Acesse https://apoia.se/museuesportivo.
A partir de 9 reais mensais, você estará apoiando nosso projeto.
Faça esta história junto com a gente
Entra nessa história você também! Já avançamos muito nesses anos e novos horizontes vão surgindo à medida que mais pessoas da cultura e da história se incorporam ao nosso projeto de resgate da memória esportiva. Com as novas perspectivas a partir dessa união, vamos conhecendo mais profundamente a saga dos pioneiros do esporte ao mesmo tempo em que valorizamos os atletas da atualidade. Uma luz no passado e um olhar no futuro tendo como ponte o Museu Esportivo de Maringá e você. Nós fazemos o presente. Se a gente não contar a história hoje, amanhã não haverá quem conte.
O Museu Esportivo de Maringá, que iniciou as atividades em 2014 e que está com seu espaço fixo desde 2017, criado pelo jornalista e escritor Antonio Roberto de Paula, procura apoiadores para manter e desenvolver projetos de regaste da história esportiva de Maringá, do Paraná e do Brasil.
Já contabilizamos mais de 3 mil itens, entre fotografias, camisas, troféus, medalhas, faixas, flâmulas, livros, jornais e revistas e estamos realizando um grande número de atividades para o incremento da cultura e do turismo. Nosso plano é ampliar a divulgação do nosso acervo com exposições e utilizando as redes sociais para que o MEM seja mais conhecido, visitado e para que recebamos mais doações de relíquias esportivas. Para a manutenção, fortalecimento e divulgação contamos com o seu apoio. 'Se a gente não contar a história hoje, amanhã não haverá quem conte'.
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo jornalista Sergio Mendes, apresentador do RIC Rural da Record ao lado da esposa Rose, esteve no Museu Esportivo. Ao ver as canecas antigas, se lembrou que quando era criança em Marumbi, no Vale do Ivaí, aconteceu a 1ª festa do chope da cidade. Pois encontramos no nosso acervo uma caneca daquela festa histórica ocorrida em 1969, que foi doada ao MEM pelo nosso amigo Orlando Villa, pioneiro marumbiense, grande colaborador. Sergio ficou emocionado ao voltar
A página oficial do Bangu Atlético Clube anuncia a morte do seu ídolo histórico, Marinho Dos Reis Emiliano.
NOTA DE PESAR | É com tamanha dor que comunicamos o falecimento do nosso eterno ídolo Marinho, craque alvirrubro, ex-atleta da Seleção Brasileira e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 1985. O Bangu Atlético Clube está de luto. Em breve, mais informações.
A diretoria Se você tem informações sobre as fotos entre em contato conosco pelo e-mail museuesportivo@gmail.com Mauro Volponi. Waldir Pinheiro (in memoriam). Oswaldo Lima (in memoriam). Marcelo Henrique. José Luiz Lopes Vieira - Pancho. Manuel Firmino (in memoriam). Claudemir Baio. Claudemir Baio. Custódio André Neto (in memoriam). José Carlos Va Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Ademir Pinesso, que trabalhou em várias funções administrativas do Grêmio de Esportes Maringá nas décadas de 1980 e 1990, doou ao MEM uma foto do Grêmio Esportivo Maringá, de 1964, bicampeão estadual. No verso, a escalação do time, a dedicatória e o autógrafo do zagueiro Vitão, que pertencia àquela equipe. A relíquia foi entregue pelo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957