Descanse em paz, mestre Reynaldo Costa, criador do brasão de Maringá.
“Tudo que nos rodeia é simbólico, matemático e geométrico.” É com esta definição que Reynaldo Costa justificava o próprio interesse por bandeiras e brasões. Foi ele que, em 1964, quando trabalhava como desenhista gráfico, venceu o concurso, realizado pela Prefeitura, que definiu a bandeira e o brasão de Maringá. (Fonte: Prefeitura de Maringá).
Reynaldo Costa, responsável pelo acervo do Museu Histórico da Cocamar, faleceu hoje. Ele nos honrou com sua presença na inauguração do Museu Esportivo de Maringá, em 30 de outubro de 2017. Reynaldo elogiou a iniciativa da criação de um espaço histórico ligado ao esporte e se colocou à disposição para ajudar no que fosse possível. Era um apaixonado pela história e pela Cidade Canção. Maringá perde um grande artista e uma grande pessoa.
Seja o primeiro a comentar.
A Liga de Futsal de Maringá foi fundada no dia 14 de maio de 1971.
O fanático torcedor do Coritiba, José Vanderlei Guerlles, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do seu time de coração, que pertenceu ao meio-campista Rafinha, Rafael da Silva Francisco, que atuou no clube de 2010 a 2013. Rafinha, que atualmente joga no Cruzeiro, foi tetracampeão paranaense no Coxa em 2010, 2011, 2012 e 2013 e campeão da série B do Brasileiro em 2010. Agradecemos ao Vanderlei pela doação. Alé
Crédito da foto: IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957