Um exemplar do livro “A história dos Jogos Abertos do Paraná”, publicado em 1996 pelo jornalista londrinense Isnard Cordeiro, foi doado ao Museu Esportivo Maringá pelo nosso amigo-colaborador Jorge Inocente Soriano. A publicação é da Pé Vermelho Editora & Propaganda, de Londrina-PR. Jorginho, que foi jogador da seleção maringaense de futsal, doou o exemplar ao MEM no dia 2 de fevereiro de 2019.
O livro de Isnard Cordeiro foi lançado no ano em que foram realizados os Jogos Abertos do Paraná em Londrina, em sua 39ª edição. Na contracapa´, abaixo dos símbolos dos Jap´s e da edição londrinense, um texto explica ao leitor o que ele vai encontrar na publicação: “A história dos Jogos Abertos do Paraná” é um trabalho absolutamente inédito, resultado da vivência e de árdua pesquisa do jornalista Isnard Cordeiro, que acompanha a competição desde que foi criada. Os anos românticos, as maiores façanhas de atletas e equipes, o ranking com todas as cidades participantes, quadros de campeões por modalidades e saborosas histórias dos bastidores da maior festa esportiva do Paraná fazem parte deste livro que é também um valioso documento.”
“A história dos Jogos Abertos do Paraná” contém várias informações sobre Maringá, entre elas do futsal da cidade e do saudoso dirigente Álvaro Fernandes.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
A Pedalada e Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, realizada dia 9 de março de 2019, em Maringá, teve a participação dos amigos do Museu Esportivo de Maringá. O MEM foi convidado pelo casal amigo Tania Tait, organizadora do evento, e Luis Antonio, que foi zagueiro do Grêmio de Esportes Maringá. Apesar da chuva, o Museu Esportivo esteve muito bem representado com senhoras, senhores, jovens e adolescentes. Foi um sucesso! Gra&cced
Nosso amigo João Alavarse esteve no Museu Esportivo no sábado, dia 18 de janeiro de 2020, acompanhado da filha Rafaela e do Eduardo, namorado dela. O convite para a visita ao João havia sido feito o ano passado quando ele doou ao Museu Esportivo várias peças esportivas nacionais e internacionais.
Torcedor do Santos Futebol Clube, tendo sido conselheiro do clube, João Alavarse doou uma flâmula com o autógrafo do Rei Pelé e
Amigo Helington Lopes, da Casa de Bamba, parceiro do Museu Esportivo. Foi na Casa de Bamba que iniciamos a história do MEM. Agora, reforçamos a parceria. Apoiadores do Museu Esportivo terão livre acesso ou desconto na Casa de Bamba. Valeu, amigo, vizinho, parceiro Helington.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo #soumem
Edson Alcântara e sua esposa Samara. O casal reside em Santo Antônio da Platina. Alcântara é um dos maiores artilheiros da história do futebol paranaense. Em 1991, atuando pelo Sport de Campo Mourão, marcou 31 gols. O registro da Federação Paranaense de Futebol é de 30 gols porque um que ele anotou não foi para a súmula. Em 1991, foi o jogador que mais marcou em todos os campeonatos estaduais do Brasil.
#museu
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957