Últimas Publicações / Praça esportiva "Meu Campinho" terá nome de Custódio André Neto, o Jacaré

Salve, salve Jacaré! Eternamente em nossos corações! 
Os amigos do Museu Esportivo estiveram na Câmara Municipal, no dia 8 de agosto de 2019, acompanhando a votação e aprovação do projeto de lei denominando Custódio André Neto, Jacaré, o 'Meu Campinho' localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho. O projeto de homenagem ao saudoso amigo Custódio é de autoria dos vereadores Mário Verri, William Gentil e Belino Bravin Filho. A família do Custódio, bastante emocionada, agradeceu a nossa presença. Nem precisava. A gente foi prestigiar porque o Custódio era nosso grande amigo e, num dia tão especial, não queríamos ficar de fora. O Museu Esportivo, que congrega mais de duas centenas de parceiros e parceiras neste trabalho de resgate e preservação da memória esportiva de Maringá, do Paraná e do Brasil, agradece ao Verri, ao Gentil, ao Bravin e aos demais vereadores maringaenses por esta justa e muito merecida homenagem. O Zé da Kombi, onde estiver, certamente ficou emocionado e agradecido.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo #soumem
Fotos de Marquinhos Oliveira, da CMM

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Coritiba, tricampeão paranaense, 1973: zagueiro Oberdan, presidente Evangelino Costa Neves e o meio-campista Capitão Hidalgo.

Do site: www.coritiba.com.br

“Sei que muitos imaginam que a minha maior alegria foi ter sido Campeão Brasileiro, mas o momento de maior êxtase foi mesmo na conquista do Tricampeonato. Foi uma conquista inédita, inusitada na história do Clube e perseguida havia muitos anos por diversas geraç&otild

Faixas do Flu do tri e tetracampeonato brasileiro doadas por Aldir e Natália Altoé

Membros da família Altoé estiveram no Museu Esportivo nesta quinta-feira (25) para fazerem a doação de quatro faixas do Fluminense Football Club de tri e tetracampeão brasileiro, respectivamente, de 2010 e 2012.

As faixas pertenciam ao maringaense Aldir Altoé, morador em Niterói-RJ, que esteve no MEM no ano passado e disse que doaria as peças para o nosso acervo. "O Fluminense não pode ficar de fora do Museu Es

Morre Apucarana, aos 79 anos - Empunhando a bandeira da polêmica, do folclore e da temeridade, Elnio Silveira Pohlmann marca seu nome indelevelmente na história do futebol de Maringá, quer queiram, quer não queiram.

Conheci o Apucarana há muitos anos, mas sua fama chegou bem antes para mim. O saudoso Renato Taylor Negrinho o chamava de “Aprendiz de feiticeiro”. O também saudoso Antonio Paulo Pucca vivia às turras com ele. Elnio Silveira Pohlmann criava clubes, montava times e depois ia ver como pagar a conta. Foi colunista esportivo dos jornais da cidade, teve programas de TV, montou tabloides, promoveu eventos (noites de gala, campeonatos amadores e torneios

Isac Silvestre doa ao MEM camisa de 1993 do Avaí, onde jogou de lateral-direito

Nosso amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, nascido em Marialva-PR em 17 de agosto de 1966, morador em Sarandi-PR, doou uma camisa do Avaí, de Santa Catarina, clube onde jogava em 1993. A doação foi na visita que o ex-lateral-direito fez ao MEM no dia 18 de janeiro de 2020 na companhia dos amigos José Luiz Kiste e Clodoaldo.

Com excelente preparo físico, ótimo domínio de bola e velocidade, Isac iniciou a carreira em 1984, nas cate

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital