Nosso amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, nascido em Marialva-PR em 17 de agosto de 1966, morador em Sarandi-PR, doou uma camisa do Avaí, de Santa Catarina, clube onde jogava em 1993. A doação foi na visita que o ex-lateral-direito fez ao MEM no dia 18 de janeiro de 2020 na companhia dos amigos José Luiz Kiste e Clodoaldo.
Com excelente preparo físico, ótimo domínio de bola e velocidade, Isac iniciou a carreira em 1984, nas categorias de base do Grêmio de Esportes, se profissionalizando em 1986 e permanecendo até 1988. No ano seguinte e em 1990, Isac atuou no Maringá Atlético Clube, o MAC. Em 1991 foi para o Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, em 1992 no Figueirense, em 1993 esteve por três meses no Operário, de Pota Grossa, retornando no mesmo ano para Santa Catarina, indo para o Avaí.
Em 1994, voltou a Maringá para jogar no Grêmio Maringá. Ainda em 94, Isac esteve no Araranguá, clube catarinense, e em 1995 fez cirurgia do ligamento cruzado no joelho esquerdo, encerrando a carreira no Jandaia Esporte Clube, disputando a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Nelito Agostinho foi um dos grandes jogadores do futsal maringaense, atuando no selecionado da cidade, nas grandes equipes das décadas de 1970, 80 e 90 e sendo convocado para a seleção paranaense júnior e principal.
Desde que o Museu Esportivo de Maringá iniciou as atividades, com o apoio da Viapar, primeiramente com as exposições itinerantes, Nelito tem sido um dos grandes incentivadores, sendo doador de camisas históricas de
Ele tinha 80 anos e morava em Ilhéus, na Bahia. Grande amigo de Roderley Geraldo de Oliveira, com quem teve grandes conquistas no Grêmio Esportivo de Maringá, Luiz Roberto sofreu um AVC e faleceu nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2021. Em outubro de 2019, em companhia do casal Ademir Neri e Felismina Dias Nery Batista, Roderley esteve em Ilhéus-BA visitando Luiz Roberto e a esposa Maria das Graças, a Gracinha. Na oportunidade, num encontro de muita emo
Nosso amigo do Museu Esportivo, Reginaldo Benedito Dias, envia foto (ele está nela) do time do Centro de Ciências Humanas, campeão do I Torneio Intercentros da UEM, em 1995.
É ele quem passa as informações e conta como foi a epopeia dos "deuses da várzea" há 25 anos:
"Em pé (da esquerda para a direita): Sezinando Menezes, Neumar Godoy (reitor 1978-82), Reginaldo Dias, Celio Juvenal Costa, Wilson T
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957