José Carlos da Costa, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Florianópolis-SC, amigo do diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula desde os tempos de Tiro de Guerra 05-301, da valorosa turma de 1976, e também da equipe esportiva da Rádio Atalaia de Maringá do saudoso Zé Alves, equipe formada por Ananias Rodrigues, saudoso Luiz Fabretti, Edvaldo Ferreira, Júlio Meneghetti, Adilson Martins, Eli Silva, Paulinho Boa Pessoa, Toninho Borges e De Paula.
Zé Carlos, que mora há 18 anos em Floripa, veio a Maringá com a família para o casamento da neta Victória com Nícolas, no sábado (20), e aproveitou para visitar o Museu Esportivo e rever o amigo de mais de 40 anos.
Amigo do MEM desde o início, participando ativamente do grupo “Amigos do Museu Esportivo”, Zé Carlos trouxe duas relíquias para o nosso acervo: uma camisa do time do Sindicato dos Vigilantes de Maringá, de 1979, que ele era o lateral-direito e tinha o famoso Quebra-Mola como treinador, confecção da Galeria dos Esportes; e uma camisa do Grêmio de Esportes Maringá, patrocínio do Café Cocamar e confeccionada pela MR Malharia, que o Zé Carlos ganhou do zagueiro Luis Antonio, também nosso amigo do MEM.
Agradecemos a visita do amigo Zé Carlos, que no TG a gente chamava de Cabo Zé, mesmo sem a referida patente, e grato pelas relíquias. A história do esporte agradece.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo #soumem
Seja o primeiro a comentar.
Estádio Municipal Os Pioneiros, de Pato Branco-PR, em 2021. Crédito da foto: Assessoria de Imprensa do Maringá Futebol Clube.
Informações e fotos do blog de Denizia Moresqui (www.deniziamoresqui.blogspot.com).
De acordo com Vera Eloísa de Melo Assis, o primeiro campo de futebol do Distrito de Itambé foi feito num terreno doado por João Cortez Cappel na esquina das Ruas Dr. Lafayette Grenier com a Rua Luiz Lopes. Vera diz que as crianças brincavam muito neste campo. Mais tarde, Cortez decidiu lotear este terreno e doou outro, ao lado do cemitério, para
Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher
Sou Tricolor de coração... Maringaense Aldir Roberto Altoe, que mora há muitos anos em Niterói,-RJ colaborador do Museu Esportivo de Maringá, torcedor do Fluminens
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957