Descanse em paz, mestre Reynaldo Costa, criador do brasão de Maringá.
“Tudo que nos rodeia é simbólico, matemático e geométrico.” É com esta definição que Reynaldo Costa justificava o próprio interesse por bandeiras e brasões. Foi ele que, em 1964, quando trabalhava como desenhista gráfico, venceu o concurso, realizado pela Prefeitura, que definiu a bandeira e o brasão de Maringá. (Fonte: Prefeitura de Maringá).
Reynaldo Costa, responsável pelo acervo do Museu Histórico da Cocamar, faleceu hoje. Ele nos honrou com sua presença na inauguração do Museu Esportivo de Maringá, em 30 de outubro de 2017. Reynaldo elogiou a iniciativa da criação de um espaço histórico ligado ao esporte e se colocou à disposição para ajudar no que fosse possível. Era um apaixonado pela história e pela Cidade Canção. Maringá perde um grande artista e uma grande pessoa.
Seja o primeiro a comentar.
Equipe de futsal do Comercial de Nova Esperança, Paraná, 1970.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
"Os irmãos gaúchos enfrentam um momento de extrema adversidade, e a solidariedade de cada um é essencial. Uma tragédia devastadora atingiu o Rio Grande do Sul, chocando não só o Brasil, mas também o mundo inteiro. Frente a este cenário de profundo pesar, é natural que surja em nós o desejo de contribuir para aliviar o sofrimento daqueles afetados.
Em resposta a essa necessidade, decidimos iniciar uma campanha
Equipe feminina de basquete de Maringá, década de 1970. Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, Marinês Altoé, atuava naquele time que representava muito bem a cidade em Jogos Abertos do Paraná e em outras competições no estado. Foto: arquivo do MEM. #museuesportivodemaringa #museuesportivodemaringa
Flâmula do Santos com autografo do Rei Pelé doada ao Museu Esportivo de Maringá pelo amigo João Lourenço Alavarse. No sábado, 7 de dezembro de 2019, os santistas que compareceram ao Museu Esportivo exibiram o quadro com a flâmula do Santos Futebol Clube, com assinatura do Rei Pelé. A relíquia foi doada pelo amigo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957