe da cidade paranaense de Rondon. A portaria, o bar, o caixa e o atendimento em geral tiveram como responsáveis os amigos do Museu Esportivo. Um trabalho voluntário em harmonia comprovando a união do grupo de amigos do Museu Esportivo. O show musical foi apresentado por Adriana e Luiz Bedeu, que primaram pelo bom gosto e versatilidade nas canções. A exposição de camisas, pertencente ao acervo do MEM, doadas por ex-jogadores da bola pesada, teve como tema o futsal maringaense. Peças das décadas de 1960, 70, 80, 90 e 00 criaram o ambiente propício para que muitos dos presentes se emocionassem, lembrando da época em que atuavam nos campeonatos da cidade. Histórias de jogos marcantes, rivalidades e conquistas deram o tom na inesquecível noite. A festa foi um grande encontro de amigos, alguns não se viam há 30, 40 anos. O Museu Esportivo e a LFSM pretendem promover outros cinco encontros como este até o final do ano.
Seja o primeiro a comentar.
O pioneiro maringaense, Laércio José Alves, um dos primeiros redatores esportivos de Maringá, tendo trabalhado no O Jornal, na década de 1950, e seu filho Cássio Marcelo de Oliveira Alves doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1985 da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, tradicional clube paulista, fundado em 26 de outubro de 1936, da cidade de Presidente Prudente.
Laércio, que tem o apelido de
Uma história rápida (?) e emocionante (pelo menos para mim). Uns dias atrás, o eterno artilheiro do Grêmio de Esportes Maringá, Itamar Bellasalma, meu amigo, autor do gol do título do clube maringaense em 1977, me ligou:
- "Sabe o professor Celso?
- Sei, sim
- Ele vem pra Maringá e quer se encontrar comigo e com você. A camisa do Grêmio que eu dei pra ele, ele quer dar pro Museu Esportivo."
Museu Esportivo de Maringá no Programa da Ju. TV Maringá-Band. Reportagem de Matheus Torrezan.
O jornalista Dirceu Herrero Gomes, amigo do Museu Esportivo de Maringá, a nosso pedido, fez uma lista dos dez jogadores que mais influenciaram a sua paixão pelo futebol.
"A pedido do amigo Antonio Roberto De Paula selecionei dez jogadores que influenciaram meu gosto pelo futebol. Marinho Chagas, Leivinha
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957