Últimas Publicações / Radialista Edvaldo Ferreira doa camisas de clubes paranaenses ao MEM

Radialista há mais de 30 anos, atuando em reportagens e programas esportivos e em programas de entretenimento, Edvaldo Ferreira colecionou, nesse período, camisas de clubes de futebol, paranaenses em sua maioria, recebidas de jogadores, técnicos e dirigentes. Amigo de longa data de Antonio Roberto de Paula, Edvaldo esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 2 de janeiro de 2019 para doar quatro camisas da sua coleção: dos clubes Grêmio Maringá, União Bandeirante, Roma Esporte Apucarana e Rio Branco Sport Club, de Paranaguá. 
A camisa do Grêmio Maringá é de 2001, quando o clube presidido por José Caleffi disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, contando com o apoio do Clube Athletico Paranaense, que cedeu vários jogadores para o Galo na ocasião. Na época, a camisa gerou polêmica por trazer no ombro direito o distintivo do clube parceiro, o Furacão.
Joel, meia do União Bandeirante em 2003, foi quem doou a camisa daquele clube ao repórter Edvaldo. Eles já se conheciam bem porque na década anterior, Joel, exímio cobrador de faltas, havia jogado no Grêmio Maringá.
A camisa do Roma, clube da cidade de Apucarana, foi um presente do então treinador daquele time em 2004, Itamar Bellasalma, nome de destaque na história do futebol profissional de Maringá, centroavante da equipe campeã paranaense de 1977. 
Já a camisa do Rio Branco Sport Club é de 2013, personalizada (com o nome de Edvaldo abaixo do número 15, nas costas), presente da diretoria ao radialista no ano do centenário do clube parnanguara.
Trabalhando atualmente na rádio Ingamar, de Marialva, onde está há cinco anos, com um programa de entretenimento e reportagens esportivas, Edvaldo é um dos profissionais que mais conhece a história do futebol maringaense e seus personagens, jogadores e dirigentes, tendo convivido com grandes nomes da imprensa esportiva da cidade desde 1987 e acompanhado o dia a dia dos clubes da cidade nas emissoras do rádio maringaense. Além do Grêmio Maringá, fez coberturas no MAC (Maringá Atlético Clube), o Maringá Futebol Clube (de 1995 a 1997), o Galo/Adap, o Águia e o atual MFC, além de inúmeros eventos amadores envolvendo o futebol amador e outros esportes. 
'Agradecemos as doações do amigo Edvaldo, um profissional sério e competente, um apaixonado pelo esporte. Suas doações contam importantes histórias dos clubes. Cada peça nos remete a uma época, a um acontecimento, nos ensina e nos faz recordar. Resgatar histórias e seus personagens é um dos objetivos do MEM. Graças a colaboração de amigos, como Edvaldo Ferreira, estamos conseguindo', afirma o diretor do Museu, de Paula. 
#museuesportivodemaringa
#amigoasdomuseuesportivo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Campeão Lúcio Aurélio doa suas medalhas de conquistas internacionais ao MEM

 Emocionante encontro no MEM reuniu esportistas amigos do lutador.

O lutador Lúcio Aurélio de Freitas Silva, maringaense de 48 anos, esteve no Museu Esportivo de Maringá no 5 de julho de 2019 acompanhado de alunos da sua academia, a Victoria Muay Thai, e de antigos amigos que acompanham a sua carreira, primeiramente no taekwondo e agora no muay thai.

Pentacampeão brasileiro de taekwondo nos anos 1990, período em que foi medalha de br

A história de Valdir Pinheiro


- Valdir Pinheiro, o catador de milho

(Capítulo do livro "O Jornal do Bispo - A história da Folha do Norte do Paraná", escrito em 2001 por Antonio Roberto de Paula)

Um dos repórteres mais queridos e lembrados da Folha do Norte é Valdir Pinheiro, que morreu em dezembro de 2000, em decorrência de problemas respiratórios, aos 52 anos.

Valdir passou a ser uma referência quando se fala de pai

Zequinha da Vila Operária

Foto enviada pelo amigo do Museu Esportivo, Sergio Bertoni. É o craque Zequinha, Maringá, anos 60, com uma bola de capotão número 5. O campo era no pátio da Igreja São José Operário, na Vila Operária. O time era formado por coroinhas da Igreja e comandado pelo Padre alemão Helmuth. As traves, de madeira, er

Websérie Paixão Cinquentenária - MEM e Maringá Histórica vão lançar série documental sobre o futebol de Maringá

De Paula, Miguel Fernando e Tilinho vão produzir websérie com dez episódios tendo 100 entrevistados, imagens inéditas de grandes jogos realizados no Willie Davids, áudios originais de transmissões esportivas, fotografias, revistas e jornais antigos.

Em série documental, a história do futebol profissional vai ser contada em vídeo pelo jornalista Antonio Roberto de Paula, o pesquisador Miguel Fernando e o pesquisador de fu

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital