Alex Santos, que tem Alessandro no nome de batismo, nasceu em Maringá em 20 de julho de 1977 se mudou para o Japão em 1994, aos 16 anos. Matriculou-se em Meitoku Gijuku High School, em Kochi e jogou futebol no time da escola. Depois de se graduar,se juntou ao Shimizu S-Pulse da J-League em 1997. Em 1999 recebeu o troféu do melhor jogador da J-League.
Em 2001, obteve a cidadania japonesa. Sua primeira aparição com a seleção japonesa foi em 21 de março de 2002 contra a Ucrânia, e fez parte da seleção de Philippe Troussier para a Copa do Mundo 2002.
Em janeiro de 2004 ,deixou o Shimizu S-Pulse para jogar no Urawa Red Diamonds.
Também fez parte da seleção japonesa de Zico para a Copa do Mundo de 2006.
Em janeiro de 2007 Alex foi emprestado ao Red Bull Salzburg.[1] Voltou para o Urawa em janeiro de 2008 .Teve um grave ferimento num jogo de teste e tinha apenas uma aparição nesta temporada. Em julho de 2009 ele concordou em ir jogar no Nagoya Grampus.[2]
Voltou para o Brasil, em 2015, para atuar pelo time de sua cidade natal, o Maringá. Ao final da disputa do Campeonato Paranaense - Série A, disputou o Campeonato Paranaense - Série C pelo Grêmio Maringá.
Foi contratado pelo PSTC no início de 2016 para defender o clube no Campeonato Paranaense. Em 2017, atuou pelo Maringá Futebol Clube. No dia 4 de dezembro, ele visitou o Museu Esportivo de Maringá.
(Informações do wikipédia)
Seja o primeiro a comentar.
1964 - Portuguesa de Desportos.
Em pé: Felix, Henrique, Ditão, Pampolini, Wilson e Cacá.
Agachados: Massagista Mário Américo, Neivaldo, Henrique, Dida, Nair e Nilson Borges.
O professor e historiador Reginaldo Benedito Dias homenageia o seu amigo, companheiro no campo de futebol da Aduem (Associação dos Doecentes da Universidade de Maringá):
"Fredi atuou profissionalmente pelo extinto Água Verde, antecessor do Paraná Clube. Nâo o vi atuar profissionalmente. A escolha decorre do notável papel que ele desempenhou como aglutinador da comunidade de futebol na Aduem. Além de aglutinar a rapazi
Desde o último dia 9 a Exposição Maringá Futebol Memória, promovida pelo Museu Esportivo, que tem o apoio cultural da Viapar, está no Shopping Cidade Maringá, avenida Tuiuti, nº 710. Na abertura, o curador da exposição, o jornalista Antonio Roberto de Paula, e a direção do shopping recepcionaram os convidados, em sua maioria, ex-jogadores do futebol profissional de Maringá e amador.
N
José Carlos Cavalcante faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021.
Adeus, Careca, obrigado pelo apoio ao MEM.
Museu Esportivo de Maringá perde um amigo e parceiro, doador de relíquias, incentivador, sãopaulino, apaixonado por futebol e que participou ativamente do esporte amador de Maringá e da região. Descanse em paz, Careca, José Carlos Cavalcante. Deus conforte os familiares e amigos.
................................
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957