Morreu no dia 31 de maio de 2009, João Hélio Alves, o Feiticeiro. Alves nasceu em 1927, em Paranaguá, onde residiu até a morte do pai, em 1936. Neste mesmo ano, mudou-se para Curitiba, onde estudou e trabalhou até 1942. De volta a Paranaguá, iniciou sua carreira no futebol como atleta amador no Clube Atlético DNC (Departamento Nacional do Café). Paralelamente ao futebol, foi auxiliar de escritório na empresa Rocha S/A., funcionário público da Sudesp, gerente do Cine Santa Helena, entre outros.
Em 1964, conquistou o título pelo Clube Atlético Seleto, no campeonato regional pela zona sul e vice no geral. Em 1968, veio para Curitiba com a família. Assumiu a função de técnico do Coritiba Football Club, onde solidificou sua carreira profissional no futebol paranaense. Também foi técnico do Atlético, Colorado, Londrina, Pinheiros, Grêmio de Maringá, Irati e Rio Branco.
Hélio Alves conquistou vários títulos, como o Campeonato Brasileiro, no Coritiba, em 1985; recebeu homenagens e os troféus Chuteira de Ouro e Corujinha, Pergaminho de Ouro e o diploma de Mérito Rotariano. Também recebeu diversos convites para atuar em outros Estados. (fonte: www.bemparana.com.br)
Seja o primeiro a comentar.
- Acesse www.apoia.se/museuesportivo - Torne-se um colaborador do Museu Esportivo de Maringá a partir de 9 reais. Entre nessa história você também! Já avançamos muito nesses anos e novos horizontes vão surgindo à medida que mais pessoas da cultura e da história se incorporam ao nosso projeto de resgate da memória esportiva. Com as novas perspectivas a partir dessa união, vamos conhecendo mais profundamente
A faixa de campeão de 1977 do Madureira Esporte Clube, de Floriano, distrito de Maringá, foi doada este mês ao Museu Esportivo de Maringá. A faixa pertenceu a Alfredo Barbosa, um dos maiores jogadores de todos os tempos do distrito, meia-esquerda, ídolo da equipe de Floriano e também do Lavourinha e do Negreti, localidades próximas ao distrito.
Funcionário público da Prefeitura de Maringá, Alfredo sempre foi des
Voa, Canarinho, voa. O disco do Júnior, lateral esquerdo do Brasil na Copa do Mundo de 1982. A música é terrível de ruim, (o Júnior como cantor foi um excelente jogador), mas fez um sucesso danado antes e durante aquele Mundial. Se o Brasil tivesse vencido íamos ter que aguentar a cantoria por muito mais tempo.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
A 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojep’s) será lançada neste sábado (dia 5), às 9 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá com a presença do campeão olímpico de vôlei Nalbert Bitencourt.
O ex-jogador, que foi capitão da seleção brasileira de vôlei por oito anos e anunciou a aposentadoria das quadras em 2010, v
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957