O empresário Devanir Marion, acompanhado da cantora Márcia Mara e da irmã dela, Maria, esteve no dia 11 de janeiro de 2020 no Museu Esportivo Maringá conhecendo o endereço da memória esportiva da cidade.
Ex-presidente do Grêmio Maringá e proprietário da famosa MR em sociedade com Gilmar Real, empresa que confeccionava os uniformes do Grêmio Maringá e de grande equipes brasileiras, Devanir doou ao nosso acervo cópia do estatuto de 1978 do GEM, editais de convocação do clube publicados em jornais de Maringá e de Curitiba, correspondências, cópias de alterações no estatuto e outros impressos relacionados ao Galo do Norte.
Ele disse ter ficado encantado com o grande número de preciosidades do nosso acervo, ainda mais quando viu em um dos manequins uma camisa de 1983 do Grêmio de Esportes Maringá com a marca MR. Na oportunidade ele se encontrou com antigos amigos da cidade que também visitavam o Museu Esportivo.
Agradecemos a visita do Devanir, da Márcia Mara e da Maria, agradecemos o apoio ao MEM e as doações que tornam cada vez mais representativo nosso espaço de exposição, resgate e preservação da história esportiva.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Se você tem mais informações sobre estas fotos, entre em contato conosco pelo e-mail museuesportivo@gmail.com
Cloedemir, equipe da Prosdócimo, 1971.
Zezé.
Zé Bolão.
Oswaldo Lima (in memoriam).
Laércio (in memoriam).
Bechir.
Miroca.
Esquerdinha.
Esquerdinha.
Edson Alexandrino.
Edson Alexandrino.
Resultado do sorteio do 1° Bolão do MEM - brindes da Viapar
Brasil 1 X 1 Suíça 17/06/2018
Vencedores Andreia Prado e Narciso Manuel Miranda
Clique aqui para assistir o vídeo
José Alberto Pigini, o Zezé, bancário aposentado, um dos grandes jogadores de futsal de Maringá, sendo destaque da equipe do Banestado e do selecionado da cidade na década de 1970, doou ao MEM um pôster do selecionado maringaense de futsal que disputou a final dos Jogos Abertos do Paraná realizados em Maringá e perdeu nos pênaltis para Curitiba. Zezé fazia parte daquele time. Ele também doou revistas antigas - Placar,
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957