Emocionante encontro no MEM reuniu esportistas amigos do lutador.
O lutador Lúcio Aurélio de Freitas Silva, maringaense de 48 anos, esteve no Museu Esportivo de Maringá no 5 de julho de 2019 acompanhado de alunos da sua academia, a Victoria Muay Thai, e de antigos amigos que acompanham a sua carreira, primeiramente no taekwondo e agora no muay thai.
Pentacampeão brasileiro de taekwondo nos anos 1990, período em que foi medalha de bronze no Mundial das Filipinas e duas pratas em Pan Americanos, professor de muay thai e atual campeão paranaense de boxe, Tutio doou suas medalhas mais representativas, flâmulas e o cinturão de campeão paranaense de boxe.
Emocionado com o carinho dos amigos do Museu Esportivo, dos seus amigos de longa data e dos seus alunos, Tutio agradeceu a homenagem que recebeu no MEM por meio dos discursos do diretor Antonio Roberto de Paula, Aldi César Mertz, Marco Aurélio Rocha, Serraria e Diniz Afonso, seu amigo e que também cumpriu as vezes de seu professor de taekwondo na academia do mestre Myong Jae Han nos anos 1990. 'Hoje é um dia muito especial. Agradeço o carinho de todos. Tenho certeza que essas medalhas estão em um bom lugar', disse o campeão. Vamos expor estas relíquias, fruto das conquistas deste grande atleta, para que mais pessoas saibam da importância de Lúcio Aurélio para o esporte brasileiro e para o esporte maringaense em especial. Em 1996, Tutio foi considerado pelo Comitê Olímpico Brasileiro o atleta do ano.
Seja o primeiro a comentar.
O amigo jornalista Verdelírio Barbosa, diretor-proprietário do Jornal do Povo e colaborador do Museu Esportivo de Maringá, doou um relógio do Grêmio de Esportes Maringá, provavelmente de 1999, 2000, por aí (me corrijam se estiver errado). Grato, Verde! Com peças, fotografias, material impresso e objetos diversos, o Museu Esportivo de Maringá se torna cada vez mais representativo e vamos contando a história do esporte de Mari
Syndicat General De La Boulangeri Française (União das Padarias Francesas)
Doação: Érica de Oliveira Alves
Entrada no acervo do MEM: 7 de junho de 2025
Equipes amadoras (13)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Time amador do Grêmio de Esportes Maringá. Foto enviada pelo amiggo do MEM, Ortilio Carlos Vieira, o Tilinho, que informa a escalação: Amador do Grêmio 1985, em pé Rui, Joel, Renatão, Zinho, Mauro Pastor, Toninho e Pedro Galdino, Agachados, Jerry, Vicente, Ferrerinha, Robson e Elcy.<
Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957