No dia 12 de agosto de 2020, Osmar Braguin Gomes, proprietário da empresa Perfimar e que foi presidente do Grêmio de Esportes Maringá, e seus filhos Juliana, Silvia e Ivan doaram ao Museu Esportivo de Maringá dois quadros da equipe da Perfimar, que fez grande sucesso nos campeonatos amadores de Maringá, principalmente nas décadas de 1980 e 1990. Os quadros são dos times de 1982 e de 1990, este campeão da Taça Cidade Canção. O livro 'Futebol-arte - do Oipoque ao Chuí', de Caio Vilela, lançado em 2013, foi outra doação. Ivan havia presenteado o pai que, por sua vez, fez a doação ao MEM com a devida autorização do filho. O livro tem as assinaturas e as de dicatórias de Osmar e Ivan.
Em 2018, os Braguim haviam doado ao Museu Esportivo diversos troféus da equipe da Perfimar conquistados desde a década de 80. Desta vez, foram doados oito troféus das modalidades de futebol, boliche e truco. São troféus do time da empresa, de Juliana Braguin e de competições que tiveram o patrocínio da Perfimar.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Botafogo campeão carioca de 1967. Final no Maracanã, dia 17 de dezembro contra o Bangu, Vitória por 2 a 1, gols de Roberto Miranda e Gérson.
Foram 18 jogos com 15 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
A campanha: América 1x0 e 2x1; Bangu: 3x1 e 2x1; Campo Grande: 1x1 e 3x0; Flamengo: 2x1 e 1x0; Fluminense: 1x0 e 1x1; Olaria: 3x1 e 1x0; Vasco da Gama: 0x2 e 3x1; Bonsucesso: 1x0; Madureira: 2x0; Portuguesa: 1x0; São
Uma história rápida (?) e emocionante (pelo menos para mim). Uns dias atrás, o eterno artilheiro do Grêmio de Esportes Maringá, Itamar Bellasalma, meu amigo, autor do gol do título do clube maringaense em 1977, me ligou:
- "Sabe o professor Celso?
- Sei, sim
- Ele vem pra Maringá e quer se encontrar comigo e com você. A camisa do Grêmio que eu dei pra ele, ele quer dar pro Museu Esportivo."
Foto enviada pelo nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Bugrão, que era do time júnior nessa época. Grêmio de Esportes Maringá, 1975, a primeira equipe que disputou o Campeonato Paranaense. Os jogos do time, criado por Elnio Silveira Pohlmann, eram mandados no estádio Brasil, de Marialva, porque o estádio Willie Davids estava em reformas. A escalação: Elnio Pohlman, Mococa, Antenor, Levi, João Bat
Visitantes no MEM no dia 4 de dezembro de 2017 na nossa sede, rua Pioneiro Domingos Salgueiro, nº 1415, Jardim Guaporé. Com o apoio da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), recebemos grandes nomes do esporte nacional e amigos apoiadores: professor Vicente Pimentel Dias (professor de educação física, nome histórico do atletismo de Maringá, do Paraná e de grandes marcas no país), Vanderlei Cor
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957