José Carlos da Costa, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Florianópolis-SC, amigo do diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula desde os tempos de Tiro de Guerra 05-301, da valorosa turma de 1976, e também da equipe esportiva da Rádio Atalaia de Maringá do saudoso Zé Alves, equipe formada por Ananias Rodrigues, saudoso Luiz Fabretti, Edvaldo Ferreira, Júlio Meneghetti, Adilson Martins, Eli Silva, Paulinho Boa Pessoa, Toninho Borges e De Paula.
Zé Carlos, que mora há 18 anos em Floripa, veio a Maringá com a família para o casamento da neta Victória com Nícolas, no sábado (20), e aproveitou para visitar o Museu Esportivo e rever o amigo de mais de 40 anos.
Amigo do MEM desde o início, participando ativamente do grupo “Amigos do Museu Esportivo”, Zé Carlos trouxe duas relíquias para o nosso acervo: uma camisa do time do Sindicato dos Vigilantes de Maringá, de 1979, que ele era o lateral-direito e tinha o famoso Quebra-Mola como treinador, confecção da Galeria dos Esportes; e uma camisa do Grêmio de Esportes Maringá, patrocínio do Café Cocamar e confeccionada pela MR Malharia, que o Zé Carlos ganhou do zagueiro Luis Antonio, também nosso amigo do MEM.
Agradecemos a visita do amigo Zé Carlos, que no TG a gente chamava de Cabo Zé, mesmo sem a referida patente, e grato pelas relíquias. A história do esporte agradece.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo #soumem
Seja o primeiro a comentar.
Gabriel Kara Neto, professor que lecionou em Maringá, foi preparador físico do time profissional do Grêmio de Esportes Maringá e das categorias de base na década de 70, também fazendo as vezes de treinador em várias oportunidades, visitou o Museu Esportivo de Maringá na última segunda-feira, dia 9 de outubro de 2018, em companhia de Gilmar Real e Serraria, que foram seus atletas, e do seu concunhado Devonsir, de Mandaguari. Gabriel
A equipe do Giorgione, recentemente, foi campeã da Copa Itália de Futsal, comandada pelo maringaense Robson Angelo Marani, nosso amigo do Museu Esportivo, há muitos anos radicado naquele país. O time tem os irmãos maringaenses Guilherme Becegato de Mello e Felipe Becegato de Mello, filhos do amigo Ney Mello, que era bom de bola, tendo jogado em várias equipes amadores de Maringá. NEY esteve no Museu Esportivo trazendo relíquias doad
O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula e os colaboradores do MEM, Luiz Henrique Zappa, Augusto Robélio de Paula e Valter de Souza, estavam entre as mais de 400 pessoas, na noite da última segunda-feira (1º/10/18), em Curitiba, prestigiando o jantar comemorativo dos 7 anos da Confraria Clube da Bola, realizado no Restaurante Madalosso.
A Confraria Amigos da Bola conseguiu reunir no evento e prestar homenagens ex-jogadores que atuaram
O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 1º de fevereiro de 2020 a visita do major Lauri César Bittencourt, que foi jogador de futebol amador, atuando com destaque no meio-campo do time do 4º BPM, e o idealizador da prova Tiradentes.
Na ocasião, Lauri doou ao MEM um quadro dos selecionados máster do Brasil e de Maringá. A foto é do dia 9 de maio de 1993 no amistoso realizado no estádio Willie Davids, vencido pela sele&cce
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957