Últimas Publicações / MEM recebe camisa da Associação Atlética Batel de Guarapuava

Nosso amigo do Museu Esportivo, Cristiano Monteiro Martinez, jornalista do Diário de Guarapuava, nascido em Marialva, tendo trabalhado em Maringá, aproveitou as férias para acompanhar as atividades do MEM no final de semana.

Ele esteve na FLIM - Festa Literária de Maringá, no estande da Academia de Letras de Maringá, onde falamos sobre literatura e futebol, e no Museu Esportivo esteve conosco na recepção, na manhã de sábado, aos atletas da Assama - Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá e às meninas do futebol do Seleto Maringá. No início da noite, Cristiano também foi ao MEM durante a visita dos históricos jogadores do Flamengo, tendo, inclusive, gravado uma entrevista com Andrade.

O jornalista doou para o acervo do MEM uma camisa de 2018 da Associação Atlética Batel, de Guarapuava, terra do nosso amigo, Dirceu Dalmaz, o Dirceu Pato, nome famoso do futebol paranaense, que tem um bar naquela cidade e que Cristiano frequenta, a Lanchonete do Pato.

Obrigado pelas visitas e pela doação, Cristiano. A memória esportiva agradece. Agora, Guarapuava também representada no Museu Esportivo.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Tiago Valenciano doa coleção da "A História do Futebol Brasileiro"

O amigo Tiago Valenciano, professor de sociologia e membro da Academia de Letras de Maringá, segue colaborando com o Museu Esportivo de Maringá. Desta vez, ele doou ao MEM a coleção de 4 volumes da "A História do Futebol Brasileiro", publicação de 1968 da Edibras - Editora Documenta&ccedi

Falcão no Museu Esportivo, um dia para ficar na história - 27 de julho de 2019.

(Texto do diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula)

Estava tudo certo para o Falcão ir ao Museu Esportivo na sexta-feira (26), mas não deu certo. Compromissos com o patrocinador o impediram. Ficou para o dia seguinte. Assim como na sexta, cerca de cem pessoas foram à sede do MEM para ver, cumprimentar, pedir autógrafo, fazer fotos, selfies e gravar vídeos com o maior jogador da história do futsal.

E Falcão veio,

A história posta abaixo no Maringá Velho - O prédio de quase 70 anos agora só nas fotografias.

O amigo-parceiro-apoiador-pesquisador José Carlos Cecílio, que veio fazer uma visita ao Museu Esportivo. E, como sempre, trouxe preciosidades para o nosso acervo que está chegando a 3.500 itens.

Hoje, uma relíquia do Maringá Velho, bairro que o amigo JC Cecílio conhece como a palma da mão. Lá ele nasceu, na avenida Brasil, e agora se encarrega de contar uma bela história de um lugar com mais de 80 anos.

A

Camisa do Coxa de 2013 doada ao MEM

O fanático torcedor do Coritiba, José Vanderlei Guerlles, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do seu time de coração, que pertenceu ao meio-campista Rafinha, Rafael da Silva Francisco, que atuou no clube de 2010 a 2013. Rafinha, que atualmente joga no Cruzeiro, foi tetracampeão paranaense no Coxa em 2010, 2011, 2012 e 2013 e campeão da série B do Brasileiro em 2010. Agradecemos ao Vanderlei pela doação. Alé

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital