Últimas Publicações / Itamar Tagliari e Custódio Jacaré, craques históricos do futsal paranaense

Campo Mourão contra Maringá. Itamar Agostinho Tagliari e o saudoso Custódio André Neto, o Jacaré, no final dos anos 80, ginásio de esportes do Maringá Clube. Itamar jogava de óculos, chamava a atenção de todos. Na época, uma novidade no Brasil.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

A odisseia de 1970: O Brasil pinta sua obra-prima no México

Em 1970, o México se transformou no palco onde o Brasil orquestrou um espetáculo de futebol inigualável, marcando sua terceira conquista mundial com pinceladas de genialidade, ousadia e uma elegância sem precedentes. Guiados por Mário Jorge Lobo Zagalo, os artistas em verde e amarelo compuseram uma sinfonia que reverbera através dos tempos.

A baliza era guardada por Félix, cuja valentia e sagacidade eram o esteio nos momentos de press&

Os saudosos corinthianos: Baltazar 91926-1997), o Cabecinha de Ouro, campeão paulista do 4º Centenário, que ensinou o nosso amigo do MEM, Carlos Alberto Garcia, cabecear; e o médico e comentarista Osmar de Oliveira (1943-2014). Foto da década de 1980.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Diretor do grupo Canibal, Francisco Dantas, lança livro-CD de poesias


Agradecemos o livro-CD enviado pelo Francisco de Assis Pinheiro Dantas, nosso amigo, grande parceiro do Museu Esportivo de Maringá. O livro "Criaturas... fragmentos soltos no ar" é uma coletânea de poesias escritas pelo Dantas, com as páginas devidamente diagramadas. A capa é um trabalho de Aparecida C. Isolani. Apaixonado pelo esporte, especialmente o futebol, o sãopaulino Dantas é diretor do grupo "O Canibal - Um ser pri

MEM recebe livro "A história dos Jogos Abertos do Paraná" publicado por Isnard Cordeiro em 1996

Um exemplar do livro “A história dos Jogos Abertos do Paraná”, publicado em 1996 pelo jornalista londrinense Isnard Cordeiro, foi doado ao Museu Esportivo Maringá pelo nosso amigo-colaborador Jorge Inocente Soriano. A publicação é da Pé Vermelho Editora & Propaganda, de Londrina-PR. Jorginho, que foi jogador da seleção maringaense de futsal, doou o exemplar ao MEM no dia 2 de fevereiro de 2019. 
O livro

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital