Amigo do Museu Esportivo, parceiro, doador de relíquias para o nosso acervo, o fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal, Kleber Barbão, esteve no MEM no dia 26 de outubro de 2024 em companhia de um de seus filhos, o Arthur, garoto de 7 anos de idade, especialista em Copas do Mundo de Futebol. Kleber foi recepcionado pelo diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula e por esportistas, seus amigos de muitos anos. Na oportunidade, o fisioterapeuta, dono da Clinisport Prime, doou para o nosso acervo a sua camisa da comissão técnica usada na final do Mundial de Futsal, dia 6 de outubro de 2024. A Seleção Brasileira de Futsal derrotou a Argentina por 2 a 1, na Humo Arena, no Uzbequistão, conquistando o Mundial. O Brasil havia vencido em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012 e agora chegou ao hexacampeonato. Há 12 anos fisioterapeuta da seleção, Kleber mostrou para os amigos do MEM a medalha conquistada neste Mundial e também a de terceiro lugar do campeonato de 2021, realizado na Lituânia. No descontraído bate papo na manhã daquele sábado, ele contou detalhes da conquista no Uzbequistão, as tensões dos jogos, o trabalho realizado pela comissão técnica, os dois meses de preparação, as lesões de jogadores na reta final, a recuperação, a superação desses atletas, a entrada daqueles que entraram em momentos importantes da competição, a união do grupo e a emoção de participar de todo o processo que levou ao título. Kleber explicou ainda a importância da fisioterapia no esporte, falou da Clinisport Prime, de Maringá, clínica referência nacional e com uma unidade em Barcelona, na Espanha, dos profissionais que nela atuam e citou grandes nomes do esporte profissional e amador que foram e são seus pacientes. O fisioterapeuta confirmou que em breve voltará ao MEM para novas doações de peças (camisas e outros itens) que ele vem guardando ao longo dos anos. Agradecemos o amigo Kleber Barbão, profissional talentoso, competente e humilde, com destaque nacional e internacional, pelo apoio ao Museu Esportivo desde que iniciamos há 10 anos o projeto de resgate da história e preservação da memória esportiva.
Seja o primeiro a comentar.
Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais. Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.
Depois do lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória, ocorrido dia 26 de novembro de 1016, na Casa de Bamba, com o apoio cultural da Viapar, o endereço seguinte foi a Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, localizada na avenida Horácio Raccanello Filho, no Novo Centro. A mostra ficou naquele local nos meses de dezembro e janeiro, atraindo um grande número de maringaenses. Camisas antigas, faixas, jornais, as obras de arte
O Museu Esportivo de Maringá recebeu na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá, no dia 5 de fevereiro de 2022, a equipe master do Londrina, que tem como diretor Jorge Júnior. O amistoso foi organizado por Adilson Fischer, o Bolinha. Os londrinenses venceram o confronto por 4 a 3. Após a partida houve uma confraternização, sendo o churrasco preparado por Aldi César Mertz, do Sindicato dos Bancários, amigo do MEM.
O amigo maringaense Athos Lima, que pertence ao grupo "Amigoso do Museu Esportivo" do facebook, filho do Reginaldo Lima, ex-jogador do Grêmio Maringá, agora é jogador da base do Cruzeiro de Belo Horizonte. Boa sorte, garoto canhoteiro, bom de bola. Deus te abençoe nesse novo desafio. (Antonio Roberto de Paula)
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957