Últimas Publicações / MEM recebe livro "A história dos Jogos Abertos do Paraná" publicado por Isnard Cordeiro em 1996

Um exemplar do livro “A história dos Jogos Abertos do Paraná”, publicado em 1996 pelo jornalista londrinense Isnard Cordeiro, foi doado ao Museu Esportivo Maringá pelo nosso amigo-colaborador Jorge Inocente Soriano. A publicação é da Pé Vermelho Editora & Propaganda, de Londrina-PR. Jorginho, que foi jogador da seleção maringaense de futsal, doou o exemplar ao MEM no dia 2 de fevereiro de 2019. 
O livro de Isnard Cordeiro foi lançado no ano em que foram realizados os Jogos Abertos do Paraná em Londrina, em sua 39ª edição. Na contracapa´, abaixo dos símbolos dos Jap´s e da edição londrinense, um texto explica ao leitor o que ele vai encontrar na publicação: “A história dos Jogos Abertos do Paraná” é um trabalho absolutamente inédito, resultado da vivência e de árdua pesquisa do jornalista Isnard Cordeiro, que acompanha a competição desde que foi criada. Os anos românticos, as maiores façanhas de atletas e equipes, o ranking com todas as cidades participantes, quadros de campeões por modalidades e saborosas histórias dos bastidores da maior festa esportiva do Paraná fazem parte deste livro que é também um valioso documento.”
“A história dos Jogos Abertos do Paraná” contém várias informações sobre Maringá, entre elas do futsal da cidade e do saudoso dirigente Álvaro Fernandes. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Equipes profissionais do Paraná (2)

Iguaçu, União da Vitória, 1973. 

Seleção paranaense, 1978. 

União Bandeirante, 1970. 

Apucarana, 1970. 

Cascavel, 1971. 

Sociedade Esportiva Matsubara, 1976.

Grêmio de Esportes Maringá, 1976. 

Londrina, 1977. 

Apucarana Atlético Clube, 1992.

Mandaguari Esporte Clube, 1960, campeão do norte e vice-

Ary Bueno de Godoy

Ary Bueno de Godoy faleceu no dia 15 de julho de 2016, aos 74 anos.

15 de julho de 2016 - O amigo Ary Bueno de Godoy, centroavante rompedor do futebol de campo e do futebol de salão, goleador, da Maringá dos anos 50 e 60, acaba de falecer. Voz marcante do rádio e da TV, cronista esportivo, corinthiano fanático e intimamente ligado à história do Grêmio Esportivo Maringá e do futebol profissional da cidade. Ary vinha sofrendo h&aa

A. A. de Assis, o maior trovador do Brasil, doa flâmula histórica ao Museu Esportivo de Maringá

O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, conta como foi: "Na terça-feira, 21 de julho de 2020, guardando a distância regulamentar e usando máscara, me encontrei com o querido amigo xará Antônio Augusto de Assis, o maior trovador do Brasil, carioca de São Fidélis, patrimônio de Maringá. O encontro foi no saguão do edifício, no centro da cidade, onde mora o Assis, professor aposentado

Zama Maciel

Estádio Zama Maciel, do clube URT - UInião Recreativa dos Trabalhadores, cidade de Patos de Minas, Minas Gerais. Capacidade: 2.800 pessoas. 

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital