Nos dias 8 e 22 de março, o Museu Esportivo de Maringá recebeu as visitas das atletas paralímpicas maringaenses, da seleção brasileira: a judoca Meg Emmerich e as gêmeas da natação Débora e Beatriz Carneiro. Nessas visitas, Meg no dia 8 e as gêmeas no dia 22, elas foram homenageadas e presenteadas com gravuras produzidas pela artista visual Nair Letícia, peças que também foram doadas ao Museu Esportivo de Maringá.
Os objetivos de Nair, além de homenagear as maringaenses, justamente em março, quando no dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher, foram o de destacar o poder da mulher no esporte, assim como em todos os segmentos, e mostrar o quanto Meg, Débora e Beatriz são um exemplo de superação e inspiração. As gravuras foram feitas a partir de imagens conhecidas das atletas na mídia.
Simone Labegalini, diretora do Museu Esportivo de Maringá, agradeceu a iniciativa de Nair e a parabenizou pelas gravuras: “A Nair nos procurou pedindo que entrássemos em contato com a Meg e com a Débora e a Beatriz. Elas vieram com seus familiares, foram dois dias de emoção no nosso Museu. Espero que a Nair continue tendo sucesso no seu trabalho de artista visual e que a Meg continue superando suas marcas nos tatames e as gêmeas nas piscinas, conquistando medalhas e divulgando o nome da nossa cidade”.
Seja o primeiro a comentar.
O amigo jornalista Verdelírio Barbosa, diretor-proprietário do Jornal do Povo e colaborador do Museu Esportivo de Maringá, doou um relógio do Grêmio de Esportes Maringá, provavelmente de 1999, 2000, por aí (me corrijam se estiver errado). Grato, Verde! Com peças, fotografias, material impresso e objetos diversos, o Museu Esportivo de Maringá se torna cada vez mais representativo e vamos contando a história do esporte de Mari
Reportagem da Equipe Pinga Fogo sobre o Museu Esportivo de Maringá, com o repórter Leonardo Filho, veiculada nesta terça-feira (5), TV Maringá-Band.
José Marcílio Mazocoli Júnior é chamado de Júnior, de Juninho e, para os que o conheceram nas categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá no final da década de 1980 e no início dos anos 1990, ele é o Cuquinha.
Cuquinha não prosseguiu no futebol. Foi só um sonho de criança e adolescente.
Ele montou uma empresa "martelinho de ouro em Maringá e segue a vida gostand
Resultado do sorteio do 1° Bolão do MEM - brindes da Viapar
Brasil 1 X 1 Suíça 17/06/2018
Vencedores Andreia Prado e Narciso Manuel Miranda
Clique aqui para assistir o vídeo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957