O amigo do Museu Esportivo de Maringá, Dirceu Dalmaz, que todos conhecem como Dirceu Pato, lateral-direito que atou com destaque em equipes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, nos anos 70, 80 e 90, enviou uma revista que é uma verdadeira relíquia: a Jogada Maior, de 1970, com pôster do Grêmio Esportivo Maringá. Dirceu, que reside em Guarapuava-PR, é muito ligado às histórias do futebol e, tão logo se lembrou que havia reportagens sobre o futebol de Maringá na revista, nos enviou para que este registro impresso faça parte do acervo do MEM. Muito obrigado, Dirceu, agradecemos a doação e o apoio de sempre. Grande abraço. Agradecimentos ao Claudinei, da Secretaria de Esportes de Maringá, que trouxe a raridade.
Seja o primeiro a comentar.
Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá. Foto da reinauguração em 2011.
O escritor Jeferson Nunes, membro da Academia de Letras de Maringá, doou três exemplares de seu livro “Mosca no cérebro”, lançado recentemente, ao Museu Esportivo de Maringá. Jeferson, amigo dos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, é um dos grandes incentivadores do projeto de resgate da memória esportiva da cidade, tendo comparecido às exposições itinerantes e à sede do Museu no
José Carlos da Costa, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Florianópolis-SC, amigo do diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula desde os tempos de Tiro de Guerra 05-301, da valorosa turma de 1976, e também da equipe esportiva da Rádio Atalaia de Maringá do saudoso Zé Alves, equipe formada por Ananias Rodrigues, saudoso Luiz Fabretti, Edvaldo Ferreira, Júlio Meneghetti, Adilson Martins, Eli Silva, Paulinho Boa Pessoa, Toninho Borges e D
Nivaldo Carneiro, com a camisa 10 do Grêmio Maringá, em 1977, campeão paranaense. Depois, o canhotinha foi brilhar no Atlético Paranaense, e hoje mora em Curitiba onde é engenheiro civil.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957