Últimas Publicações / Vanderlei Poppi doa itens da 41ª Prova Tiradentes e antigas canecas de chope

O publicitário Vanderlei Poppi, o Popinho, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, tendo doado camisas e materiais diversos relacionados a esporte, fez a doação de itens da 41ª Prova Rústica Tiradentes, realizada em abril de 2015, e de canecas antigas de chope.
Popinho, que atuou no futebol amador de Maringá no futsal e no campo e está sempre presente nas ações realizadas pelo Museu Esportivo, doou uma mochila de Nylon, a inscrição número 1429 com chip de cronometragem e o envelope de instrução para a prova Tiradentes de 2015, itens recebidos pelos atletas. 
Foram doadas por Popinho as seguintes canecas: Chopp da Primavera, do Clube Cultural Recreativo Teuto Brasileiro, Promoção da Paróquia Santa Maria Goretti, Maringá, 9 de outubro de 1976; VI Festa do Chopp, Clube Cultural Recreativo Teuto Brasileiro, Maringá, 1972; Canequinha – 1ª Festa Junina Ipanema Praia Clube, 29 de junho de 1985; 1ª Festa do Chopp – Sarandi, Promoção dos Formandos do 1º grau, 25 de outubro de 1976; 1ª Festa do Quentão de Mandaguari, 28 de junho de 1970; duas canecas da década de 1960, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Arranco, fundada em 21 de março de 1973, Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro; três canecas sem identificação e uma caneca de bambu. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Museu Esportivo de Maringá reúne 600 convidados na Galinhada realizada no Sindicato dos Bancários

No dia 21 de agosto de 2022, o Museu Esportivo de Maringá promoveu a sua 4ª Super Festa, a Galinhada, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá.
O organizador da Galinhada foi Aldi César Mertz, que também coordenou os torneios Quadrangulares de Ouro realizados na manhã do dia 22.
Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento, que teve como atração musical Thiago Ferreira.
Agradecemos aos amigos que co

Uma análise da situação do futebol no Brasil - Artigo do ex-jogador profissional Luis Antonio Rocha, colaborador do Museu Esportivo de Maringá

-Texto publicado no site www.taniatait.com.br, dia 17 de setembro de 2020. 

- O Brasil é marcado pela paixão ao futebol. Todo torcedor brasileiro ou brasileira se sente um técnico, dá opinião, critica, sofre, enfim se sente ligado ao futebol.

No entanto, o futebol que tanto encanta, traz uma série de problemas. Quatro desses problemas chamam muito a atenção: a falta do futebol arte; o descaso do jogador pela

MEM recebe troféu da Comunidade Canelão, equipe campeã da 1ª Copinha Regional de Futebol de Itaperuçu

A primeira copinha regional da cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, foi realizada no segundo semestre de 2019, tendo todos os jogos disputados no estádio municipal Gardel Fontoura de Lara. A competição contou com a participação de equipes amadoras da região metropolitana nas categorias masculina ou mista sub-13, sub-15 e sub-17.

A equipe da localidade rural do município de Itaperuçu-PR, que leva

Museu Esportivo de Maringá participa da Fan Fest do MFC, domingo, no estádio Willie Davids

Com camisas, fotos e distribuição de folders, Museu Esportivo de Maringá vai estar presente no "Esquenta Maringá", nome batizado ao evento que ocorrerá em frente ao estádio Willie Davids nos jogos do Tricolor. Neste domingo (20), time estreia do Campeonato Paranaense contra o Rio Branco, de Paranaguá. O diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, informa que na tenda destinada ao Museu o visitante verá camisas hist&

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital