Últimas Publicações / Uma caneca de 50 anos de história

Nosso amigo jornalista Sergio Mendes, apresentador do RIC Rural da Record ao lado da esposa Rose, esteve no Museu Esportivo. Ao ver as canecas antigas, se lembrou que quando era criança em Marumbi, no Vale do Ivaí, aconteceu a 1ª festa do chope da cidade. Pois encontramos no nosso acervo uma caneca daquela festa histórica ocorrida em 1969, que foi doada ao MEM pelo nosso amigo Orlando Villa, pioneiro marumbiense, grande colaborador. Sergio ficou emocionado ao voltar no tempo. Meio século voltando no tempo.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Camisa do Vilhena Esporte Clube no Museu Esportivo de Maringá

Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Walter Pereira, o Waltinho, jogador amador de destaque do futebol maringaense das décadas de 1970 e 1980, doou a camisa do  Vilhena Esporte Clube – VEC, de Rondônia. Waltinho ganhou a camisa no tempo em que residia em Vilhena e optou por fazer a doação ao MEM para divulgar o clube, fundado em 1991, pelo qual ele tem grande apreço e também para tornar nosso acervo ainda mais representativo. Um

Jaiminho marcou os três gols na vitória do Grêmio Maringá no Clássico do Café de 1986.

Jaiminho marcou os três gols na vitória do Grêmio Maringá no Clássico do Café de 1986.

De acordo com o almanaque "A História do Futebol Profissional de Maringá", escrito pelos amigos Ortilio Carlos Vieiria (Tilinho) e Reginaldo Lima, o jogo Grêmio 3 x 1 Londrina, três gols do Jaiminho, no Willie Davids, dia 2 de março de 1986, o técnico do Galo era Nicanor de Carvalho, que escalou os seguintes

Voa Canarinho, voa

Voa, Canarinho, voa. O disco do Júnior, lateral esquerdo do Brasil na Copa do Mundo de 1982. A música é terrível de ruim, (o Júnior como cantor foi um excelente jogador), mas fez um sucesso danado antes e durante aquele Mundial. Se o Brasil tivesse vencido íamos ter que aguentar a cantoria por muito mais tempo.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Réplica de uma centenária bola da Inglaterra é doada pelo pesquisador JC Cecílio ao MEM 

O pesquisador maringaense José Carlos Cecílio tem sido um dos grandes incentivadores do Museu Esportivo de Maringá. Morando em São Paulo, Cecílio é um garimpeiro de antiguidades, em especial das relacionadas a Maringá e, com a instalação do MEM, ele tem feito doações de material esportivo do seu precioso acervo.
No ano passado, Cecílio doou ingressos antigos de jogos realizados no estádio do Mara

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital