Nos dias 8 e 22 de março, o Museu Esportivo de Maringá recebeu as visitas das atletas paralímpicas maringaenses, da seleção brasileira: a judoca Meg Emmerich e as gêmeas da natação Débora e Beatriz Carneiro. Nessas visitas, Meg no dia 8 e as gêmeas no dia 22, elas foram homenageadas e presenteadas com gravuras produzidas pela artista visual Nair Letícia, peças que também foram doadas ao Museu Esportivo de Maringá.
Os objetivos de Nair, além de homenagear as maringaenses, justamente em março, quando no dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher, foram o de destacar o poder da mulher no esporte, assim como em todos os segmentos, e mostrar o quanto Meg, Débora e Beatriz são um exemplo de superação e inspiração. As gravuras foram feitas a partir de imagens conhecidas das atletas na mídia.
Simone Labegalini, diretora do Museu Esportivo de Maringá, agradeceu a iniciativa de Nair e a parabenizou pelas gravuras: “A Nair nos procurou pedindo que entrássemos em contato com a Meg e com a Débora e a Beatriz. Elas vieram com seus familiares, foram dois dias de emoção no nosso Museu. Espero que a Nair continue tendo sucesso no seu trabalho de artista visual e que a Meg continue superando suas marcas nos tatames e as gêmeas nas piscinas, conquistando medalhas e divulgando o nome da nossa cidade”.
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo Wall Barrionuevo e sua filha Loraynne Barrionuevo estiveram na quarta-feira (3) no Museu Esportivo de Maringá entregando a Simone Labegalini e Antonio Roberto de Paula exemplares da Revista trimestral paranaense Frizz Magazine, que completa 13 anos e que nesta edição está com 260 páginas. Wall fez a cobertura para a Frizz da visita dos atletas Emanuel, Vanderlei Cordeiro de Lima e Alex Alessandro Santos ao MEM no dia 4 de dezembro de 2017. Agrade
O pioneiro Carlos Lopes, do Grupo Progride, colaborador do Museu Esportivo de Maringá doou, em agoato de 2017, um quadro do Grêmio Esportivo Maringá, de 1969, e uma almofada do Grêmio de Esportes Maringá, de 1977. A foto foi tirada pelo primo do seu Carlos, o José Peres, também do Grupo Progride. Camisa da Associação Bamerindus, estado do Paraná. Número 10 Fabricante: Campeã. Década de 1990. Doação: Osvaldo Luiz Patrão e Aldi Cesar Mertz. Entrada no acervo do MEM: 7 de setembro de 2023. Reportagem da Rede Massa/ SBT, dia 8/12/2018, no Tribuna da Massa. Ademir da Guia visitou o Museu Esportivo de Maringá (MEM), deu entrevistas e atendeu os fãs.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957