O casal Luis Antonio-Tania Tait esteve no Museu Esportivo de Maringá fazendo a doação de um quadro com a foto de Luis Antonio, quarto-zagueiro na seleção brasileira sub-20 de 1981. A comissão técnica dessa seleção era formada por Telê Santana, Vavá (o centroavante da seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962), Moracy Santana e Valdir de Moraes.
Nosso amigo Luis Antonio começou a jogar profissionalmente no Esporte Clube São Bento de Sorocaba,cidade onde nasceu em 25 de setembro de 1961. Além da seleção brasileira de juniores e São Bento, Luis Antonio atuou no Grêmio de Esportes Maringá, Fluminense, Londrina, Figueirense e Criciúma. Ele é formado em Gestão Pública e pós graduado em Administração Pública. Radicado em Maringá, é casado com Tania Tait, pai de Gabriela, Luiza e Sorella e padastro da Mariana e Ana Carla. Ou seja, Luan é pai de meninas e já é avô de cinco meninos. Até o momento.
'Desde que iniciamos o projeto do Museu Esportivo de Maringá, primeiramente com as exposições, Luis Antonio e Tania tem sido grandes incentivadores, sempre prestigiando nossos eventos. O quadro que passa a fazer parte de nosso acervo é uma lembrança de um amigo que teve uma bela e digna carreira no futebol. Muitos que conhecem o Luan em Maringá, sabem que ele foi um excelente zagueiro do Grêmio Maringá no final dos anos 80 e início dos anos 90, mas desconheciam que ele fez parte de um selecionado brasileiro de juniores, atuando em competições internacionais ao lado de grandes jogadores', afirma Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Os amigos do professor Gabriel Kara Neto vão se encontrar com ele nesta terça-feira, às 19 horas, no Museu Esportivo. Gabriel, parceiro e apoiador do MEM, que mora em Cuiabá, está na cidade e amanhã vai rever atletas que ele comandou no Grêmio de Esportes Maringá, seus alunos de educação física e os muitos amigos que conquistou na cidade. Hoje ele esteve no Museu Esportivo em companhia de Gilmar Real
Enoc Afonso de Carvalho nasceu no dia 23 de março de 1935 na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba. Chegou em Maringá no dia 9 de outubro com os irmãos José e Elvidio e o primo Zuca. Elvidio ficou pouco tempo, voltou para a Paraíba e faleceu.
Por que Maringá? Porque Geraldo Afonso de Carvalho, primo de Enoc, que tinha vindo para o Paraná num pau de arara, caminhã
Os diretores do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, estiveram no dia 2 de novembro na cidade paulista de Itapira conhecendo a estátua de Hideraldo Luís Bellini (1930-2014), capitão da seleção brasileira na Copa de 1958. O monumento, do escultor Clóvis Yamin, numa das entradas da cidade, na rua Armando Salles de Oliveira, é uma homenagem ao ilustre filho da terra, o primeiro capitão da sele&cce
Centenas de itens, cada um deles mais do que simples objetos. Mas sim, provas da história do esporte local. E eles estão todos reunidos no Museu Esportivo de Maringá (MEM), inaugurado em 2017. Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM, explica que o acervo conta com mais de duas mil peças, como faixas, flâmulas, camisas, medalhas, troféus, bolas, jornais e livros.
Em meio a tantas raridades, a reportagem pediu para De Paula o que é quas
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957