Últimas Publicações / MEM em Várzea Grande e Cuiabá, Mato Grosso

Equipe de veteranos do Museu Esportivo de Maringá fez amistoso em Bonsucesso, Várzea Grande, Mato Grosso, dia 1º de novembro de 2020

Jogando amistosamente, em Várzea Grande-MT, a equipe veterana do Museu Esportivo de Maringá empatou com o time do Bonsucesso, do distrito do mesmo nome daquela cidade. A partida, realizada no estádio estádio Cândido Jordão de Magalhães, foi organizada pelo amigo-colaborador do MEM, professor Gabriel Kara Neto, que possui um chácara em Bonsucesso.
Os donos da casa inauguraram o marcador e ampliaram ainda na primeira etapa. Com as alterações realizadas no time do MEM por Valter de Souza, que ocupou o cargo neste jogo pela impossibilidade do professor Marco Aurélio Rocha estar presente no Mato Grosso, a equipe ficou mais dinâmica e obteve o empate, resultado bastante comemorado. O primeiro gol do Museu Esportivo foi anotado por Paraíba, numa falta cobrada quase do meio campo, que contou com a valiosa colaboração do goleiro adversário. Rui decretou o empate em lance disputado na grande área.
O ponto alto do amistoso foi a presença do amigo do MEM, Adilson Martins, o Cascão, goleiro maringaense que jogou na Associação Central e nas categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá e que reside em Sorriso-MT. Adilson faz hemodiálise, o que o impossibilita de jogar. Acompanhando de Adilsinho, seu filho mais novo (Leonardo é o mais velho), Adilson esteve no local, foi escalado, ficou alguns minutos no gramado e saiu bastante emocionado, sendo substituído por Toninho.
Após o jogo, atletas do MEM, diretores, membros da comissão técnica e demais parceiros maringaenses foram à chácara do professor Gabriel, onde foi servido um almoço, que contou com a presença de moradores de Bonsucesso, amigos do anfitrião. 
A delegação deixou Várzea Grande com destino a Maringá por volta das 15 horas do domingo, dia 1°/11/20.
A excursão para o Mato Grosso, organizada por Adilson Fischer, o Bolinha, e Valter de Souza, aconteceu na quarta-feira (28), sendo cumprida uma extensa programação. 'Mais um evento realizado com sucesso sob a chancela do Museu Esportivo de Maringá graças à dedicação de valorosos companheiros que não mediram esforços para que tudo saísse da melhor forma possível. Valter e Bolinha estiveram na linha de frente, mas tivemos vários colaboradores antes e durante a excursão. Com empenho e união, escrevermos mais uma bela página na história do Museu Esportivo de Maringá. Agradecemos o professor Gabriel, os seus filhos Marcelo e Gabriel e os funcionários da chácara e do R9 (espaço esportivo e de lazer) pela acolhida, pelo carinho e por nos proporcionar momentos inesquecíveis e emocionantes', afirmou Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM.
Este foi o segundo amistoso interestadual do Museu Esportivo. O primeiro foi em São Francisco do Sul-SC e, coincidentemente, o amistoso com a equipe master local terminou em 2 a 2. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Pioneiro da Vila Operária, barbeiro Gaudêncio Uehara doa camisa do saudoso Ferreirinha ao Museu Esportivo

A camisa 8 do Grêmio de Esportes Maringá, usada por Ferreirinha em 1977, ano em que o Grêmio Maringá foi campeão Paranaense, agora é peça do acervo do Museu Esportivo. A relíquia foi doada pelo barbeiro da Vila Operária, Gaudêncio Uehara. 
Ele esteve no Museu Esportivo no dia 1º de junho de 2019 quando Itamar Bellasalma também esteve. Cercado de torcedores curiosos com a relíquia, o barbeiro

Venha visitar o Museu Esportivo de Maringá

Sérgio Bertoni, pioneiro de tradicional família maringaense, que já atuou em empresas da cidade e em órgãos públicos municipais, fala sobre o Museu Esportivo de Maringá neste vídeo da Pólen Comunicação e convida a população para fazer uma visita. Desde o início do projeto de resgate e preservação da memória do esporte maringaense, iniciativa do jornalista e escritor Antonio R

Pastor Zé Carlos, de Florianópolis, doa camisas para o Museu Esportivo

José Carlos da Costa, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Florianópolis-SC, amigo do diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula desde os tempos de Tiro de Guerra 05-301, da valorosa turma de 1976, e também da equipe esportiva da Rádio Atalaia de Maringá do saudoso Zé Alves, equipe formada por Ananias Rodrigues, saudoso Luiz Fabretti, Edvaldo Ferreira, Júlio Meneghetti, Adilson Martins, Eli Silva, Paulinho Boa Pessoa, Toninho Borges e D

Corredor José Alves de Moura doa seus troféus e medalhas ao acervo do Museu Esportivo de Maringá

José Alves de Moura, nascido em Cupira, Pernambuco, em 15 de março de 1958, mudou-se ainda jovem para Londrina, antes de estabelecer-se em Maringá em 1998. Pai dedicado de Talissa e Tayene, Moura teve uma carreira variada: trabalhou como bancário, escriturário e depois se aventurou como microempresário no setor de aviamentos, tanto em Londrina quanto em Maringá.

Sua trajetória no atletismo começou tardiamente, em 1999, a

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital