Nosso amigo do Museu Esportivo, Cristiano Monteiro Martinez, jornalista do Diário de Guarapuava, nascido em Marialva, tendo trabalhado em Maringá, aproveitou as férias para acompanhar as atividades do MEM no final de semana.
Ele esteve na FLIM - Festa Literária de Maringá, no estande da Academia de Letras de Maringá, onde falamos sobre literatura e futebol, e no Museu Esportivo esteve conosco na recepção, na manhã de sábado, aos atletas da Assama - Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá e às meninas do futebol do Seleto Maringá. No início da noite, Cristiano também foi ao MEM durante a visita dos históricos jogadores do Flamengo, tendo, inclusive, gravado uma entrevista com Andrade.
O jornalista doou para o acervo do MEM uma camisa de 2018 da Associação Atlética Batel, de Guarapuava, terra do nosso amigo, Dirceu Dalmaz, o Dirceu Pato, nome famoso do futebol paranaense, que tem um bar naquela cidade e que Cristiano frequenta, a Lanchonete do Pato.
Obrigado pelas visitas e pela doação, Cristiano. A memória esportiva agradece. Agora, Guarapuava também representada no Museu Esportivo.
Seja o primeiro a comentar.
Wilsinho Capeta, lateral-direito do Grêmio de Esportes Maringá nos anos 70, fez parte do elenco campeão paranaense de 1977, pai do Alessandro Santos, o Alex Santos. Pai e filho já estiveram no Museu Esportivo de Maringá em várias oportunidades. Alex doou uma camisa autografada da seleção japonesa e um quadro com foto e autógrafo. Wilsinho esteve no MEM junto com o filho e acompanhando professores e alunos do Instituto Alex Santos,
(Texto do diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula)
Estava tudo certo para o Falcão ir ao Museu Esportivo na sexta-feira (26), mas não deu certo. Compromissos com o patrocinador o impediram. Ficou para o dia seguinte. Assim como na sexta, cerca de cem pessoas foram à sede do MEM para ver, cumprimentar, pedir autógrafo, fazer fotos, selfies e gravar vídeos com o maior jogador da história do futsal.
E Falcão veio,
Amigo do Museu Esportivo, parceiro, doador de relíquias para o nosso acervo, o fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal, Kleber Barbão, esteve no MEM no dia 26 de outubro de 2024 em companhia de um de seus filhos, o Arthur, garoto de 7 anos de idade, especialista em Copas do Mundo de Futebol. Kleber foi recepcionado pelo diretor do Mus
Depoimento de Antonio Roberto de Paula: "Carteirinha de 1990, de Luiz de Almeida Ribeiro, sócio do Grêmio de Esportes Maringá, número 1.388. Encontrei o Luiz ontem, no Brinco da Vila, batendo uma bola com seus amigos do Operário, da Operária e torcedores do Grêmio Maringá. Ele me deixou fotografar suas carteirinhas para provar que o seu amor pelo Galo Guerreiro não é de hoje."
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957