Últimas Publicações / Gylmar, Bellini e Nilton Santos

O capitão da seleção brasileira, zagueiro Hideraldo Luís Bellini, o goleiro Gylmar dos Santos Neves e o lateral-esquerdo Nilton Santos, com a taça Jules Rimet, campeões mundiais em 1958, na Suécia. Bellini nasceu em  7 de junho de 1930, em Tapira-SP, e faleceu em 20 de março de 2014, em São Paulo; Gylmar nasceu em 22 de agosto de 1930, em Santos-SP, e faleceu em 25 de agosto de 2013, em São Paulo; e Nilton Santos nasceu no Rio de Janeiro em 16 de maio de 1925 e faleceu em 27 de novembro de  2013, no Rio de Janeiro. 

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo #lojamuseuesportivodemairnga

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Salve, salve alvinegro do norte!

Quando me perguntam sobre o ITGEM, o Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá, digo que não participo das reuniões, desconheço as diretrizes e os encaminhamentos da diretoria para resgatar o clube. Ao mesmo tempo ressalto que conheço alguns membros há muito tempo, tenho respeito por eles porque são sérios, têm credibilidade e são realmente torcedores do Grêmio de Esportes Maringá.
Espe

Nelito Agostinho, craque do futsal maringaense, convidando para uma visita ao Museu Esportivo de Maringá

Nelito Agostinho foi um dos grandes jogadores do futsal maringaense, atuando no selecionado da cidade, nas grandes equipes das décadas de 1970, 80 e 90 e sendo convocado para a seleção paranaense júnior e principal.

Desde que o Museu Esportivo de Maringá iniciou as atividades, com o apoio da Viapar, primeiramente com as exposições itinerantes, Nelito tem sido um dos grandes incentivadores, sendo doador de camisas históricas de

Maringá Clube, anos 1960.

Maringá Clube, anos 1960. Crédito da foto: IBGE. 

A história do Maringá Clube

Tudo começou em 1956, quando a Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná detectou em sua população uma necessidade eminente de serviços sócio esportivo dentro da cidade de Maringá.

Desta forma, a Companhia doou um terreno ao equivalente de um quarteirão, onde a atual sede está situada. Pr

A história do Clube Atlético Ferroviário, de Curitiba

Texto de Paulo Roberto Grani.

Foto do estádio Durival de Birto e Silva, em 1947, da coleção de Cid Destefani.

O futebol brasileiro deu seus primeiros passos ao lado das ferrovias. Em cada estação [de trem] tinha um campo de futebol, que era praticado pelos operários das ferrovias.

As ferrovias tinham uma importância social gigantesca. Por meio delas, o desenvolvimento chegava ao interior do Brasil e, de carona, o fu

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital