Últimas Publicações / João Alavarse doa peças ao MEM inclusive flâmula com autógrafo do Rei Pelé

Nosso amigo João Alavarse esteve no Museu Esportivo no sábado, dia 18 de janeiro de 2020, acompanhado da filha Rafaela e do Eduardo, namorado dela. O convite para a visita ao João havia sido feito o ano passado quando ele doou ao Museu Esportivo várias peças esportivas nacionais e internacionais.

Torcedor do Santos Futebol Clube, tendo sido conselheiro do clube, João Alavarse doou uma flâmula com o autógrafo do Rei Pelé e uma camisa oficial do Peixe assinada por jogadores que atuaram em diferentes épocas na Vila Belmiro, inclusive Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano.

Outras duas camisas foram doadas: do Palmeiras, da década de 1980, clube de coração da Rafaela, e do Sport Club Austria Lustenau, da cidade austríaca de Lustenau, nº 9, pertencente ao brasileiro Edvaldo Cezário de Oliveira, que atuou naquela equipe em 2001 e 2002.

João também doou flâmulas dos clubes argentinos San Lorenzo, Quilmes e Boca Juniors, do Benfica e do Real Madrid, além de um tapete deste clube espanhol.

Na visita, João, que foi bancário, reencontrou o amigo Aldi Cézar Mertz, parceiro do Museu Esportivo e da diretoria do Sindicato do Bancários, e Edvaldo Alves da Silva, o Serraria, craque histórico do futsal maringaense, que foi quem falou pela primeira do MEM a ele.

Eduardo, torcedor do América, quis saber se o Museu Esportivo tinha alguma peça do América, do Rio de Janeiro. Mostramos a camisa doada no ano passado pelo amigo Renato Carioca e o boné doada pelo amigo Márcio Ferreira, que pertenceu ao seu avô Oldevar Gomes da Cruz, falecido em 2017.

Agradecemos a visita do João Alavarse, da Rafaela e do Eduardo, e agradecemos as relíquias doadas, o que contribui para tornar o MEM um endereço da memória esportiva não apenas de Maringá, mas também nacional e internacional.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Maringá Futebol Clube comemora dez anos de fundação

Maringá Futebol Clube completa 10 anos nesta sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020. 
Clube fundado em 2010 já possui cinco títulos, um vice campeonato estadual e participação histórica na Copa do Brasil

O Maringá Futebol Clube está em festa. Além do retorno à elite do futebol paranaense, conquistado na última quarta-feira, 25, o clube completa hoje, 27 de novembro, 10 anos de idade. Fundado em

"Meu Campinho" do Jardim Novo Oásis terá o nome de Romoaldo Barbosa, o Roma

O vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, apresentou projeto de lei, o de número 15429/2019, denominando o conjunto de equipamentos públicos implantados na Praça Elídio Neto Laranjeiro, no Jardim Novo Oásis, de Complexo de Esporte e Lazer Romoaldo Barbosa - Roma.

O projeto foi lido em plenário na sessão ordinária do dia 10 de dezembro e deverá ir à votaç&atil

Bar Fio de Ouro, no Maringá Velho, ganha placa comemorativa, iniciativa de J. C. Cecílio e Cássio Marcelo de Oliveira Alves

O Bar Fio de Ouro, o bar mais antigo de Maringá em funcionamento, ganhou no dia 4 de novembro de 2023 um placa comemorativa. A iniciativa foi do pesquisador José Carlos Cecílio e do professor Cássio Marcelo de Oliveira Alves. Texto da placa: " Estabelecimento comercial aberto em 1959 por Carolino Cesar Vale Bom (1924-2013), pioneiro que chegou em Maringá em 1949.  Ele jogou no primeiro time da Cidade, o SERM (Sociedade Esportiva e Recreativa Maring

Equipes amadoras (17)

Equipes amadoras (17) 

Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.

 

Time amador do Grêmio, 1987.

Guarany, de Cambé-PR, anos 1950.

Equipe amadora de Nova Londrina 1955 - Gazeta Esportiva.

2013 - Moda Maringá time de vôlei (foto André Renato – Prefeitura de Maringá)

2013 - Time de handebol femini

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital