Descanse em paz, mestre Reynaldo Costa, criador do brasão de Maringá.
“Tudo que nos rodeia é simbólico, matemático e geométrico.” É com esta definição que Reynaldo Costa justificava o próprio interesse por bandeiras e brasões. Foi ele que, em 1964, quando trabalhava como desenhista gráfico, venceu o concurso, realizado pela Prefeitura, que definiu a bandeira e o brasão de Maringá. (Fonte: Prefeitura de Maringá).
Reynaldo Costa, responsável pelo acervo do Museu Histórico da Cocamar, faleceu hoje. Ele nos honrou com sua presença na inauguração do Museu Esportivo de Maringá, em 30 de outubro de 2017. Reynaldo elogiou a iniciativa da criação de um espaço histórico ligado ao esporte e se colocou à disposição para ajudar no que fosse possível. Era um apaixonado pela história e pela Cidade Canção. Maringá perde um grande artista e uma grande pessoa.
Seja o primeiro a comentar.
A revista Página 9, criada e editada pelo jornalista Angelo Rigon, trouxe na sua edição 21, de dezembro de 2005, com chamada de capa, a visita que Robinho, craque do Santos Futebol Clube, fez à Casa de Bamba, de Helington Lopes, que na época funcionava no Jardim Iguaçu, em Maringá.
Já vendido ao Real Madrid, Robinho fazia seus últimos jogos pelo Peixe. O compromisso da equipe era no estádio Willie Davids, contra o
Capa do jornal maringaense, O Diário do Norte do Paraná, de 23 de setembro de 1978. A 22ª segunda edição dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Maringá.
22º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE FINAL
MARINGÁ - 22 A 30/09/1978
CLASSIFICAÇÃO FINAL
ATLETISMO FEMININO
1º Maringá
2º Rol&a
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Time da imprensa de Maringá, em Floraí, 31 de janeiro de 2014.
Time de futsal de Floraí-PR, Jogos Abertos de Apucarana, 1969.
Floraí, década de 1970.
Floraí-PR, campeão amador de 1978, Liga de Maringá.
Floraí-PR, campeão amador de 197
O consagrado craque Zenon esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho de 2018. O seu amigo Joniel Piassa foi quem promoveu a visita. Zenon foi recepcionado pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, e por esportistas maringaenses. Nas quase duas horas em que permaneceu no MEM, Zenon autografou camisas, posou para fotos, falou sobre sua carreira e, no final, ainda participou do sorteio do 5º Bolão, promoção do Museu Esportivo, do jogo Brasil 1 x
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957