Por intermédio do nosso amigo Oswaldo Fabeni de Oliveira, o jogador de futebol de mesa Luiz Henrique Roza, morador em Joinville-SC, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, seu time de coração, e a bandeira do clube.
Roza, que formalizou a doação através de uma carta assinada em 24 de março deste ano, também destinou ao MEM uma camisa da Academia Santanense de FutMesa - Clube Caixeiral – ACSFM – Futebol de Mesa.
As doações foram entregues por Oswaldo, premiado jogador de futebol de mesa, ou de botão, e pelo outro amigo, Maurício Azanha, grande colaborador do MEM, no dia 6 de dezembro. 'Agradecemos as doações do Luiz Henrique Roza. Desejamos a ele sucesso nas competições de futebol de mesa e sucesso ao seu time, o Brasil de Pelotas. Nosso Museu está localizado em Maringá, mas aceitamos doações de todo o Brasil, de todos os esportes. Também agradecemos ao amigo Oswaldo por divulgar o MEM que, no caso, possibilitou que recebêssemos estas relíquias.'
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Márcio Venturoso Júnior, torcedor do Maringá Futebol Clube, apaixonado por futebol, doou ao Museu Esportivo de Maringá 62 camisas do Maringá Futebol Clube, peças que ele colecionava desde o ano em que o clube foi fundado, em 2010. Uma das camisas doadas é anterior a 2010, ainda do tempo em que o MFC, que já foi Metropolitano, era um clube amador do bairro maringaense Jardim Alvorada, o Sociedade Esportiva Alvorada Club, dirigido por Apar
Relíquias de 37 anos. Clube Olímpivo campeão. Fotos enviadas pelo amigo do Museu Esportivo de Maringá, José Luiz Pancho, cedidas pelo amigo do MEM, Marcelo Ferrari Junqueira.
Astério, um dos maiores campeões do futsal e do futebol amador de Maringá e região. Esta foto é de 1977, quando ele atuava na Valmar. Amigo do Museu Esportivo, ele sempre está presente nos nossos eventos. Nas quadras e nos campos, Astério ficou conhecido pela força, que às vezes extrapolava, mas sabia jogar, não por acaso ganhou tantos títulos, fazendo parte de grandes equipes. Pela vida colecionou uma legião
Capa do jornal maringaense, O Diário do Norte do Paraná, de 23 de setembro de 1978. A 22ª segunda edição dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Maringá.
22º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE FINAL
MARINGÁ - 22 A 30/09/1978
CLASSIFICAÇÃO FINAL
ATLETISMO FEMININO
1º Maringá
2º Rol&a
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957