Entramos em contato com o nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, o Pedro Biriba, de Sarandi-PR, pedindo informações sobre o estado de saúde do Bugrão, 60 anos, morador naquela cidade, campeão paranaense pelo Grêmio de Esportes Maringá, em 1977.
Biriba, amigo pessoal de Bugrão, nos informou que o ex-jogador está internado na UTI do Hospital Santa Rita e que seu estado inspira cuidados. Segundo Biriba, a família não quer entrar em detalhes sobre o tratamento a que ele vem se submetendo e pede orações. 'O pior já passou. Agora vamos aguardar pela recuperação', afirmou Biriba, acrescentando que o jogador Robinho, do Cruzeiro, sarandiense, amigo de Bugrão, tem ajudado o família, assim como os amigos esportistas da cidade. 'O Bugrão é uma pessoa muita querida em nossa cidade, em Maringá e na região. Estamos todos empenhados em dar todo o apoio para os familiares neste momento difícil. Com fé em Deus, ele vai se recuperar', disse Biriba.
João Francisco do Nascimento, o Bugrão, que comanda a Escolinha Toque de Mestre, em Sarandi, foi centroavante, tendo iniciado a carreira no Grêmio Maringá e encerrado em 1993, no Novo Horizontino-SP, com passagens pelas seguintes equipes: Jandaia-PR, União Bandeirante-PR, Umuarama-PR, Pato Branco-PR, Hercílio Luz-SC, Figueirense-SC, Santa Cruz-RS,Mogi Mirim-SP, Internacional de Limeira-SP, Bragantino-SP, Anapolina-GO e Fortaleza-CE.
Amigo do Museu Esportivo de Maringá, Bugrão esteve no lançamento da Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, em 2016, e participou do desfile do MEM no aniversário de 70 anos de Maringá. É uma das figuras mais lembradas do título de 1977 mesmo não tendo sido titular. Recém saído da equipe júnior do Galo do Norte, era chamado de 'Menino de Sarandi', cognome dado pelo saudoso radialista Antonio Paulo Pucca.
'Pedimos a Deus que olhe pelo nosso amigo e dê forças à família. O Bugrão é um ser humano humilde, temente a Deus e, por onde passa, faz amigos. Temos fé que ele vai superar a doença e logo estará novamente no nosso convívio', afirmou o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Centenas de itens, cada um deles mais do que simples objetos. Mas sim, provas da história do esporte local. E eles estão todos reunidos no Museu Esportivo de Maringá (MEM), inaugurado em 2017. Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM, explica que o acervo conta com mais de duas mil peças, como faixas, flâmulas, camisas, medalhas, troféus, bolas, jornais e livros.
Em meio a tantas raridades, a reportagem pediu para De Paula o que é quas
A GT Foods, uma das maiores empresas do país, é a mais nova parceira do Museu Esportivo de Maringá. Agradecemos ao amigo Ciliomar Tortola, o Cilinho, o apoio e a confiança no nosso trabalho de resgate da história e de preservação da memória esportiva. No dia 4 de novembro de 2021, Cilinho e a equipe de marketing da GT Foods estiveram no MEM num café da manhã com amigos esportistas quando foi formalizada a parceria. O direto
José Gonçalves de Oliveira, o Ciska, nascido na cidade paulista de Iagarapava, dia 22 de dezembro de 1945, que iniciou a carreira de jogador em 1964, na Portuguesa Santista, onde foi campeão da 2ª Divisão Paulista, lançou o livro “Um sonho realizado em três continentes”.
O lançamento ocorreu na noite do dia 4 de outubro de 2018, no Museu Esportivo de Maringá com a presença de antigos jogadores do Grêmi
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957