Professores e alunos do Instituto Alex Santos, que tem parceria com o Centro de Formação em Futebol da Cocamar, conheceram o Museu Esportivo no dia 22 de outubro de 2019, sendo recepcionados por Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini. Também compareceram a instrutora pedagógica da Cocamar, Tamae Oliveira, que agendou a visita, e mães dos alunos do Instituto Alex Santos. No dia 23, uma nova turma esteve no MEM, desta vez acompanhada de Wilson Santos, o Wilsinho Capeta, pai de Alex Santos. O ex-jogador Roderley Geraldo de Oliveira, nosso amigo do MEM, fez uma palestra aos garotos, contando sua vida no futebol. Alex Santos, colaborador do Museu Esportivo de Maringá, é maringaense de nascimento e tem cidadania japonesa, tendo atuado nas Copas do Mundo de 2002 e 2006 pelo selecionado daquele país.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Uma oração tricolor para Ari Ercílio
Era uma segunda-feira. A data era o mesmo dia 20 de novembro. O ano era 1972. Há exatos 40 anos. No domingo dia 19, o Fluminense tinha jogado com o Botafogo e perdido a partida por 2 x 1. O gol do Flu foi marcado por Silveira. Ari Ercilio, zagueiro-central tricolor ficou no banco de reservas. A segunda-feira, dia 20, como de há
Equipes amadoras.
Caso você tenha informações (nome da equipe, ano e escalação), nos informe pelo e-mail museuesportivo@gmail.com. Grato.
Museu Esportivo de Maringá, o endereço da memória esportiva.
Confira as fotos do lançamento do projeto "Parceiro do MEM" no dia 11 de junho de 2019.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957