Nosso amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, nascido em Marialva-PR em 17 de agosto de 1966, morador em Sarandi-PR, doou uma camisa do Avaí, de Santa Catarina, clube onde jogava em 1993. A doação foi na visita que o ex-lateral-direito fez ao MEM no dia 18 de janeiro de 2020 na companhia dos amigos José Luiz Kiste e Clodoaldo.
Com excelente preparo físico, ótimo domínio de bola e velocidade, Isac iniciou a carreira em 1984, nas categorias de base do Grêmio de Esportes, se profissionalizando em 1986 e permanecendo até 1988. No ano seguinte e em 1990, Isac atuou no Maringá Atlético Clube, o MAC. Em 1991 foi para o Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, em 1992 no Figueirense, em 1993 esteve por três meses no Operário, de Pota Grossa, retornando no mesmo ano para Santa Catarina, indo para o Avaí.
Em 1994, voltou a Maringá para jogar no Grêmio Maringá. Ainda em 94, Isac esteve no Araranguá, clube catarinense, e em 1995 fez cirurgia do ligamento cruzado no joelho esquerdo, encerrando a carreira no Jandaia Esporte Clube, disputando a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Edson Alcântara e sua esposa Samara. O casal reside em Santo Antônio da Platina. Alcântara é um dos maiores artilheiros da história do futebol paranaense. Em 1991, atuando pelo Sport de Campo Mourão, marcou 31 gols. O registro da Federação Paranaense de Futebol é de 30 gols porque um que ele anotou não foi para a súmula. Em 1991, foi o jogador que mais marcou em todos os campeonatos estaduais do Brasil.
#museu
Desde o último dia 9 a Exposição Maringá Futebol Memória, promovida pelo Museu Esportivo, que tem o apoio cultural da Viapar, está no Shopping Cidade Maringá, avenida Tuiuti, nº 710. Na abertura, o curador da exposição, o jornalista Antonio Roberto de Paula, e a direção do shopping recepcionaram os convidados, em sua maioria, ex-jogadores do futebol profissional de Maringá e amador.
N
O acervo conta com camisas, troféus, medalhas, flâmulas, canecas, quadros, revistas, jornais, além de outros adereços da década de 40 aos dias atuais
Grandes nomes do esporte brasileiro visitaram o Museu Esportivo de Maringá (MEM) na tarde desta segunda-feira (4). Dentre eles, o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel, o
Museu Esportivo recebe a doação de 90 posters da revista Placar - O amigo do Museu Esportivo de Maringá, João Alavarse, nosso parceiro, doador de relíquias, inclusive foi ele o responsável, junto com Negreiros e Manoel Maria, por termos conseguido a camisa do Santos autografada do Rei Pelé, com dedicatória, faz agora mais uma importante doação para o acervo do MEM. Alavarse doou 90 posters da revista Placar dos anos 1970, d
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957