Últimas Publicações / MEM recebe doação de camisas de Kleber Barbão, fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal

Proprietário da Clinisport Prime é atualmente fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal doa cinco peças para o museu 
O Museu Esportivo de Maringá já se tornou referência no Paraná quando o assunto é história do esporte, isso porque o trabalho idealizado e coordenado pelo jornalista Antônio Roberto de Paula, possui vários artigos valiosos que contam a história do esporte não só de Maringá, mas também do Paraná, do Brasil e de vários outros países.
No último sábado (16), o museu recebeu a visita do fisioterapeuta Kleber Barbão, atualmente proprietário da Clinisport Prime e fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal. Barbão também é conhecido por ter integrado diversas equipes esportivas do Brasil e do Mundo e por ser o responsável pelos cuidados do craque Falcão, do futsal. Ele doou para o museu cinco peças importantes utilizadas em vários times em que fez parte, como uma camiseta da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal de 2012, com o antigo brasão da instituição.
Segundo o fisioterapeuta, foi um prazer poder contribuir para a cultura e história do esporte contado pelo museu. “É a primeira vez que venho no museu e estou arrepiado, é fantástico o trabalho do De Paula e essas peças que eu trouxe com certeza é só o começo da minha contribuição. Já falei para ele que em toda viagem que eu fizer a trabalho, vou trazer algum artigo para o museu”, explicou Barbão.
Além da camisa da Seleção Brasileira de futsal, também foi doado outras três camisetas: uma do Sporting de Portugal de Futebol de Areia, uma camisa do Copagril Futsal, vice-campeão da liga nacional de 2011 e uma camisa da seleção paranaense de futsal. Uma bermuda da seleção do mundo de futebol de areia também esteve entre os presentes destinados ao museu.
Para Antônio Roberto de Paula, responsável pelo Museu, as peças são valiosas e trazem ainda mais história ao local. 'O Kleber e a Clinisport são parceiros de primeira hora do Museu Esportivo. As peças doadas vão valorizar ainda mais nosso acervo porque abrangem o futsal e o beach soccer do Brasil e internacional. As camisas também contam a vitoriosa trajetória do Kléber como fisioterapeuta, hoje uma referência nacional. O MEM é cada dia mais representativo por termos esportistas que sabem a importância de resgatar e preservar a história, como o amigo Kleber', explica o jornalista.
O MEM é aberto das 14h30 às 18h de segunda a sexta com agendamento pelo telefone 3029-9674 e aos sábados das 9h às 13h sem a necessidade de marcar horário. A entrada é gratuita.

(Assessoria de imprensa Clinisport - Bruno Rodrigo Araújo)
 

VOLTAR

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Confraternização dos amigos do Museu Esportivo de Maringá com show de Adriana & Duarte

A confraternização dos amigos do museu Esportivo de Maringá, ocorrida no dia 19 de dezembro, reuniu ex-atletas profissionais e amadores, dirigentes esportivos, jornalistas, músicos e esportistas colaboradores do MEM. Com show da cantora Adriana, filha de Custódio André Neto, craque do futsal e do futebol amador dos anos 1960, 70 e 80 de Maringá e do Paraná, e Duarte na percussão, o encontro celebrou o ano do Museu Esport

Equipes amadoras de Maringá do arquivo pessoal de Francisco Dantas (2)

Francisco Dantas é um dos fundadores do grupo maringaense O Canibal, fundado em 1996, em sua maioria, por funcionários públicos municipais. Dantas é funcionário público aposentado e é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, tendo feito doações para o nosso acervo desde que iniciamos o projeto de resgate e preservação da memória esportiva. Estas fotos do arquivo pessoal de Francisco D

Oswaldo Luiz Patrão, das seleções de Maringá e Nova Esperança, doa relíquias ao Museu

Nosso amigo Oswaldo Luiz Patrão doou ao Museu Esportivo de Maringá fotos suas dos anos 1960 e 70, quando atuava no futebol de campo e futsal em Nova Esperança e Maringá. Patrão pertenceu aos selecionados de Maringá e de Nova Esperança, onde deu seus primeiros chutes nas bolas de capotão e nas bolas pesadas do futebol de salão. Ele foi Funcionário do Bamerindus, sendo o presidente da Associação dos Funcion&aacu

O goleiro Voador

Adilson Siqueira, o goleiro voador. Na primeira foto, ele no Maracanã, em 1969, atuando no Grêmio Esportivo Maringá. Na segunda, em Arapongas, recebendo a tocha olímpica, no dia 29 de junho deste ano. (Fotos: arquivo pessoal de Adilson Siqueira e de Igor Kemura, reprodução do site diaadiaarapongas.com.br) 

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital