Francisco Dantas é um dos fundadores do grupo maringaense O Canibal, fundado em 1996, em sua maioria, por funcionários públicos municipais. Dantas é funcionário público aposentado e é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, tendo feito doações para o nosso acervo desde que iniciamos o projeto de resgate e preservação da memória esportiva. Estas fotos do arquivo pessoal de Francisco Dantas, que ele disponibilizou ao MEM são - a maior parte - dos anos 1960 e 70 de equipes da Associação dos Funcionários Muncipais de Maringá - AFMM, entidade da qual ele foi diretor e um dos mais atuantes membros. Agradecemos ao Dantas pelo apoio ao Museu Esportivo de Maringá e o parabenizamos pelo seu trabalho de reunir relíquias que ajudam a contar a história da Associação Barnabé Clube e da AFMM, esta fundada em 26 de setembro de 1967.
Seja o primeiro a comentar.
Confira as fotos do lançamento do projeto "Parceiro do MEM" no dia 11 de junho de 2019.
Depois do lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória, ocorrido dia 26 de novembro de 1016, na Casa de Bamba, com o apoio cultural da Viapar, o endereço seguinte foi a Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, localizada na avenida Horácio Raccanello Filho, no Novo Centro. A mostra ficou naquele local nos meses de dezembro e janeiro, atraindo um grande número de maringaenses. Camisas antigas, faixas, jornais, as obras de arte
O casal Luis Antonio-Tania Tait esteve no Museu Esportivo de Maringá fazendo a doação de um quadro com a foto de Luis Antonio, quarto-zagueiro na seleção brasileira sub-20 de 1981. A comissão técnica dessa seleção era formada por Telê Santana, Vavá (o centroavante da seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962), Moracy Santana e Valdir de Moraes.
Nosso amigo Luis Antonio começou a&nbs
Na tarde desta terça-feira (19), usuários do CAPS II-Canção, da Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, visitaram o Museu Esportivo de Maringá acompanhados da psicóloga Rosana.
Aureliano, Paulo, Evanilde, Rodonaldo e Maria foram recebidos pelos diretores do MEM, De Paula e Simone, que explicaram aos visitantes como foi criado este espaço dedicado à memória do esporte. Rodonaldo, fã de Pelé, Eva
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957