Emocionante encontro no MEM reuniu esportistas amigos do lutador.
O lutador Lúcio Aurélio de Freitas Silva, maringaense de 48 anos, esteve no Museu Esportivo de Maringá no 5 de julho de 2019 acompanhado de alunos da sua academia, a Victoria Muay Thai, e de antigos amigos que acompanham a sua carreira, primeiramente no taekwondo e agora no muay thai.
Pentacampeão brasileiro de taekwondo nos anos 1990, período em que foi medalha de bronze no Mundial das Filipinas e duas pratas em Pan Americanos, professor de muay thai e atual campeão paranaense de boxe, Tutio doou suas medalhas mais representativas, flâmulas e o cinturão de campeão paranaense de boxe.
Emocionado com o carinho dos amigos do Museu Esportivo, dos seus amigos de longa data e dos seus alunos, Tutio agradeceu a homenagem que recebeu no MEM por meio dos discursos do diretor Antonio Roberto de Paula, Aldi César Mertz, Marco Aurélio Rocha, Serraria e Diniz Afonso, seu amigo e que também cumpriu as vezes de seu professor de taekwondo na academia do mestre Myong Jae Han nos anos 1990. 'Hoje é um dia muito especial. Agradeço o carinho de todos. Tenho certeza que essas medalhas estão em um bom lugar', disse o campeão. Vamos expor estas relíquias, fruto das conquistas deste grande atleta, para que mais pessoas saibam da importância de Lúcio Aurélio para o esporte brasileiro e para o esporte maringaense em especial. Em 1996, Tutio foi considerado pelo Comitê Olímpico Brasileiro o atleta do ano.
Seja o primeiro a comentar.
Elnio Silveira Pohlmann - Apucarana
Morre Apucarana, aos 79 anos, dia 28 de fevereiro de 20121 - Empunhando a bandeira da polêmica, do folclore e da temeridade, Elnio Silveira Pohlmann marca seu nome indelevelmente na história do futebol de Maringá, quer queiram, quer não queiram.
Conheci o Apucarana há muitos anos, mas sua fama chegou bem antes para mim. O saudoso Renato Taylor Negrinho o chamava de “Aprendiz de f
O nosso amigo do Museu Esportivo, o publicitário Claudomiro Venancio faz mais uma doação ao MEM: um chaveiro da Liga de Futebol de Salão de Maringá da década de 1970. Já recebemos chaveiros da LFSM de outros amigos, mas este, diferentemente dos demais, traz no verso o nome do saudoso Osvaldo Lima, colunista esportivo, um dos primeiros presidentes da entidade fundada em 14 de maio de 1971. Desde que iniciamos com o Museu Esportivo, o Claudomiro
Capa do jornal maringaense, O Diário do Norte do Paraná, de 23 de setembro de 1978. A 22ª segunda edição dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Maringá.
22º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE FINAL
MARINGÁ - 22 A 30/09/1978
CLASSIFICAÇÃO FINAL
ATLETISMO FEMININO
1º Maringá
2º Rol&a
O Estádio Municipal Dr. Helcio Bessa passou por uma grande reforma realizada pela equipe de obras da Prefeitura de Xique-Xique, Bahia, e na abertura do Campeonato Municipal 2018 inaugurou novos vestiários para os jogadores e novas cabines para a imprensa. Agora os jogadores já podem contar um ambiente moderno e confortável, bem como, os profissionais da imprensa já podem trabalhar com mais conforto nas coberturas das competições. (Informa&ccedi
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957