No dia 12 de agosto de 2020, Osmar Braguin Gomes, proprietário da empresa Perfimar e que foi presidente do Grêmio de Esportes Maringá, e seus filhos Juliana, Silvia e Ivan doaram ao Museu Esportivo de Maringá dois quadros da equipe da Perfimar, que fez grande sucesso nos campeonatos amadores de Maringá, principalmente nas décadas de 1980 e 1990. Os quadros são dos times de 1982 e de 1990, este campeão da Taça Cidade Canção. O livro 'Futebol-arte - do Oipoque ao Chuí', de Caio Vilela, lançado em 2013, foi outra doação. Ivan havia presenteado o pai que, por sua vez, fez a doação ao MEM com a devida autorização do filho. O livro tem as assinaturas e as de dicatórias de Osmar e Ivan.
Em 2018, os Braguim haviam doado ao Museu Esportivo diversos troféus da equipe da Perfimar conquistados desde a década de 80. Desta vez, foram doados oito troféus das modalidades de futebol, boliche e truco. São troféus do time da empresa, de Juliana Braguin e de competições que tiveram o patrocínio da Perfimar.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O dia em que a lenda Edgard Belisário esteve no Museu Esportivo de Maringá
Desde que criamos o Museu Esportivo de Maringá tinha em mente trazer o grande ídolo da torcida maringaense dos anos 1960, o campeão paranaense e brasileiro pelo Grêmio Esportivo Maringá, o artilheiro Edgard Belisário, para visitar o endereço da memória esportiva.
Volta e meia ele vem a Maringá visitar familiares, mas nunca d
Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, de Cornélio Procópio-PR, localizado na avenida Barão do Rio Branco, Vila Independência. Capacidade: 6 mil pessoas. Inaugurado no dia 15 de fevereiro de 1970 com o amistoso Seleção Amadora de Cornélio Procópio 1 x 3 Santos Futebol Clube.
O PSTC - Paraná Soccer Technical Center, copm sede em Cornélio Prcópio, utiliza o estádio para jogos e treinamentos.&
Museu Esportivo de Maringá na Fan Fest do Maringá Futebol Clube, janeiro, 2019, pátio do estádio Willie Davids.
Álbum com recortes de jornais e revistas do Grêmio Esportivo Maringá e Grêmio de Esportes Maringá doado ao MEM
O maringaense Varlei Lopes da Silva, 51 anos de idade, é um torcedor apaixonado pelo Grêmio Maringá. Menino ainda, morava na Vila Operária, próximo do Brinco da Vila, o local de treinamentos do Grêmio. Na década de 1980, o clube vivia uma grande fase. Tinha sido campeão paranaense em 1977
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957