Últimas Publicações / Shopping Cidade

Desde o último dia 9 a Exposição Maringá Futebol Memória, promovida pelo Museu Esportivo, que tem o apoio cultural da Viapar, está no Shopping Cidade Maringá, avenida Tuiuti, nº 710. Na abertura, o curador da exposição, o jornalista Antonio Roberto de Paula, e a direção do shopping recepcionaram os convidados, em sua maioria, ex-jogadores do futebol profissional de Maringá e amador. 

Na oportunidade, os ex-atletas gravaram depoimento em vídeo quando falaram de suas carreiras no futebol e sobre a mostra, que tem como objetivo resgatar a história do esporte na cidade e homenagear seus personagens. Neste dia, o poeta maringaense Jaime Vieira gravou poemas de autoria de De Paula tendo o futebol como tema, que serão disponibilizados no site www.museuesportivo.com.br.

A exposição, que é itinerante, ficará no Shopping Cidade até o mês de abril. Camisas de clubes da cidade, faixas de campeões, flâmulas, fotografias e jornais antigos e painéis com poesias e informações sobre o futebol de Maringá compõem a mostra. A tela 'O futebol invade a cidade' do artista plástico Tadeu dos Santos e a escultura 'O guerreiro da bola' do artista plástico Nivaldo Tonon também fazem parte da exposição. 

'Agradeço à direção do Shopping Cidade pela oportunidade de expor a história do futebol da nossa cidade e o empenho dos funcionários que nos apoiaram na montagem. Convido os maringaenses e as pessoas da região que visitem nossa exposição para conhecer uma bela história de 70 anos', enfatiza De Paula, que acrescenta: 'Quem tiver interesse em doar alguma peça para a nossa exposição, pode entrar em contato pelo telefone (44) 3227-9674).​

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Ademir da Guia no Museu Esportivo de Maringá
Jorginho, craque do futsal, doa ao MEM quadros de fotografias antigas e revistas do Country Club de Maringá

Jorginho, craque do futsal, doa ao MEM quadros de fotografias antigas e revistas do Country Club de Maringá

Jorge inocente Soriano, o Jorginho, foi um dos melhores jogadores do futsal maringaense nos anos 1970 e 1980. Goleador de grande técnica, foi presença constante nos selecionados da cidade e nas principais equipes formadas ao longo daqueles anos.  Seu excelente desempenho nas quadras fez com que ficasse conhecido em todo o estado, o que o levou a ser c

Radialistas de Campo Mourão

O amigo do Museu Esportivo, Ilivaldo Duarte, de Campo Mourão-PR, envia a foto e dá o depoimento: "Olha aí Antonio Roberto de Paula, meu amigo, a alegria de ter feito parte da melhor equipe esportiva de todos os tempos do rádio mourãoense. Viva o rádio!"

Aldi César Mertz doa ao MEM camisas do Londrina, do Paraná e do Rio Branco de Paranaguá

Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Aldi César Mertz, dirigente esportivo e do Sindicato dos Bancários de Maringá, que foi atleta do futsal e do futebol de campo, fez a doação de três camisas de clubes profissionais do Paraná: do Londrina Esporte Clube, de 2015, do Paraná Clube, também de 2015, e do Rio Branco Sport Club, de Paranaguá, de 2017. As camisas foram presentes dos clubes a Mertz quando as equipe

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital