Últimas Publicações / MEM em Várzea Grande e Cuiabá, Mato Grosso

Equipe de veteranos do Museu Esportivo de Maringá fez amistoso em Bonsucesso, Várzea Grande, Mato Grosso, dia 1º de novembro de 2020

Jogando amistosamente, em Várzea Grande-MT, a equipe veterana do Museu Esportivo de Maringá empatou com o time do Bonsucesso, do distrito do mesmo nome daquela cidade. A partida, realizada no estádio estádio Cândido Jordão de Magalhães, foi organizada pelo amigo-colaborador do MEM, professor Gabriel Kara Neto, que possui um chácara em Bonsucesso.
Os donos da casa inauguraram o marcador e ampliaram ainda na primeira etapa. Com as alterações realizadas no time do MEM por Valter de Souza, que ocupou o cargo neste jogo pela impossibilidade do professor Marco Aurélio Rocha estar presente no Mato Grosso, a equipe ficou mais dinâmica e obteve o empate, resultado bastante comemorado. O primeiro gol do Museu Esportivo foi anotado por Paraíba, numa falta cobrada quase do meio campo, que contou com a valiosa colaboração do goleiro adversário. Rui decretou o empate em lance disputado na grande área.
O ponto alto do amistoso foi a presença do amigo do MEM, Adilson Martins, o Cascão, goleiro maringaense que jogou na Associação Central e nas categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá e que reside em Sorriso-MT. Adilson faz hemodiálise, o que o impossibilita de jogar. Acompanhando de Adilsinho, seu filho mais novo (Leonardo é o mais velho), Adilson esteve no local, foi escalado, ficou alguns minutos no gramado e saiu bastante emocionado, sendo substituído por Toninho.
Após o jogo, atletas do MEM, diretores, membros da comissão técnica e demais parceiros maringaenses foram à chácara do professor Gabriel, onde foi servido um almoço, que contou com a presença de moradores de Bonsucesso, amigos do anfitrião. 
A delegação deixou Várzea Grande com destino a Maringá por volta das 15 horas do domingo, dia 1°/11/20.
A excursão para o Mato Grosso, organizada por Adilson Fischer, o Bolinha, e Valter de Souza, aconteceu na quarta-feira (28), sendo cumprida uma extensa programação. 'Mais um evento realizado com sucesso sob a chancela do Museu Esportivo de Maringá graças à dedicação de valorosos companheiros que não mediram esforços para que tudo saísse da melhor forma possível. Valter e Bolinha estiveram na linha de frente, mas tivemos vários colaboradores antes e durante a excursão. Com empenho e união, escrevermos mais uma bela página na história do Museu Esportivo de Maringá. Agradecemos o professor Gabriel, os seus filhos Marcelo e Gabriel e os funcionários da chácara e do R9 (espaço esportivo e de lazer) pela acolhida, pelo carinho e por nos proporcionar momentos inesquecíveis e emocionantes', afirmou Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM.
Este foi o segundo amistoso interestadual do Museu Esportivo. O primeiro foi em São Francisco do Sul-SC e, coincidentemente, o amistoso com a equipe master local terminou em 2 a 2. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Prefeito Ulisses Maia grava vídeo institucional para o Museu Esportivo de Maringá

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, visitou o Museu Esportivo de Maringá acompanhado do secretário de Esportes do município, Walmir Fassina, dos vereadores Mário Verri (PT) e Onivaldo Barris e assessores da Prefeitura e da Câmara Municipal. Ulisses foi recepcionado pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, a gerente Simone Labegalini e por ex-atletas do Grêmio Esportivo Maringá, do Grêmio Esportivo Maringá, de equipes am

Familiares do saudoso goleiro Danilo, da Chapecoense, visitam o Museu Esportivo

O nosso amigo Hector Consani, designer e artista plástico, criador da logomarca do MEM, levou ao Museu Esportivo, no dia 24 de agosto de 2019, sua esposa Daniela, sua mãe Nice e os tios Nilson e Laíde, estes últimos moradores em Cianorte. Este ano, Hector havia levado seu sogro Davi Toledo, que jogou futsal na juventude pelo Centro Português de Maringá e que doou fotos de 1968.

Nilson e Laíde são pais do goleiro Danilo, da

Revista do Esporte, de 1964, no acervo do Museu Esportivo

Revista do Esporte nº 283, ano VI, Vavá e Pelé na capa, edição do dia 8 de agosto de 1964. Doação: Antonio da Silveira Franco. Entrada no acervo do MEM: 19 de agosto de 2021. No nosso site você encontra parte do nosso acervo. Acesse "Acervo do MEM", está separado por categorias,  e passeie pela história do esporte. 

Anos 80

O jornalista maringaense  Luiz Fabretti, o Fabretåo nos anos 80, quando jogava no time do Posto F-1. Meia-direita de chute forte, ótimos lançamentos e lucidez nas finalizações. Tinha tudo pra ser profissional: camisa, calção e meias Nike e chuteiras da Adidas.

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital