Na visita que o jornalista de Apucarana, Raul César dos Reis, e sua família fizeram ao Museu Esportivo de Maringá, ele fez a doação de um exemplar do livro 'Interior bom de bola', de Padilha Alonso, e da primeira edição da revista do Roma Esporte de Apucarana, de abril de 2002. Raul, que trabalha no jornal Tribuna do Norte, é um apaixonado pesquisador, em especial do futebol de Apucarana e do interior do Paraná. Agradecemos o material doado ao Museu Esportivo de Maringá, o que contribui para que tenhamos mais conhecimento sobre o futebol do interior paranaense, rico em histórias e com gente abnegada para contá-las, como Raul César dos Reis.
Seja o primeiro a comentar.
Membros da família Altoé estiveram no Museu Esportivo nesta quinta-feira (25) para fazerem a doação de quatro faixas do Fluminense Football Club de tri e tetracampeão brasileiro, respectivamente, de 2010 e 2012.
As faixas pertenciam ao maringaense Aldir Altoé, morador em Niterói-RJ, que esteve no MEM no ano passado e disse que doaria as peças para o nosso acervo. "O Fluminense não pode ficar de fora do Museu Es
Equipes amadoras.
Caso você tenha informações (nome da equipe, ano e escalação), nos informe pelo e-mail museuesportivo@gmail.com. Grato.
Museu Esportivo de Mairngá, o endereço da memória esportiva.
Jogos Abertos do Paraná em 1990, Toledo. Selecionado maringaense campeão. Em pé. Anderson fisioterapeuta. Nuti, Adriano, Max, Alessandro, Márcio, Chesi, prefeito Ricardo Barros, técnico Dema e o secretário de esportes, Otávio Dias Chaves Júnior , o Cambará. Sentados. Kiko, Intel, Grilo,Badan, Maguzinho e Ronaldo.
(Texto do diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula)
Estava tudo certo para o Falcão ir ao Museu Esportivo na sexta-feira (26), mas não deu certo. Compromissos com o patrocinador o impediram. Ficou para o dia seguinte. Assim como na sexta, cerca de cem pessoas foram à sede do MEM para ver, cumprimentar, pedir autógrafo, fazer fotos, selfies e gravar vídeos com o maior jogador da história do futsal.
E Falcão veio,
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957